Bob Rock diz que não entendia a sonoridade do clássico "...And Justice For All"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 14 de abril de 2022
O lendário Bob Rock, famoso por ter trabalhado muitos anos com o Metallica, concedeu entrevista à Metal Hammer. Como era de se imaginar, o tema central da conversa foi a relação (profissional e pessoal) do produtor com a banda liderada por James Hetfield e Lars Ulrich.
Em um ponto da entrevista, Bob, que iniciou sua caminhada ao lado do Metallica com o álbum autointitulado do grupo (também conhecido como "Black Album", lançado em 1991), falou sobre o disco anterior, o clássico "...And Justice For All".
"Eu conhecia o Metallica, obviamente, mas eles não eram uma banda que eu admirasse. Eu não entendia a sonoridade de ‘… And Justice For All’, porque quando eu os vi ao vivo eles eram uma banda pesada e esse disco simplesmente não soa assim. Isso não é uma crítica, eu sei que para algumas pessoas, ‘...And Justice...’ é o padrão de como o Metallica deveria soar, mas essa foi minha observação de uma perspectiva externa naquela época, quando a ideia de trabalhar com o Metallica não era um pensamento em minha cabeça", declarou Bob.
Lançado em setembro de 1988, "...And Justice For All" é o quarto disco de estúdio do Metallica e marca a estreia do baixista Jason Newsted, escolhido como o substituto de Jason Newsted. O álbum apresenta, entre outros destaques, a magnífica "One", que rendeu o primeiro clipe da história do grupo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps