AC/DC: Para Angus Young "Malcolm é incrivelmente subestimado"
Por André Garcia
Postado em 19 de julho de 2022
Uma das duplas que mais contribuíram para moldar o rock pesado nos anos 70 foi formada pelos irmãos Malcolm e Angus Young no AC/DC. Sempre mencionados entre as maiores influências para o surgimento do heavy metal, eles conquistaram o mundo com seu som grandioso, potente e certeiro.
Líder da banda e seu principal compositor, no palco Malcolm era responsável pela base; sempre paradão no fundo, junto à sua pilha de amplificadores (exceto na hora dos backing vocals). O extremo oposto de Angus, o elétrico colegial infernal, um dos maiores frontmen do rock.
Por conta disso, Malcolm costumava ser eclipsado e acabava ignorado por muitos. Conforme publicado pela Rock n Roll Mania, em entrevista de 2017, quando ele ainda estava vivo, Angus para a Guitar World o definiu como "incrivelmente subestimado": "Eu não poderia pedir por um guitarrista base melhor", acrescentou, "ele preenche tanto o som da banda. Quando Malcolm está tocando, eu ocasionalmente fico de boca aberta com seu poder esmagador. O som cru e orgânico dele é algo muito diferente do que eu faço."
"Malcolm, Steve Cropper, Chuck Berry e Keith Richards são melhores que o resto de nós em algo. Eu não posso discordar que a guitarra solo de Eric Clapton e Eddie Van Halen influenciaram muitos músicos, mas a sessão rítmica de uma banda é muito mais espetacular e crucial. Malcolm me dá muita motivação. Ele me motiva."
Em outra entrevista, também para a Guitar World, mas de 2020, Angus tornou a exaltar seu então já falecido irmão mais velho: "Muita gente não sabe que Malcolm solava tão bem quanto (ou melhor) que eu. Ele fez uns riffs muito inovadores. 'Como ele consegue fazer isso?', eu constantemente me perguntava quando ouvia uma de suas coisas."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps