"Não posso tolerar pessoas espalhando informações erradas", diz Brian May
Por Mateus Ribeiro
Postado em 04 de junho de 2022
Qualquer pessoa que tenha acessado a Internet nos últimos cinco anos, teve o desprazer de se deparar com um novo vício entre os internautas: o compartilhamento de informações falsas. Em vários dos casos, as pessoas compartilham as famigeradas "fake news" sabendo que estão espalhando mentiras.
Se existe quem gosta de acreditar na mentira, felizmente, há (muitas) pessoas que escolhem a verdade. E uma dessas pessoas é Brian May, lendário guitarrista da banda Queen. O músico britânico falou sobre o tema durante entrevista concedida ao jornalista Dave Everley, colaborador da revista Classic Rock.
Em um ponto do bate-papo, Dave mencionou que Brian havia criticado a citada turma, que inclui quem acredita que a Terra é plana e o pessoal antivax. O entrevistador questionou se a paciência do músico inglês com essa turma havia acabado. Aparentemente, sim, como é possível notar em sua resposta sutil.
"Essa é uma boa maneira de colocar isso. Eu sou uma pessoa que gosta de manter a mente aberta, mas eu luto contra algumas dessas coisas, eu realmente luto. Especialmente quando você começa a espalhar coisas que são, sem dúvida, desinformação. Você se torna destrutivo e anti-social. É muito fácil encontrar provas de que a Terra não é plana, então por que você iria querer sair por aí dizendo o contrário?", afirmou Brian.
"Não posso tolerar pessoas espalhando informações erradas, é uma maneira muito fácil para bloquear alguém no Instagram. E Boris Johnson [primeiro-ministro inglês]? Eu não sei como ele dorme. Ele é responsável por muitas coisas horríveis acontecendo. Essa é uma outra conversa, para ser honesto", acrescentou.
Na mesma entrevista, Brian falou sobre Axl Rose e guitarristas que ele admira. Leia mais nas matérias abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps