Subalternos: novo álbum tem influência do punk 77 e do streetpunk inglês
Por Paola Zambianchi
Fonte: Farol Music Assessoria
Postado em 14 de julho de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda punk rock paulistana Subalternos lançou nesta quarta-feira (13) o segundo álbum de estúdio, autointitulado, com oito faixas e fortes influências do punk 77 e do streetpunk inglês. Disponível nas principais plataformas digitais, "Subalternos" ganha também uma versão em CD Digipack pelo selo inglês Breakout Promotions. Um lançamento do material em LP também está previsto para este ano, através da gravadora alemã Sunny Bastards.
A música escolhida para divulgar o novo trabalho é "Deixados de Lado", um retrato da desigualdade social no Brasil. "Em um país que tem tudo para prosperar, o povo é obrigado a viver das migalhas deixadas pelos políticos. Aos pobres resta apenas lembrar que foram deixados de lado outra vez", explica o vocalista e guitarrista Deedy, integrante também da veterana e politizada Garotos Podres.
Formado em 2014, atualmente o Subalternos, além de Deedy, conta com César (bateria), Juliano (baixo) e Ricardo (guitarra). A partir do disco de estreia, "Nunca Pare de Lutar" (2017), o grupo passou a se dedicar cada vez mais ao processo de gravação. "A evolução pode ser comprovada nos lançamentos seguintes, como os singles e splits que lançamos", revela Deedy, que encara o novo trabalho, mixado e masterizado por Michel Kuaker, como o mais bem produzido pela banda até o momento.
Desde o primeiro lançamento, muita coisa mudou na carreira do Subalternos. Neste mês, a banda se prepara para a terceira turnê na Europa, com 14 shows na Escócia e na Inglaterra, incluindo duas apresentações no Rebellion Festival, um dos maiores festivais de punk rock do mundo. "Temos um bom público no Reino Unido, mesmo nossas músicas sendo em português", conta o vocalista.
O show de lançamento de "Subalternos", no entanto, acontece em solo brasileiro. A banda se apresenta no próximo dia 23, sábado, no lendário Hangar 110 em São Paulo, ao lado de Kolapso Nervoso, Rosa Tigre e Fibonattis.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira a lista completa de eleitos ao Rock and Roll Hall of Fame 2026
A reação de George Israel ao retorno do Kid Abelha
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
A sincera opinião de James Hetfield sobre "Master of Puppets", clássico do Metallica
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Por que Leoni ficou de fora da reunião do Kid Abelha com Paula Toller? Lembre as brigas
Iron Maiden é confirmado no Hall da Fama do Rock; Bruce Dickinson vai aceitar a homenagem?
Os dois álbuns do Metallica que Andreas Kisser não curte: "Ouvi apenas uma vez na vida"
Os 11 rockstars com a melhor reputação de todos os tempos, segundo a Loudwire
Rafael Bittencourt usa Garrincha e Pelé para explicar diferença em relação a Kiko e Marcelo
As duas bandas de Slash que ele sabia que não iam durar: "Eu não era muito estável"
Rage anuncia cancelamento de turnê pela América do Sul
A música épica de 23 minutos que o Dream Theater tocará em seus próximos shows no Brasil
O músico que Roger Waters não queria que subisse ao palco por não ser famoso
Jay Weinberg fala pela primeira vez à imprensa sobre demissão do Slipknot

Rock: alguns dos discos mais raros (e caros) do mundo
Death Metal: as 10 melhores bandas de acordo com a AOL
Dinheiro não é tudo mas ajuda: 5 Rock Stars que nasceram ricos
Velocidade: Top 10 de músicas de Metal para ser multado
O clássico de Raul que alfineta três cantores da MPB e ironiza músicas de protesto
Veja habilidade de James Hetfield, do Metallica, com as baquetas


