Malmsteen diz que Jeff Scott Soto foi expulso de seu show porque não pagou entrada
Por Mateus Ribeiro
Postado em 20 de maio de 2022
A sexta-feira começou agitada no mundo do rock. O barraco teve início na quinta-feira (19), quando o guitarrista sueco Yngwie Malmteen foi se apresentar em Augora Hills (Califórnia, EUA). O cantor/compositor Jeff Scott Soto, que fez parte da banda de Malmsteen nos anos 1980, estava presente, mas não assistiu ao show. Segundo Soto, se ele continuasse no local, o músico escandinavo não iria se apresentar.
Yngwie Malmsteen - Mais Novidades
No final das contas, Soto picou a mula e deixou o caminho livre para seu ex-chefe realizar o show. A situação foi compartilhada pelo cantor em suas redes sociais e obviamente, virou notícia.
Algumas horas após Soto se pronunciar, Malmsteen foi até seu perfil do Facebook para responder seu ex-companheiro. "Hmmm…. Acho que algumas pessoas estão inventando histórias para estar na mídia novamente. Crianças, não acreditem em bobagens inventadas de pessoas que estão tentando se manter relevantes! Ele não é importante para eu cancelar meu show para meus fãs. Por outro lado, meu agente me disse que ele entrou lá sem pagar, então o segurança o expulsou. Certas pessoas inventam histórias… aparecem no meu show, são expulsos pelo segurança porque entraram no local SEM PAGAR, e depois, inventam uma história para tentar chamar a atenção da mídia… algumas pessoas estão doentes. PARE de me perseguir e peça ajuda", disparou Malmsteen em sua postagem.
Treta antiga
A relação entre os músicos não é das melhores há algum tempo. Em 2017, Malmsteen afirmou que sempre escreveu todo material gravado pela sua banda. O vocalista, que gravou os dois primeiros discos de estúdio do guitarrista, não gostou da afirmação, como bem lembrou a matéria publicada pelo site Blabbermouth.
Soto disse que a afirmação de Malmsteen é falsa. "Nós escrevemos [algumas] músicas juntos. Na verdade, fui o autor dessas músicas. Ele dizer: 'Eu escrevi todas as letras, todas as melodias', é uma falsidade absoluta. E ele está colocando pra fora qualquer raiva que ele possa estar tendo, mas quando é colocado no texto, parece muito grosseiro e muito arrogante", declarou Soto.
Em breve, mais capítulos da novela que promete esquentar o mundo do rock e do heavy metal. Fique de olho.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O grupo pop que Ian Gillan considera muito bom em fazer música comercial
Usina da capa de "Animals", do Pink Floyd, se tornará espaço para shows
O melhor disco do Judas Priest, de acordo com a Metal Hammer
Robert Plant defende músico por show desastroso realizado pelo Led Zeppelin
A estrela de Hollywood que ajudou a transformar uma canção em clássico do Guns N' Roses
Os 10 covers mais tocados pelo Metallica ao vivo, segundo a Noise Creep
A frase casual de Roger Glover que virou um dos maiores clássicos do Rainbow
Digão explica o erro dos Raimundos: "Mamonas Assassinas foram mais inteligentes"
Tarja Turunen fará show em São Paulo em maio de 2027
O álbum do Pink Floyd que fez Kate Bush pensar em desistir de escrever músicas
O grupo vocal dos anos 1980 que perdeu espaço para a onda do rock nacional
A reação empolgada do público ao ouvir "Enter Sandman" ao vivo pela primeira vez
Carach Angren - Entre na floresta por sua conta e risco em "Lammendam"
Seven Crossroads Festival anuncia oito atrações, seis delas inéditas no Brasil
Cinco fantásticos álbuns ao vivo que não nasceram para ser álbuns ao vivo
Malmsteen ameaça cancelar show por que vocalista Jeff Scott Soto estava no local
Jeff Scott Soto mantém esperanças de fazer as pazes com Yngwie Malmsteen
Yngwie Malmsteen anuncia detalhes do novo álbum, "Hell or High Water"
O guitarrista mais rápido que Slash viu tocar; "literalmente explodiu minha cabeça"
Nuno Bettencourt (Extreme) exalta importância de Yngwie Malmsteen em sua carreira
Yngwie Malmsteen: e se ele tocasse no Guns N' Roses, Pink Floyd ou AC/DC?


