"O Eloy Casagrande, antes de entrar no Sepultura, ele me visitou", conta Jean Dolabella
Por Bruce William
Postado em 14 de junho de 2022
Em outro corte da participação no podcast ibagenscast conduzido por Manoel Santos, o baterista Jean Dolabella, atualmente no Ego Kill Talent onde também toca guitarra, revelou em detalhes como acabou indo parar no Sepultura. E neste corte abaixo ele conta como foi sua saída do Sepultura, onde esteve 2006 e 2011 e gravou os discos "A-Lex" de 2009 e "Kairos" de 2011.
Depois de contar que o processo de composição na banda sempre foi totalmente aberto, com todos contribuindo e tendo suas colaborações sendo consideradas, liberdade total, ele explica como foi o seu processo de saída da banda: "Demorou pra chegar no momento de eu falar 'não cara, realmente é isso mesmo que tem que fazer'. É óbvio, estamos falando de tomar uma decisão muito séria, tipo, eu estou tocando numa das maiores bandas de Metal do mundo, conquistando um lugar profissionalmente, super bem aceito, e vou sair da parada? Então a coisa foi ficando cada vez mais difícil, principalmente em relação estrutural, de como que as coisas eram, como eles lidavam com coisas de dentro ali, empresário, banda, como que eram as coisas... era tudo muito bagunçado e, pra mim, foi ficando desconfortável até chegar o momento em que pensei 'cara, não dá pra fazer isso mais deste jeito porque está muito mais negativo do que positivo".
Jean reafirma que estar no Sepultura era algo único, especial, mas ele concluiu que a decisão de sair era a que mais fazia sentido dentro das circunstâncias da época. "Então é isso, demorou um tempo sim pra eu organizar isso na minha cabeça e ter certeza que era isto que eu queria fazer(...)eles também se entenderam com as coisas deles, eu vejo isso hoje como algo que tinha que acontecer pros dois lados assim, eu acho que o Sepultura reorganizou toda a parte de management ali dentro, se vinculou com pessoas mais sérias que lidam de uma forma mais profissional, a coisa meio que se alinhou prum lado muito bom assim".
Daí Jean fala sobre seu sucessor na banda: "O Eloy Casagrande, antes dele entrar no Sepultura, ele foi em casa. A gente se conhecia, ele foi em casa pra falar 'cara, surgiu este convite e eu queria vir aqui te falar', achei isto foda pra caralho da parte dele, de consideração e profissionalismo, porque foi assim 'cara, eu vim aqui pra te dar um toque, porque não queria que você soubesse assim, de repente, entrou o cara'", conta Jean. "Não acho que seria isso assim, até porque alguém vai entrar na banda. Mas achei muito foda o jeito que ele conduziu a parada, e ele (era) muito novo né? Foi interessante o papo e super massa, a gente é super amigo até hoje, desde sempre e desde antes, na verdade. É um cara que eu admiro pra caralho e mais ainda depois disso, e a banda também a mesma coisa, depois que a poeira abaixou, cara está tudo certo sacou, tenho minha banda, faço minhas coisas, o Sepultura está seguindo uma trilha muito foda, a gente se fala, a gente tem um contato super positivo, encontrei com o (Paulo) Xisto recentemente nos shows do Metallica, a gente esteve junto, enfim. O Derrick a gente se fala de vez em quando, o próprio Eloy, então está tudo certo".
A entrevista completa de Jean Dolabella ao podcast Ibagenscast pode ser conferida no vídeo abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como Jason Newsted criou o riff de "Blackened" do Metallica e a reação de James e Lars
O roqueiro brasileiro que se queimou com Jô Soares após falar mal de Ayrton Senna
O lado mais egoísta da humanidade inspirou a história de um dos maiores clássicos de Dio
A música do Iron Maiden que influenciou o Big Four do thrash metal, segundo o Ultimate Guitar
"Nevermind" (Nirvana) ultrapassa "Back in Black" (AC/DC) e "Dark Side..." (Pink Floyd) em vendas
Hoobastank anuncia cancelamento de turnê pelo Brasil que aconteceria em novembro
A pior banda gaúcha de rock de todos os tempos, segundo Rogério Skylab
Por que King Crimson é melhor do que Dream Theater, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
"Stairway to Heaven" nem "Comfortably Numb"? O solo que Slash coloca acima de todos
Marko Hietala arrisca palpite sobre o que levou Floor Jansen a sair do Nightwish
Os cinco melhores discos do Megadeth, segundo Mateus Ribeiro
"O After Forever atual é uma banda cover", diz Floor Jansen
Nicko McBrain revela que indicou Aquiles Priester para seu lugar no Iron Maiden
A atitude de Jimi Hendrix que fez Steve Miller torcer o nariz; "Achei aquilo patético"
O disco do Iron Maiden que fez integrantes do Metallica perderem o controle dentro de um avião


As 5 melhores músicas que começam com bateria, segundo Gastão
O álbum de metal brasileiro que a Loudwire diz que você precisa ter em vinil
Sepultura anuncia "The Last Ceremony", que será realizado no dia 5 de novembro
Álbum do Sepultura é citado como um dos melhores discos do thrash metal em lista da Kerrang!
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
O que significa a famigerada expressão "viúva dos Cavalera"?
Regis Tadeu derruba consenso de décadas sobre "Roots" do Sepultura
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
Os melhores álbuns de Thrash Metal de 1983 até 2023, um disco por ano
O hit do Sepultura que banda compôs na casa do saudoso Canisso do Raimundos


