Segundo jornalista, Renato Russo cortou pulsos para forçar contratação de baixista
Por Gustavo Maiato
Postado em 30 de maio de 2022
No começo da Legião Urbana, a ideia era que o vocalista Renato Russo acumulasse o cargo de baixista. Entretanto, logo no primeiro álbum, que leva o nome do grupo, foi Renato Rocha (conhecido como Negrete) quem de fato gravou o baixo das músicas.
Legião Urbana - Mais Novidades
Em entrevista ao canal Corredor 5, Chris Fuscaldo, que já lançou uma biografia sobre a Legião Urbana, compartilhou histórias sobre esse início da carreira do grupo. Segundo ela, Renato Russo decidiu cortar os pulsos para forçar contratação de um baixista, já que ele não queria assumir o cargo.
"Teve esse episódio em que o Renato Russo voltou para Brasília e cortou o pulso para fingir, creio eu. Não foi um corte profundo, mas isso inviabilizaria a mão dele. Ele não queria tocar baixo e consegue que o Renato Rocha fosse contratado para ser o baixista. Aí o Renato Russo ficaria à vontade para apenas cantar".
Em outro ponto, Chris Fuscaldo comentou os desafios que a Legião Urbana teve na hora de achar o produtor certo para o disco.
"A história da produção do primeiro álbum da Legião Urbana é muito interessante. No cargo de produtor, tentaram colocar pessoas como o Marcelo Sussekind e nada dava certo! Aí veio o José Emílio Rondeau, que é marido da Ana Maria Baiana, que não era tão produtor assim e foi o que deu certo. Provavelmente, ele deu a possibilidade de a banda fazer o que queria. Foi muito difícil para a banda. Eles três não estavam preparados para estúdio, estavam aprendendo. Mesmo com o Zé Emílio, teve briga! Ele chegou a abandonar o estúdio!", concluiu.
Confira a entrevista completa aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps