Faust foi primeira pessoa a fazer contato quando ficou público que Gaahl era gay
Por Carlos Henrique Schmidt
Postado em 30 de maio de 2022
Em uma entrevista à Kerrang! em 2019, Gaahl discutiu a reação da comunidade do metal à sua saída do armário, dizendo: "Eu acho que a comunidade do metal é uma das comunidades mais abertas que existem. Eu nunca vi nenhum distúrbio lá. Claro que sempre buscam trazer coisas de volta ao tempos do DISSECTION e Faust do EMPEROR."
"A primeira pessoa a me enviar uma mensagem depois que a mídia descobriu que eu era gay foi Faust", continua ele. "Ele me enviou uma mensagem de apoio. Então as pessoas podem imaginar o que quiserem, eu não conheço ninguém na cena black metal norueguesa que seja contra gays. É uma cena extremamente liberal. caso contrário, não vai funcionar. Porque nunca foi assim."
Deve-se notar que Faust assassinou um homossexual, Magne Andreassen, na floresta fora de Lillehammer, Noruega, em 1992. No entanto, Faust disse no passado que ele não mirou Andreassen porque ele era gay, mas apenas usou sua sexualidade para atraí-lo para o local onde o assassinou. Ele também descreveu isso como um "assassinato por impulso" que "não tinha nada a ver com black metal".
Ihsahn, seu colega de banda no Emperor, disse que Eithun "estava muito fascinado por serial killers há muito tempo, e acho que ele queria saber como é matar uma pessoa".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps