Max Cavalera diz que Lemmy era um grande letrista e nunca recebeu o devido crédito
Por Mateus Ribeiro
Postado em 02 de maio de 2022
O lendário músico Max Cavalera (Soulfly, Cavalera Conspiracy, ex-Sepultura) concedeu entrevista à Revolver Magazine. O tema central da conversa, publicada dia 26 de janeiro, foi o Motörhead. O grupo inglês, liderado pelo icônico baixista/vocalista Lemmy Kilmister, influenciou inúmeros nomes do rock e do heavy metal, incluindo o Sepultura.
Max, um grande fã da banda britânica, contou como começou a sua relação com o Motörhead, logo no início da entrevista. Ao ser questionado quando ouviu a banda pela primeira vez, Max voltou no tempo, mais precisamente, ao início da década de 1980. "Foi no início dos anos 1980, provavelmente entre 1981 e 1982. Os registros foram divulgados no Brasil, porque estavam em uma grande gravadora. Lembro que compramos ‘Ace Of Spades’, ‘Iron Fist’ e ‘No Sleep 'til Hammersmith’. Minha lembrança favorita desse disco [‘No Sleep...’] é que na verdade há um grito de Lemmy no meio do disco. É um show ao vivo e entre duas músicas, ele apenas lança um grito ímpio [Risos]. É uma das coisas mais legais de todos os tempos. Tentei imitar isso por anos em muitos shows do Sepultura e Soulfly, mas nunca ficou tão bom quanto ele conseguiu naquele disco ao vivo [Risos]", afirmou Max.
Em outro trecho da conversa, o líder do Soulfly escolheu as músicas gravadas pelo Motörhead que mais o marcaram. "Existem duas músicas que são significativas para mim, mas não sei se elas são as minhas favoritas. Eu sou realmente parcial com ‘Orgasmatron’. Nós tiramos cover dessa música... é muito pesada. E as letras são brilhantes. Eu sempre achei que Lemmy era um ótimo letrista e nunca recebeu o crédito que eu acho que ele merecia. Ele é como um poeta realmente assassino. Isso é como poesia, poesia irritada [Risos]! Homem da poesia sombria. O uso das palavras em ‘Orgasmatron’ é incrível, cara. Eu amo isso", declarou o guitarrista/vocalista brasileiro.
A outra música citada por Max foi a responsável pelo nome Sepultura. "A outra [música] é ‘Dancing On Your Grave’, de ‘Another Perfect Day’. É aí que pegamos o nome Sepultura. Eu consegui o nome traduzindo esse disco. Eu não conhecia inglês tão bem e estava traduzindo registros de Black Sabbath, AC/DC e Motörhead. Eu estava traduzindo as letras de ‘Another Perfect Day’ e me deparei com ‘Dancing On Your Grave’. E ‘Grave’ [em português] é ‘Sepultura’. E é assim que o nome nasceu. Direto de Motörhead, o que é bem legal", finalizou.
O Motörhead foi fundado na metade da década de 1970 e lançou vários clássicos, como "Overkill", "Bomber" e "Ace Of Spades". O trio encerrou suas atividades em 2015, após a morte de Lemmy Kilmister.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Falso Angine de Poitrine excursiona pela Rússia enganando fãs
Rush volta aos palcos e inicia a turnê "Fifty Something"; confira setlist
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Veja a performance completa de Anika Nilles no primeiro show com o Rush
A banda brasileira infiltrada entre hits do rock na trilha sonora do novo filme do He-Man
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
O dia que Iggor Cavalera descobriu sobre Max e Gloria: "O que está acontecendo aqui?"
Narrador do Sportv, Luiz Carlos Jr. toca Dio no Rock and Roll Hall of Fame
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
Resenha e fotos do show da banda Dogma em Porto Alegre
"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
A banda que era a "versão brasileira do Iron Maiden", segundo Max Cavalera
Guitarrista Paul Gilbert (Mr. Big, Racer X) confirma dois shows no Brasil
Aimee Mann participa de show do Rush e canta "Time Stand Still"; confira vídeo


A primeira música do Sepultura que Max Cavalera ouviu em uma estação de rádio
Randy Blythe (Lamb of God) responde a Max Cavalera sobre vocalistas que o influenciaram
Primeiro disco do Soulfly traz doses de "desespero", segundo Max Cavalera
Max Cavalera e o conselho dado por Ozzy Osbourne: "ambos nos sentimos traídos"
Max Cavalera e os detalhes de sua saída do Sepultura, incluindo como e quando aconteceu


