Malmsteen diz que Jeff Scott Soto foi expulso de seu show porque não pagou entrada
Por Mateus Ribeiro
Postado em 20 de maio de 2022
A sexta-feira começou agitada no mundo do rock. O barraco teve início na quinta-feira (19), quando o guitarrista sueco Yngwie Malmteen foi se apresentar em Augora Hills (Califórnia, EUA). O cantor/compositor Jeff Scott Soto, que fez parte da banda de Malmsteen nos anos 1980, estava presente, mas não assistiu ao show. Segundo Soto, se ele continuasse no local, o músico escandinavo não iria se apresentar.
Yngwie Malmsteen - Mais Novidades
No final das contas, Soto picou a mula e deixou o caminho livre para seu ex-chefe realizar o show. A situação foi compartilhada pelo cantor em suas redes sociais e obviamente, virou notícia.
Algumas horas após Soto se pronunciar, Malmsteen foi até seu perfil do Facebook para responder seu ex-companheiro. "Hmmm…. Acho que algumas pessoas estão inventando histórias para estar na mídia novamente. Crianças, não acreditem em bobagens inventadas de pessoas que estão tentando se manter relevantes! Ele não é importante para eu cancelar meu show para meus fãs. Por outro lado, meu agente me disse que ele entrou lá sem pagar, então o segurança o expulsou. Certas pessoas inventam histórias… aparecem no meu show, são expulsos pelo segurança porque entraram no local SEM PAGAR, e depois, inventam uma história para tentar chamar a atenção da mídia… algumas pessoas estão doentes. PARE de me perseguir e peça ajuda", disparou Malmsteen em sua postagem.
Treta antiga
A relação entre os músicos não é das melhores há algum tempo. Em 2017, Malmsteen afirmou que sempre escreveu todo material gravado pela sua banda. O vocalista, que gravou os dois primeiros discos de estúdio do guitarrista, não gostou da afirmação, como bem lembrou a matéria publicada pelo site Blabbermouth.
Soto disse que a afirmação de Malmsteen é falsa. "Nós escrevemos [algumas] músicas juntos. Na verdade, fui o autor dessas músicas. Ele dizer: 'Eu escrevi todas as letras, todas as melodias', é uma falsidade absoluta. E ele está colocando pra fora qualquer raiva que ele possa estar tendo, mas quando é colocado no texto, parece muito grosseiro e muito arrogante", declarou Soto.
Em breve, mais capítulos da novela que promete esquentar o mundo do rock e do heavy metal. Fique de olho.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
A melhor banda ao vivo que Dave Grohl viu na vida; "nunca vi alguém fazer algo sequer próximo"
Para Dave Mustaine, Megadeth começou a desandar após "Countdown to Extinction"
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
David Lee Roth faz aparição no Coachella e canta "Jump", do Van Halen
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
A música dos Beatles que tem o "melhor riff já escrito", segundo guitarrista do Sting
O hit do Angra que é difícil para o Shamangra cantar: "Nossa, Andre, precisava desse final?"
Evanescence lança música inédita e anuncia novo disco, que será lançado em junho
As únicas três músicas do Sepultura que tocaram na rádio, segundo Andreas Kisser
O país em que Axl Rose queria tocar com o Guns N' Roses após ver Judas Priest brilhar lá
Baterista Eric Morotti deixa o Suffocation e sai disparando contra ex-colegas
Filmagem do Led Zeppelin em 1969 é descoberta em arquivo de universidade
5 bandas dos anos 70 que mereciam ter sido bem maiores, de acordo com a Ultimate Classic Rock
AC/DC nos anos 70 impressionou Joe Perry e Eddie Van Halen: "Destruíam o lugar"
Malmsteen ameaça cancelar show por que vocalista Jeff Scott Soto estava no local
O guitarrista com o qual Ronnie Romero (ex-Rainbow) se recusaria a trabalhar
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
O cantor de Yngwie Malmsteen que ajudou Edu Falaschi: "Posso tentar alguns contratos?"
Tom Morello largou mão do Yngwie Malmsteen para o Rage Against The Machine existir
Chris Impellitteri ficava "maluco" quando comparado a Yngwie Malmsteen
Fotos de Infância: Yngwie Malmsteen


