AC/DC: Para Angus Young "Malcolm é incrivelmente subestimado"
Por André Garcia
Postado em 19 de julho de 2022
Uma das duplas que mais contribuíram para moldar o rock pesado nos anos 70 foi formada pelos irmãos Malcolm e Angus Young no AC/DC. Sempre mencionados entre as maiores influências para o surgimento do heavy metal, eles conquistaram o mundo com seu som grandioso, potente e certeiro.
AC/DC - Mais Novidades
Líder da banda e seu principal compositor, no palco Malcolm era responsável pela base; sempre paradão no fundo, junto à sua pilha de amplificadores (exceto na hora dos backing vocals). O extremo oposto de Angus, o elétrico colegial infernal, um dos maiores frontmen do rock.
Por conta disso, Malcolm costumava ser eclipsado e acabava ignorado por muitos. Conforme publicado pela Rock n Roll Mania, em entrevista de 2017, quando ele ainda estava vivo, Angus para a Guitar World o definiu como "incrivelmente subestimado": "Eu não poderia pedir por um guitarrista base melhor", acrescentou, "ele preenche tanto o som da banda. Quando Malcolm está tocando, eu ocasionalmente fico de boca aberta com seu poder esmagador. O som cru e orgânico dele é algo muito diferente do que eu faço."
"Malcolm, Steve Cropper, Chuck Berry e Keith Richards são melhores que o resto de nós em algo. Eu não posso discordar que a guitarra solo de Eric Clapton e Eddie Van Halen influenciaram muitos músicos, mas a sessão rítmica de uma banda é muito mais espetacular e crucial. Malcolm me dá muita motivação. Ele me motiva."
Em outra entrevista, também para a Guitar World, mas de 2020, Angus tornou a exaltar seu então já falecido irmão mais velho: "Muita gente não sabe que Malcolm solava tão bem quanto (ou melhor) que eu. Ele fez uns riffs muito inovadores. 'Como ele consegue fazer isso?', eu constantemente me perguntava quando ouvia uma de suas coisas."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção de dois adolescentes que impediu "Bohemian Rhapsody" de chegar ao topo das paradas
Zakk Wylde lembra breve período como guitarrista do Guns N' Roses
A música que Ian Gillan considera a melhor de sua carreira, acima dos clássicos do Deep Purple
A banda de metal que Gene Simmons dizia que iria tomar o lugar do Kiss
A melhor música dos Rolling Stones, segundo a Paste Magazine
As 10 melhores músicas do Anthrax com John Bush nos vocais, segundo o Metal Sucks
A música que fez o Guns N' Roses conseguir contrato mas ficou guardada por seis anos
O disco que deixou Ozzy Osbourne de queixo caído antes mesmo da estreia do Black Sabbath
Para Marty Friedman, Nick Menza foi uma das razões para o sucesso do Megadeth
As 10 músicas mais pesadas do Queen, incluindo uma raridade que quase ninguém conhece
"Blackstar", de David Bowie, é incluída em lista das músicas mais tristes do século XXI
A banda influenciada pelo Iron Maiden que Bruce Dickinson elegeu como sua favorita
Como AC/DC e Angus Young ajudaram Dave Mustaine a criar solo de "Holy Wars"
O álbum do Metallica que tem Kirk Hammett como ponto mais fraco, segundo Gastão
Os três álbuns de estúdio que Alice Cooper não lembra de ter gravado

O guitarrista que Angus Young considera o mais superestimado do rock
"Nevermind" (Nirvana) ultrapassa "Back in Black" (AC/DC) e "Dark Side..." (Pink Floyd) em vendas
O hino não oficial da libertação do rock and roll para Tom Morello
O melhor álbum do AC/DC de todos os tempos, segundo Sammy Hagar
A trilogia clássica do AC/DC que quase não aconteceu, segundo Gastão
A banda que Brian May gostaria de ter integrado se o Queen nunca tivesse existido
A rockstar que quase perdeu a perna na turnê do AC/DC: "Não vai fazer esse show"
"Isso é rock and roll": Sammy Hagar louva o AC/DC na fase Bon Scott
12 bandas de rock que contam com apenas um membro original na formação
MTV: experts indicam as maiores bandas de Heavy Metal
A gambiarra que o AC/DC aprendeu quando veio ao Brasil para o primeiro Rock in Rio de 1985


