Segundo jornalista, Renato Russo cortou pulsos para forçar contratação de baixista
Por Gustavo Maiato
Postado em 30 de maio de 2022
No começo da Legião Urbana, a ideia era que o vocalista Renato Russo acumulasse o cargo de baixista. Entretanto, logo no primeiro álbum, que leva o nome do grupo, foi Renato Rocha (conhecido como Negrete) quem de fato gravou o baixo das músicas.
Legião Urbana - Mais Novidades
Em entrevista ao canal Corredor 5, Chris Fuscaldo, que já lançou uma biografia sobre a Legião Urbana, compartilhou histórias sobre esse início da carreira do grupo. Segundo ela, Renato Russo decidiu cortar os pulsos para forçar contratação de um baixista, já que ele não queria assumir o cargo.
"Teve esse episódio em que o Renato Russo voltou para Brasília e cortou o pulso para fingir, creio eu. Não foi um corte profundo, mas isso inviabilizaria a mão dele. Ele não queria tocar baixo e consegue que o Renato Rocha fosse contratado para ser o baixista. Aí o Renato Russo ficaria à vontade para apenas cantar".
Em outro ponto, Chris Fuscaldo comentou os desafios que a Legião Urbana teve na hora de achar o produtor certo para o disco.
"A história da produção do primeiro álbum da Legião Urbana é muito interessante. No cargo de produtor, tentaram colocar pessoas como o Marcelo Sussekind e nada dava certo! Aí veio o José Emílio Rondeau, que é marido da Ana Maria Baiana, que não era tão produtor assim e foi o que deu certo. Provavelmente, ele deu a possibilidade de a banda fazer o que queria. Foi muito difícil para a banda. Eles três não estavam preparados para estúdio, estavam aprendendo. Mesmo com o Zé Emílio, teve briga! Ele chegou a abandonar o estúdio!", concluiu.
Confira a entrevista completa aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



U2 anuncia álbum "Carnaval de Luz" e divulga o single "Silencio"
O baterista que conseguiu a façanha de ser tratado como deus por John Bonham e Neil Peart
Assista ao trailer oficial de "Ozzy & Black Sabbath: Back to the Beginning"
"Faltou o Agostinho Carrara!" - Fãs reagem à nova foto do Sepultura
Ex-baterista do Black Sabbath considera Tony Iommi um dos músicos mais fáceis de lidar
Steve Harris nunca cogitou encerrar o Iron Maiden
O cantor promessa do rock que Digão do Raimundos achou chato após três músicas
Família de Andre Matos pede que fãs não façam conteúdos de IA com sua imagem
A estrela de Hollywood que ajudou a transformar uma canção em clássico do Guns N' Roses
O grave erro que o Oasis comete no palco, de acordo com Mick Jagger; "Isso não se faz"
Qual banda do Big Four do thrash metal possui a discografia de estúdio mais extensa?
O músico que Jack Black sempre quis ser e pelo qual era "obcecado"
Motörhead anuncia edição remixada do álbum "Orgasmatron"

A canção da Legião Urbana sobre a qual Dado Villa-Lobos errou em seu livro
O hit da Legião Urbana que foi mal interpretado como apologia ao fascismo
Por que IA vai imitar melhor Chico Buarque do que Renato Russo, segundo escritor
A gravação inédita da Legião Urbana que ainda pode ver a luz do dia
Os clássicos do rock nacional que são os favoritos de Lito Sousa, do Aviões e Músicas
A reação de Carlos Trilha quando gravadora propôs R$ 400 por sua obra na Legião Urbana


