AC/DC: Para Angus Young "Malcolm é incrivelmente subestimado"
Por André Garcia
Postado em 19 de julho de 2022
Uma das duplas que mais contribuíram para moldar o rock pesado nos anos 70 foi formada pelos irmãos Malcolm e Angus Young no AC/DC. Sempre mencionados entre as maiores influências para o surgimento do heavy metal, eles conquistaram o mundo com seu som grandioso, potente e certeiro.
AC/DC - Mais Novidades
Líder da banda e seu principal compositor, no palco Malcolm era responsável pela base; sempre paradão no fundo, junto à sua pilha de amplificadores (exceto na hora dos backing vocals). O extremo oposto de Angus, o elétrico colegial infernal, um dos maiores frontmen do rock.
Por conta disso, Malcolm costumava ser eclipsado e acabava ignorado por muitos. Conforme publicado pela Rock n Roll Mania, em entrevista de 2017, quando ele ainda estava vivo, Angus para a Guitar World o definiu como "incrivelmente subestimado": "Eu não poderia pedir por um guitarrista base melhor", acrescentou, "ele preenche tanto o som da banda. Quando Malcolm está tocando, eu ocasionalmente fico de boca aberta com seu poder esmagador. O som cru e orgânico dele é algo muito diferente do que eu faço."
"Malcolm, Steve Cropper, Chuck Berry e Keith Richards são melhores que o resto de nós em algo. Eu não posso discordar que a guitarra solo de Eric Clapton e Eddie Van Halen influenciaram muitos músicos, mas a sessão rítmica de uma banda é muito mais espetacular e crucial. Malcolm me dá muita motivação. Ele me motiva."
Em outra entrevista, também para a Guitar World, mas de 2020, Angus tornou a exaltar seu então já falecido irmão mais velho: "Muita gente não sabe que Malcolm solava tão bem quanto (ou melhor) que eu. Ele fez uns riffs muito inovadores. 'Como ele consegue fazer isso?', eu constantemente me perguntava quando ouvia uma de suas coisas."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista que supera Eric Clapton, segundo Eddie Van Halen: "Mais suave e refinado"
Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"
10 bandas de heavy metal que lançaram discos autointitulados
Rodolfo Abrantes diz que vendeu direitos autorais de músicas que gravou com o Raimundos
O hit da Legião Urbana que Nando Reis queria ter escrito: "Cara, como nunca dei bola?"
João Gordo é detido em aeroporto após PF encontrar pequenas porções de drogas
Richie Blackmore responde; qual a canção definitiva do Rainbow?
Ticketmaster detalha taxa de serviço e critica projeto de lei que limita cobrança
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
A exigente técnica de guitarra que até James Hetfield trapaceia, segundo Gary Holt
Ex-Ozzy e Black Sabbath, baterista sabia que tocaria com os gigantes
O cantor amado por roqueiros e cheio de Grammys que Ian Anderson achava ter uma voz ridícula
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O clássico dos Titãs que Nando Reis confessa que queria ter composto: "Considero uma joia"


Stevie Young, guitarrista do AC/DC, é internado na Argentina
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
O cantor que Brian Johnson do AC/DC acha a voz bonita demais para competir: "Não é justo"
Javier Bardem diz no Oscar que é do thrash e do speed metal, e cita Metallica e AC/DC
Ouça Phil Campbell tocando "TNT", do AC/DC, com o Anthrax
Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
10 solos lendários de guitarra que parecem fáceis - mas vai tentar tocar pra ver!
A música do AC/DC que Angus Young disse que preferia que nunca tivesse sido lançada
Planet Rock: as maiores vozes da história do rock
A banda punk que zombou do AC/DC em 1976, mas depois se arrependeu


