Subalternos: novo álbum tem influência do punk 77 e do streetpunk inglês
Por Paola Zambianchi
Fonte: Farol Music Assessoria
Postado em 14 de julho de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda punk rock paulistana Subalternos lançou nesta quarta-feira (13) o segundo álbum de estúdio, autointitulado, com oito faixas e fortes influências do punk 77 e do streetpunk inglês. Disponível nas principais plataformas digitais, "Subalternos" ganha também uma versão em CD Digipack pelo selo inglês Breakout Promotions. Um lançamento do material em LP também está previsto para este ano, através da gravadora alemã Sunny Bastards.
A música escolhida para divulgar o novo trabalho é "Deixados de Lado", um retrato da desigualdade social no Brasil. "Em um país que tem tudo para prosperar, o povo é obrigado a viver das migalhas deixadas pelos políticos. Aos pobres resta apenas lembrar que foram deixados de lado outra vez", explica o vocalista e guitarrista Deedy, integrante também da veterana e politizada Garotos Podres.
Formado em 2014, atualmente o Subalternos, além de Deedy, conta com César (bateria), Juliano (baixo) e Ricardo (guitarra). A partir do disco de estreia, "Nunca Pare de Lutar" (2017), o grupo passou a se dedicar cada vez mais ao processo de gravação. "A evolução pode ser comprovada nos lançamentos seguintes, como os singles e splits que lançamos", revela Deedy, que encara o novo trabalho, mixado e masterizado por Michel Kuaker, como o mais bem produzido pela banda até o momento.
Desde o primeiro lançamento, muita coisa mudou na carreira do Subalternos. Neste mês, a banda se prepara para a terceira turnê na Europa, com 14 shows na Escócia e na Inglaterra, incluindo duas apresentações no Rebellion Festival, um dos maiores festivais de punk rock do mundo. "Temos um bom público no Reino Unido, mesmo nossas músicas sendo em português", conta o vocalista.
O show de lançamento de "Subalternos", no entanto, acontece em solo brasileiro. A banda se apresenta no próximo dia 23, sábado, no lendário Hangar 110 em São Paulo, ao lado de Kolapso Nervoso, Rosa Tigre e Fibonattis.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O músico que Hetfield achava ser "muito" para o Metallica; "ele jamais se juntaria a nós"
Derrick Green abre o jogo sobre motivos para o fim do Sepultura
Mötley Crüe toca música do primeiro disco pela primeira vez em 42 anos
Mick Jagger projeta shows e novas músicas para os Rolling Stones
Masters of Voices estreia turnê sul-americana; veja setlist
Dave Mustaine afirma que Megadeth fará anúncio "de outro mundo"
Deep Purple: Peso e melodia na medida certa em "SPLAT!"
Orquídea Negra, 40 anos de resistência, pioneirismo e o peso do Heavy Metal catarinense
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
Ex-guitarrista confessa que tinha dificuldades em compor para o Deicide
O melhor disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock
O maior guitarrista de todos os tempos para Jeff Beck, que questionou o próprio futuro
A banda clássica que Pete Townshend criticou por fazer sempre o mesmo álbum
Os cinco maiores compositores de todos os tempos para Roger Waters
O álbum de 1978 que "mudou o rock para sempre", segundo Slash

"O fim de nossa carreira está próximo", diz Steve Harris, líder do Iron Maiden
Regis Tadeu: a tsunami de lixo musical da atual música brasileira
Ratos de Porão: O elogio de João Gordo aos garotos do Restart
Scorpions: As 20 melhores canções com temática romântica
Saúde: mais de 60% dos músicos sofrem de problemas mentais
Fotos de Infância: Steven Tyler, do Aerosmith


