Buzz Osborne conta como Melvins influenciou o grunge
Por André Garcia
Postado em 28 de julho de 2022
O movimento grunge, que foi lentamente desenvolvido ao longo dos anos 80, saiu de Seattle e dominou o mundo na primeira metade da década seguinte. Apenas no emblemático ano de 1991 o Nirvana lançou "Nevermind", Pearl Jam lançou "Ten" e Soundgarden lançou "Badmotorfinger", que venderam milhões de cópias cada.
Melvins - Mais Novidades
Uma banda que influenciou muito a inconfundível sonoridade do grunge foi o Melvins, formado e liderado pelo guitarrista e vocalista Buzz Osborne. E, conforme publicado pela Far Out Magazine, em entrevista para a Listen Next no último mês de março ele falou sobre seu orgulho de ter influenciado especialmente Nirvana e Soundgarden.
"Essas foram as duas maiores. Tem muitas outras bandas influenciadas por elas — que ficaram grandes — mas que provavelmente nem gostam da nossa banda. Então eu jamais aceitaria créditos por elas, por mais que estejam indiretamente relacionadas a nós."
"O engraçado para mim é que isso realmente mostra como aquelas pessoas entendiam pouco Soundgargen e Nirvana. Eles não entendiam de onde aquilo vinha também, o que não tem problema. Eu não esquento muito a cabeça com esse tipo de coisa. Eu curto a ideia de que nossas coisas, nossos ideais, e minha visão de como música deveria ser — algo que faltava em meados dos anos 80 — acabou que tudo aquilo, [mesmo que] através de outras bandas, como Nirvana e Soundgarden, mudou a música a nível global."
"Quer dizer, sem mim aquilo não teria soado do mesmo jeito. Então só por isso já é algo bom, porque me faz perceber — eles me fizeram perceber há muito tempo — [que] eu não estava errado. Você está certo! Seus instintos musicais estão corretos! É só seguir por esse caminho que você vai ficar bem."
"Não adianta ir naquela de 'Bem, vou tentar fazer tal coisa para as pessoas gostarem de mim', não esquente com isso. Apenas faça o que você tem que fazer. Deixe que eles decidam se gostam ou não; faça o que acha certo, o que você gosta, o que já é bom o suficiente. E você não está perversamente fazendo coisas que as pessoas não vão gostar. Eu estou realmente agindo da forma como eu queria que as bandas agissem, como eu admiraria como fã. O que eu gostaria de ver uma banda fazer? E essa é a questão", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Carcass ironiza estar abaixo de banda tributo em cartaz de festival
Dimmu Borgir confirmado no Liberation Festival em São Paulo
A banda que era a "versão brasileira do Iron Maiden", segundo Max Cavalera
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
O Iron Maiden errou ou acertou em contratar Janick Gers? Youtuber explica
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
Rush volta aos palcos e inicia a turnê "Fifty Something"; confira setlist
As 40 melhores power ballads da história segundo a Classic Rock
Cinco bandas europeias de Heavy Metal que merecem mais atenção no Brasil
Fabio Lione homenageia Andre Matos e alfineta: "ninho de cobra que conhecemos bem"
Copenhell vem aí com 76 bandas em 4 dias de shows; veja o line-up aqui
Andreas Kisser não compreende a maneira como Eloy Casagrande deixou o Sepultura
Regis Tadeu e a banda clássica de hard que faz show ruim: "Melhor capinar lote com colher"
Aimee Mann participa de show do Rush e canta "Time Stand Still"; confira vídeo
O hit que deu segurança financeira ao Judas Priest, segundo Ian Hill


A banda desconhecida que está por trás de boa parte do som pesado dos últimos 40 anos
A banda que Kurt Cobain viu ao vivo mais de 100 vezes
Ícone do grunge, Buzz Osborne considera "Lulu" o melhor trabalho do Metallica
Os 5 melhores álbuns de grunge de todos os tempos, segundo Andre Barcinski


