Como sentimento de polarização política contribuiu para separação do Forfun
Por Gustavo Maiato
Postado em 05 de abril de 2022
O Forfun foi uma banda de rock fundada no Rio de Janeiro e que fez enorme sucesso com músicas como "Morada", "Sol Ou Chuva", "História de Verão" e "Hidropônica". Mas qual foi o motivo que levou o grupo a se separar em 2015?
Em entrevista concedida ao canal Corredor 5, o então baixista e vocalista Rodrigo Costa explicou que o desgaste dentro do Forfun começou a aumentar e questões políticas foram algumas das principais causas desse sentimento.
"Essa separação pegou todo mundo de calça arriada. Não foi algo premeditado. O clima já vinha se arrastando. Hoje em dia, amo muito todos eles. Essa banda vai viver para sempre. Os 20 anos da banda precisam ser comemorados de alguma forma. Agora, voltando ao término, foi uma questão de diferença de ideias que sobrepassam pela coisa da política, mas que é mais do que isso. Foram diferenças que já cambam para a vida, maneira de agir em relação a certas coisas. Fomos ficando diferentes como pessoas. No último disco de estúdio, já se percebe diferenças de estilo e de letra. Fomos vendo essa diferença que passava pela esquerda x direita, mas era mais do que isso. Nem sei explicar, faz muito tempo isso. A gente separou um pouco dessa coisa toda da polarização, mas o sentimento já era presente. Isso separou muitas pessoas. Hoje, estamos tentando um caminho contrário desse. Queremos o apaziguamento de quaisquer diferenças que existam e nos falar de boas, tratar dos assuntos da banda tranquilamente", disse.
Confira a entrevista completa aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps