Após resposta de Malmsteen, Jeff Scott Soto rebate guitarrista e diz que deseja paz
Por Mateus Ribeiro
Postado em 20 de maio de 2022
O vocalista Jeff Scott Soto relatou no início desta sexta-feira (20 de maio) que foi "convidado a se retirar" do show que o guitarrista sueco Yngwie Malmsteen (seu ex-"chefe") fez na noite anterior. A apresentação rolou no The Canyon, localizado em Agoura Hills (Califórnia, EUA). De acordo com Soto, a estrela da guitarra ameaçou não se apresentar enquanto o cantor estivesse no local.
Yngwie Malmsteen - Mais Novidades
A declaração de Jeff Scott Soto repercutiu rapidamente e Malmsteen respondeu as declarações. O músico escandinavo desmentiu seu ex-companheiro de banda e ainda disse que o frontman foi expulso por tentar entrar no evento sem pagar.
Pois bem, como previsto, o desentendimento não demorou muito para ganhar mais um capítulo. Na tarde da sexta-feira, Jeff novamente utilizou suas redes sociais com o intuito de rebater Malmsteen. Leia a seguir o relato do talentoso cantor.
"Deus me livre de QUALQUER UM pensar que estou tentando angariar a imprensa, especialmente repreendendo alguém.
Eu posto meu passado nas mídias sociais para comemorar e compartilhar o orgulho que tenho por meus empreendimentos musicais nas últimas 4 décadas. Eu não preciso pegar carona de ninguém, perseguir ou tentar angariar a imprensa para mim, eu tenho minha música e as coisas atuais que eu participo para fazer isso. Tudo o mais que compartilho é uma celebração, nada mais, nada menos que isso.
Fui a um local que frequento nos últimos 21 anos, toquei neste local mais vezes do que posso lembrar ou contar e sei tudo o que aconteceu e ainda está lá desde que entrei por aquelas portas pela primeira vez em 2001. Eu não entro escondido em um show desde 1988, quando ouvi falar de uma jam íntima que Prince estava fazendo em um local não revelado que eu descobri e finalmente consegui entrar 15 minutos antes que ele terminasse de tocar. Dito isto, se eu tiver que me esgueirar para um local ou não pagar para entrar, eu simplesmente não estaria nem perto do prédio, tenho 56 [anos], não 16!
Por fim, fui a este local para ver alguém tocar que é muito próximo e querido para mim. Quando descobri quem era o headliner, decidi que era melhor não ir, pois não queria irritar ninguém de forma alguma. Então, eu decidi que iria, mas sairia antes que a atração principal começasse, já que eu não tinha interesse em ver aquela parte da noite de qualquer maneira.
Se alguém estiver prestando atenção em entrevistas, discursos de premiação e até mesmo em minhas próprias mídias sociais, onde afirmei inúmeras vezes, tudo o que quero na minha vida é paz, sem inimigos, sem animosidade ESPECIALMENTE com NINGUÉM no meu passado, eles saberão que minha intenção é APENAS deixar este planeta sem água debaixo da ponte. Eu estendo ramos de oliveira, continuo celebrando meu passado com um giro positivo e me certifico de que todos saibam que quero abraçar qualquer pessoa que tenha ou teve algum problema comigo. Se isso é ser ‘doente’, então me interne imediatamente!".
Jeff Scott Soto foi integrante da banda de Yngwie Malmsteen nos anos 1980 e gravou os dois primeiros álbuns do guitarrista: "Rising Force" (1984) e "Marching Out" (1985).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps