Subalternos: novo álbum tem influência do punk 77 e do streetpunk inglês
Por Paola Zambianchi
Fonte: Farol Music Assessoria
Postado em 14 de julho de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda punk rock paulistana Subalternos lançou nesta quarta-feira (13) o segundo álbum de estúdio, autointitulado, com oito faixas e fortes influências do punk 77 e do streetpunk inglês. Disponível nas principais plataformas digitais, "Subalternos" ganha também uma versão em CD Digipack pelo selo inglês Breakout Promotions. Um lançamento do material em LP também está previsto para este ano, através da gravadora alemã Sunny Bastards.
A música escolhida para divulgar o novo trabalho é "Deixados de Lado", um retrato da desigualdade social no Brasil. "Em um país que tem tudo para prosperar, o povo é obrigado a viver das migalhas deixadas pelos políticos. Aos pobres resta apenas lembrar que foram deixados de lado outra vez", explica o vocalista e guitarrista Deedy, integrante também da veterana e politizada Garotos Podres.
Formado em 2014, atualmente o Subalternos, além de Deedy, conta com César (bateria), Juliano (baixo) e Ricardo (guitarra). A partir do disco de estreia, "Nunca Pare de Lutar" (2017), o grupo passou a se dedicar cada vez mais ao processo de gravação. "A evolução pode ser comprovada nos lançamentos seguintes, como os singles e splits que lançamos", revela Deedy, que encara o novo trabalho, mixado e masterizado por Michel Kuaker, como o mais bem produzido pela banda até o momento.
Desde o primeiro lançamento, muita coisa mudou na carreira do Subalternos. Neste mês, a banda se prepara para a terceira turnê na Europa, com 14 shows na Escócia e na Inglaterra, incluindo duas apresentações no Rebellion Festival, um dos maiores festivais de punk rock do mundo. "Temos um bom público no Reino Unido, mesmo nossas músicas sendo em português", conta o vocalista.
O show de lançamento de "Subalternos", no entanto, acontece em solo brasileiro. A banda se apresenta no próximo dia 23, sábado, no lendário Hangar 110 em São Paulo, ao lado de Kolapso Nervoso, Rosa Tigre e Fibonattis.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As únicas três músicas do Sepultura que tocaram na rádio, segundo Andreas Kisser
Evanescence lança música inédita e anuncia novo disco, que será lançado em junho
A música dos Beatles que tem o "melhor riff já escrito", segundo guitarrista do Sting
O país em que Axl Rose queria tocar com o Guns N' Roses após ver Judas Priest brilhar lá
5 bandas dos anos 70 que mereciam ter sido bem maiores, de acordo com a Ultimate Classic Rock
O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
As 11 bandas de metal progressivo cujo segundo álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Show do Guns N' Roses em Campo Grande é marcado pelo caos no trânsito
"Dias do vinil estão contados", diz site que aposta no CD como o futuro
Led Zeppelin: as 20 melhores músicas da banda em um ranking autoral comentado
Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
A música "fundamental" que mostrou ao Metallica que a simplicidade funciona
Sanctuary lança "Not Of The Living", sua primeira música inédita em 12 anos
Mike Portnoy passa mal e vomita durante show do Dream Theater
Clássico do Kansas viraliza após esquete com Jack Black no Saturday Night Live

Rock: alguns dos discos mais raros (e caros) do mundo
Death Metal: as 10 melhores bandas de acordo com a AOL
Dinheiro não é tudo mas ajuda: 5 Rock Stars que nasceram ricos
Velocidade: Top 10 de músicas de Metal para ser multado
O clássico de Raul que alfineta três cantores da MPB e ironiza músicas de protesto
Veja habilidade de James Hetfield, do Metallica, com as baquetas


