Buzz Osborne conta como Melvins influenciou o grunge
Por André Garcia
Postado em 28 de julho de 2022
O movimento grunge, que foi lentamente desenvolvido ao longo dos anos 80, saiu de Seattle e dominou o mundo na primeira metade da década seguinte. Apenas no emblemático ano de 1991 o Nirvana lançou "Nevermind", Pearl Jam lançou "Ten" e Soundgarden lançou "Badmotorfinger", que venderam milhões de cópias cada.
Melvins - Mais Novidades
Uma banda que influenciou muito a inconfundível sonoridade do grunge foi o Melvins, formado e liderado pelo guitarrista e vocalista Buzz Osborne. E, conforme publicado pela Far Out Magazine, em entrevista para a Listen Next no último mês de março ele falou sobre seu orgulho de ter influenciado especialmente Nirvana e Soundgarden.
"Essas foram as duas maiores. Tem muitas outras bandas influenciadas por elas — que ficaram grandes — mas que provavelmente nem gostam da nossa banda. Então eu jamais aceitaria créditos por elas, por mais que estejam indiretamente relacionadas a nós."
"O engraçado para mim é que isso realmente mostra como aquelas pessoas entendiam pouco Soundgargen e Nirvana. Eles não entendiam de onde aquilo vinha também, o que não tem problema. Eu não esquento muito a cabeça com esse tipo de coisa. Eu curto a ideia de que nossas coisas, nossos ideais, e minha visão de como música deveria ser — algo que faltava em meados dos anos 80 — acabou que tudo aquilo, [mesmo que] através de outras bandas, como Nirvana e Soundgarden, mudou a música a nível global."
"Quer dizer, sem mim aquilo não teria soado do mesmo jeito. Então só por isso já é algo bom, porque me faz perceber — eles me fizeram perceber há muito tempo — [que] eu não estava errado. Você está certo! Seus instintos musicais estão corretos! É só seguir por esse caminho que você vai ficar bem."
"Não adianta ir naquela de 'Bem, vou tentar fazer tal coisa para as pessoas gostarem de mim', não esquente com isso. Apenas faça o que você tem que fazer. Deixe que eles decidam se gostam ou não; faça o que acha certo, o que você gosta, o que já é bom o suficiente. E você não está perversamente fazendo coisas que as pessoas não vão gostar. Eu estou realmente agindo da forma como eu queria que as bandas agissem, como eu admiraria como fã. O que eu gostaria de ver uma banda fazer? E essa é a questão", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air dá pistas sobre as próximas bandas do line-up
Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
Novo disco do Megadeth pode ter cover do Metallica - e a pista veio de Mustaine
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Megadeth terá uma música com "Puppet" no título em seu último álbum
Axl Rose é criticado por sua voz após Guns N' Roses homenagear Ozzy com cover no Brasil
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
Baterista confirma que o Bad Company tocará no Rock and Roll Hall of Fame
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
Bryan Adams fará shows no Brasil em março de 2026; confira datas, locais e preços
Viúva de Ronnie James Dio afirma que ficou feliz com último show de Ozzy Osbourne
Tecladista anuncia que o Faith No More não volta mais
O primeiro álbum do Pink Floyd que David Gilmour chamou de "obra-prima"
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"


Grunge "lado B": bandas que você precisa conhecer!
Melvins: "Courtney Love não ajudou Kurt Cobain com as drogas"


