Punhal: Banda lança novo EP "Relatos sobre o Absurdo"
Por Sylvia Sussekind
Fonte: Collapse Agency
Postado em 13 de julho de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Depois de lançar seu primeiro álbum, Entropia, pelo selo latino-americano Electric Funeral Records, a Punhal, banda de punk hardcore/crossover do subúrbio do Rio de Janeiro, relança seu primeiro registro fonográfico, o EP "Relatos sobre o Absurdo", pelo mesmo selo. Lançado originalmente em 14 de julho de 2019, data do primeiro show ao vivo da banda, o EP conta com 4 faixas (2 destas também presentes no álbum Entropia) e retrata os absurdos que o povo brasileiro tem vivenciado com a ascensão do pensamento e comportamento neofascista em nosso país.
No melhor estilo "faça você mesmo", a capa é assinada pelo baterista, Roberto. A imagem tenta mostrar como, mesmo sendo teoricamente mais fracos, temos o dever de lutar contra a opressão do sistema capitalista, com as armas que temos à nossa disposição. "Essas são as primeiras músicas em que trabalhamos, assim que formamos a banda, no fim de 2018. Toda a revolta e indignação que sentimos em relação aos abusos do atual governo e do sistema capitalista estão presentes nas faixas, seja pelas letras ou pela energia e agressividade das músicas", diz Amaury, o baixista.
Thiago, o guitarrista, reforça: "esse EP registra nossa primeira experiência em estúdio, gravando as primeiras músicas escritas pela banda. Buscamos uma produção bem simples e direta, que refletisse todo sentimento que motivou a criação da banda e a composição das primeiras faixas. A capa, por exemplo, foi feita pelo Roberto e traduz o sentimento de revolta contra o sistema opressor e a necessidade de resistência."
Sandro, o vocalista, completa: "Um registro de suma importância para a banda em si e que define tudo aquilo que acreditamos politicamente e socialmente. Cada uma das faixas traduz o sentimento sobre a realidade do país, que lutamos para levar às pessoas que curtem a Punhal". Thiago arremata: "O nome do EP foi sugerido pelo Roberto e casou muito bem com a proposta do lançamento. A banda surge em 2018 para falar sobre a urgência de não normalizarmos os absurdos vividos no Brasil. Nosso primeiro lançamento tem muito essa pegada."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden anuncia reta final da "Run for Your Lives" e confirma que não fará shows em 2027
Sepultura lança "The Place", primeira balada da carreira, com presença de vocal limpo
Mikael Åkerfeldt (Opeth) não conseguiria nem ser amigo de quem gosta de Offspring
O músico que Sammy Hagar queria dar um soco na cara: "O que acha que vou fazer?"
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
Alex Skolnick entende por que Testament não faz parte do Big Four do thrash metal
O ator que estragou uma canção de rock clássico, de acordo com Jack Black; "hedionda"
Show do AC/DC no Brasil é elogiado em resenha do G1; "A espera valeu a pena"
Por que Joe Perry quase perdeu a amizade com Slash, segundo o próprio
A banda que o Metallica disse nunca mais querer levar para a estrada de novo
Folha cita "barriga enorme" de Brian Johnson em resenha sobre show do AC/DC em SP
Metallica anuncia a "Life Burns Faster", temporada de shows no The Sphere
O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Alex Lifeson diz que Anika "virou a chave" nos ensaios do Rush; "No quinto dia, ela cravou"



System Of A Down: Daron Malakian ensina como ser músico
Led Zeppelin: "Stairway To Heaven" vale mais de US$500 milhões?
Rock: alguns dos discos mais raros (e caros) do mundo
Death Metal: as 10 melhores bandas de acordo com a AOL
Dinheiro não é tudo mas ajuda: 5 Rock Stars que nasceram ricos
Velocidade: Top 10 de músicas de Metal para ser multado


