Mesmo sem ter sido indicado, Tim Ripper Owens diz que faz parte do Rock Hall Of Fame
Por Mateus Ribeiro
Postado em 18 de julho de 2022
A lendária banda inglesa de heavy metal Judas Priest passará a fazer parte do Rock And Roll Hall Of Fame em 5 de novembro. O grupo receberá o Prêmio de Excelência Musical, concedido a artistas, músicos, compositores e produtores cuja originalidade e influência tiveram impacto no mundo da música.
Rob Halford (vocal), Glenn Tipton (guitarra), K.K. Downing (guitarra), Ian Hill (baixo), Scott Travis (bateria), Les Binks (bateria) e o falecido baterista Dave Holland receberão a homenagem. Como você deve ter percebido, Tim Ripper Owens, que fez parte do quinteto entre 1996 e 2003, não está entre os músicos homenageados.
O vocalista falou sobre o tema durante recente entrevista concedida à revista Rolling Stone. "É uma pena que o Hall Of Fame não possa trazer membros que estiveram na banda por quase 10 anos e tiveram uma indicação ao Grammy, dois discos de estúdio, dois discos ao vivo, um DVD. É uma pena que não possam fazê-lo", afirmou o frontman, que ficou magoado por não ter recebido uma ligação de seus ex-colegas.
"O que me incomoda mais do que tudo é que eu nem recebi uma ligação do Judas Priest sobre isso (...). Nunca houve uma ligação dizendo: ‘Você foi uma grande parte disso. Aqui estão as razões pelas quais você não está sendo empossado, mas você foi uma grande parte de nós e você é uma grande parte da família’. Não houve sequer um telefonema", complementou.
Por fim, o vocalista afirmou que mesmo sem ter sido indicado, faz parte do Hall da Fama do rock and roll. "Eis como eu vejo isso: eu estou no Hall Of Fame. Eu estive na banda por quase 10 anos. Quando alguém diz que o Judas Priest está no Hall Of Fame, eu cantei no Judas Priest, então eu basicamente estou no Hall Of Fame.
Seria bom receber um e-mail ou uma ligação. Os únicos e-mails que recebo são ameaças. É uma pena porque somos amigos. É uma pena que a gerência esteja preocupada com isso, em vez de pensar 'provavelmente deveríamos enviar uma carta para Tim ou uma garrafa de champanhe para agradecer ele por seus anos na banda’", concluiu.
Tim Ripper Owens gravou dois álbuns de estúdio com o Judas Priest: "Jugulator" (1997) e "Demolition" (2001). Infelizmente, nenhum dos trabalhos pode ser ouvido nas plataformas de streaming.
Atualmente, Owens é vocalista do KK's Priest, grupo liderado pelo guitarrista K.K. Downing, um dos fundadores do Judas Priest. O primeiro álbum do grupo é "Sermons Of The Sinner", lançado em outubro de 2021.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps