Kiss: a música inédita da coletânea "Killers" que Paul Stanley odeia
Por Igor Miranda
Postado em 22 de junho de 2022
Lançada em junho de 1982, a coletânea "Killers" traz quatro faixas inéditas que marcam um período de transição para o Kiss. Após o criticado álbum conceitual "Music from The Elder" (1981), onde foram exploradas influências do rock progressivo, o grupo começou a projetar uma volta às raízes que foi traduzida no pesado "Creatures of the Night" (1982).
Entre "The Elder" e "Creatures", o quarteto formado por Paul Stanley (voz e guitarra), Gene Simmons (voz e baixo), Ace Frehley (guitarra e voz) e Eric Carr (bateria e voz) disponibilizou "Killers" inicialmente para o mercado fora dos Estados Unidos. Além de vários hits de sua carreira, o grupo incluiu as inéditas "I’m a Legend Tonight", "Down On Your Knees", "Nowhere to Run" e "Partners in Crime".
Embora apareça na capa e seja creditado, Frehley sequer tocou nessas faixas. Ele, que já estava mais fora do que dentro do Kiss, foi substituído por Bob Kulick, anteriormente responsável por boa parte das inéditas do álbum ao vivo "Alive II" (1977). Irmão de Bruce Kulick - que se tornaria membro do Kiss em 1984 -, Bob também trabalhou com Paul Stanley em seu disco solo de 1978.
É consenso dentro do Kiss que "Nowhere to Run" é a melhor das quatro músicas inéditas presentes em "Killers". Porém, na visão de Paul Stanley - que cantou e co-escreveu todas essas faixas -, uma das canções pode ser definida como a pior.
Trata-se de "Partners in Crime", sobre a qual ele não mediu palavras ao comentar no livro "Kiss: Por Trás da Máscara". "Eu a odeio. Sempre voltamos para aquela desculpa de que estamos fazendo o possível. Mas o seu melhor possível nem sempre é tão bom quanto o seu melhor de qualquer dia em especial", afirmou.
Sobre a iniciativa de incluir inéditas na coletânea, ele destacou: "Tudo no ‘Killers’ era confuso. Foi uma boa tentativa de tentar nos libertar de ‘The Elder’ e dos excessos de termos nos tornado astros do rock letárgicos, metidos a importante".
Um artigo sobre as faixas inéditas de "Killers", incluindo comentários dos músicos sobre todas elas, pode ser conferido na íntegra em IgorMiranda.com.br.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor disco do Scorpions, segundo a Classic Rock
Como foi gravar músicas do Rainbow com o Dio, segundo James Hetfield do Metallica
Slipknot confirma produtor com o qual está trabalhando em novas músicas
Guitarrista do Kiss, Tommy Thayer lança nova banda, Shogun Mojo
Slash elege os 10 maiores riffs de guitarra de todos os tempos
O truque de Paul Stanley em shows do Kiss que Bruce Dickinson queria levar ao Iron Maiden
O melhor timbre de guitarra de todos os tempos para Slash; "pesado pra caramba"
A melhor música de todos os tempos, na opinião de Tarja Turunen
System of a Down puxa coro contra o Oasis durante show em Londres
Mick Jagger relembra onde estava em 1966, quando a Inglaterra venceu sua única Copa do Mundo
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
O conselho de John Lennon que até hoje Mick Jagger lamenta ter seguido
A música de Bruce Dickinson que imagina Jesus na era dos influenciadores digitais
A música "numero 1" do AC/DC, na opinião de Angus Young
Show do Megadeth no Hellfest 2026 é disponibilizado no YouTube

A música de Paul Stanley que Bonnie Tyler gravou antes do Kiss
O álbum dos anos setenta que o Kiss achou que seria o último da carreira
Gene Simmons diz que quem não gosta dos EUA deve voltar para "o lugar de onde veio"
O "absurdo" que atribuem ao Led Zeppelin, na opinião de Paul Stanley
A banda que Paul Stanley considera a essência do rock and roll
A cantora que achava que o Kiss representava o pior que havia no rock
O disco mais subestimado de todos os tempos, na opinião de Dave Mustaine
Quando Slash tentou entrar pro Kiss mas foi rejeitado por um motivo cruel


