Andreas Kisser explica como o Metallica criou a estrutura de um disco de Thrash Metal
Por Bruce William
Postado em 04 de junho de 2022
Andreas Kisser esteve no podcast "Bate Cabeça" da Roadie Crew, apresentado por Ricardo Batalha e Luiz Tosi, que revelou para Andreas que, diferente dos discos de outras bandas que parecem ter doze músicas sem nenhuma ligação entre elas, os álbuns do Sepultura tem uma unidade, um conceito, mesmo que não seja uma história linear...
Andreas Kisser - Mais Novidades
"A estrutura de um disco de Thrash no Metal foi o Metallica quem criou, no 'Ride the Lightning'", teoriza Andreas. "Você tem a abertura foda, rápida, depois você tem o nome do disco, que é uma coisa mais groovada, uma música ali que nem 'For Whom The Bell Tolls' e a música instrumental..."
Neste ponto todos começam a misturar as sequências dos álbuns "Arise" do Sepultura com "Master of Puppets" do Metallica, e depois de um tempo Andreas retoma: "Então, esse era o conceito, montar um disco assim, porque o Metallica mostrou o jeito que tinha que fazer(...) o 'Arise' foi feito assim, não tinha um conceito como o 'Roots', por exemplo, mas tinha esse conceito. 'Olha, está faltando uma música tal. Ou a gente escrevendo e fazendo tipo 'essa música cabe aqui'. Porque talvez até inconscientemente já tinha aquela estrutura de escutar os discos daquela forma, de montar o disco daquele jeito. Então este já é o conceito de montar assim".
Este trecho da conversa aparece a partir de 1h28min40seg do vídeo abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps