Derrick Green anuncia estar formando nova banda para o pós-Sepultura
Por João Renato Alves
Postado em 24 de abril de 2026
O fim da turnê de despedida do Sepultura se aproxima e os membros da banda já começaram a fazer planos para o futuro. Durante entrevista ao Heavy Matters, o vocalista Derrick Green revelou estar montando outro grupo para dar prosseguimento à carreira – além de outros projetos fora da música.
"Há tantas possibilidades, infinitas possibilidades. Sempre gostei de fotografia e continuarei gostando. Tenho me dedicado muito ao fitness, à saúde e a esse mundo baseado em plantas, e continuarei me dedicando a isso. E continuarei fazendo música. Com certeza adoraria ter outra banda. E estou trabalhando nisso agora mesmo."
Derrick Green - Mais Novidades

Convidado a fornecer mais detalhes, o cantor ressaltou que a ideia ainda está nos passos iniciais. "Tentar me conectar com certas pessoas é como começar do zero - bem, não necessariamente do zero, mas definitivamente é um desafio formar essa conexão com pessoas diferentes. Depois de estar em uma banda por tanto tempo - especialmente com o Andreas e o Paulo desde 1998 - é interessante pensar no passado e agora estar onde estamos. É empolgante, tenho que dizer."
Questionado se planeja retornar às suas raízes hardcore, Derrick disse: "Consegui aprender e absorver muito estando com o Sepultura e usarei diferentes elementos. O hardcore, claro, sempre estará correndo nas minhas veias. E também muita coisa melódica que eu fazia. Sinto que cresci e evoluí. Quero uma mistura de tudo isso e, com certeza, uma pegada pesada em tudo o que fizer no futuro. Estou ansioso para combinar todos esses elementos diferentes."
Nascido em Cleveland, Ohio, Derrick Leon Green começou a carreira cantando no Outface, gravando o álbum "Friendly Green" – o nome de seu pai – em 1992. Foi creditado como Simon Verde no lançamento. A banda contava com futuros membros do CIV, Prong e Filter.
Na metade da década de 1990, se mudou para Nova York. Lá, participou do Overfiend e do Alpha Jerk, que gravou duas músicas para a compilação "New York's Hardest Vol. 2". Em 1997 foi escolhido para substituir Max Cavalera no Sepultura. Segue sendo frontman da banda até hoje, tendo gravado 10 álbuns de estúdio.
Participou do único disco do Musica Diablo em 2008. O grupo contava com membros do Ação Direta, Nitrominds e Dead Fish. Também integrou o projeto Maximum Hedrum e o Beloved Ghouls, com Dave Lombardo (ex-Slayer) e Gary Holt (Exodus). Vegetariano desde 1986, é um defensor das causas animais, tendo participado de ações da PETA (People for the Ethical Treatment of Animals).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
Dave Lombardo comenta lenda dos 33 minutos de "Reign in Blood"
Live anuncia cancelamento de shows no Brasil
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
Classic Rock ranqueia discografia do Bon Jovi do pior ao melhor álbum
Iron Maiden se manifesta sobre apagão em show de Paris
John Bush não lamenta ter feito menos sucesso que colegas de geração
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
Queen + Adam Lambert acabou? O próprio vocalista responde
O clássico que quase foi para o lixo por ser "pop" e parecer música de parque de diversões
A música dos anos sessenta em que Ozzy Osbourne ouviu o começo do metal
A música em que Dio disse ter cantado "como uma garota"
A separação de banda que deixou Jimmy Page arrasado; "Ficamos tristes quando eles terminaram"
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo o ator Pedro Pascal


A melhor capa de disco, segundo Derrick Green, vocalista do Sepultura
O álbum do Queen que Derrick Green gostaria de ter feito
Derrick Green diz que Eloy Casagrande não avisou ao Sepultura sobre teste no Slipknot


