Gary Cherone conta como foi retomar sua amizade com Eddie Van Halen
Por André Garcia
Postado em 21 de junho de 2022
A trajetória do Van Halen pode ser facilmente dividida em duas grandes eras: a de Dave Lee Roth e a de Sammy Hagar. Com cada vocalista a banda seguiu um rumo diferente, com letras e sonoridade distintas. Entre os fãs, pode não haver consenso quanto ao melhor, mas quanto ao pior há.
Ovelha negra da discografia, "Van Halen III" (1998) foi o único álbum com o vocalista Gary Cherone. Amplamente considerado o pior disco deles, foi execrado pela crítica, ignorado pelos fãs, e causou um estrago do qual a banda jamais se recuperou.
Após sua saída em 1999, a relação entre o vocalista e Eddie Van Halen esfriou e se distanciou. No entanto, conforme publicado pelo Van Halen News Desk, Gary revelou em entrevista a Eddie Trunk que eles retomaram a amizade nos últimos anos de vida do guitarrista:
"[Eddie e eu] retomamos nossa amizade na virada de 2015 para 2016. Eu entrei em contato com ele, e continuamos de onde paramos. Foi irado, nós mantivemos contato e conversamos. Depois, quando fui para Los Angeles, finalmente tive a oportunidade de ver ele, e aquilo foi ótimo. Ele estava passando [pelo tratamento de câncer], tudo que ele me disse foi: 'Eu vou chutar a bunda dessa coisa!' E na época ele estava mesmo. Ele estava tendo bons dias.
"Teve uma vez que eu o encontrei, e ele tinha acabado de retornar. Ele estava, tipo: 'Ah cara, eu não estou me sentindo muito bem...' Eu disse: 'Sem problemas, vamos só trocar ideia um pouco'. Mas ele estava ótimo. Eu acho que nos últimos seis meses ele deu uma sumida, eu tentei entrar em contato algumas vezes. Ele me retornou depois de um tempo, [mas] tive o pressentimento de que alguma coisa estava acontecendo."
[Conversávamos mais] como amigos, mas conversamos umas vezes [sobre futuros projetos do Van Halen]. Aquilo foi na época do aniversário de 40 anos da banda, e eles estavam falando sobre se reunirem e fazerem algo, acredito que com Dave [Lee Roth]. Quando ele falou sobre fazer algo de novo com aqueles caras, lembro de ter dito: 'Aí, se não rolar, conheço um vocalista que cobra barato!' E ele riu, olhou para mim, e disse: 'Nunca se sabe.'"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps