Josh Klinghoffer se sentiu um impostor em premiação com o Red Hot Chili Peppers
Por André Garcia
Postado em 26 de agosto de 2022
O Red Hot Chili Peppers surgiu na década de 80 e fez um sucesso gradual até explodir com "Blood Sugar Sex Magik" (1991). Após a bola fora "One Hot Minute" (1995), retornou ao topo das paradas com "Californication" (1999), expandindo sua sonoridade (e seu público) com "By The Way" (2002). Até que, em 2009, os fãs foram pegos de surpresa com a saída do guitarrista John Frusciante.
Red Hot Chili Peppers - + Novidades
Quando a banda foi indicada ao Rock & Roll Hall of Fame, os fãs ainda tentavam engolir a presença de seu esforçado substituto Josh Klinghoffer. Ignorando Dave Navarro e Jack Sherman, a cerimônia incluiu apenas três guitarristas: Frusciante, o membro fundador Hillel Slovak (falecido) e o novato.
Embora na época tenha sido a pessoa mais jovem a receber aquela honra, conforme publicado pela Ultimate Classic Rock, em entrevista ao podcast Tuna on Toast With Stryker, Josh confessou ter se sentido uma fraude.
"Eu não me ligo muito no [Rock & Roll] Hall of Fame, porque é por uma questão meramente técnica que estou lá. Eu não fiz aquelas coisas maravilhosas [que os outros integrantes fizeram]. Na época, eu estava [na banda] a apenas dois anos e meio. Então eu me senti meio que como uma fraude lá em cima."
"Para mim, é uma coisa engraçada a entrega de prêmio à criatividade daquela forma, mas obviamente todo mundo que está lá mereceu. O rock n roll, a coisa que todos nós amamos, merece um museu", concluiu.
A passagem de Josh Klinghoffer pelo Red Hot Chili Peppers durou uma década, de 2009 a 2019, encerrada pelo retorno de John Frusciante. Com ele, a banda gravou os álbuns "I'm with You (2011) e "The Gateway" (2016).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Zakk Wylde lembra breve período como guitarrista do Guns N' Roses
A canção de dois adolescentes que impediu "Bohemian Rhapsody" de chegar ao topo das paradas
A banda de metal que Gene Simmons dizia que iria tomar o lugar do Kiss
A música que Ian Gillan considera a melhor de sua carreira, acima dos clássicos do Deep Purple
A melhor música dos Rolling Stones, segundo a Paste Magazine
As 10 melhores músicas do Anthrax com John Bush nos vocais, segundo o Metal Sucks
Black Label Society faz show histórico em Belo Horizonte e emociona fãs
A divergência entre Max Cavalera, Jack Black e Michael Sweet sobre o grunge
Para Marty Friedman, Nick Menza foi uma das razões para o sucesso do Megadeth
A banda influenciada pelo Iron Maiden que Bruce Dickinson elegeu como sua favorita
O álbum do Metallica que tem Kirk Hammett como ponto mais fraco, segundo Gastão
Os três álbuns de estúdio que Alice Cooper não lembra de ter gravado
Por que o Led Zeppelin nunca alcançou a popularidade dos Beatles, segundo John Paul Jones
Aos 78 anos, Tony Iommi (Black Sabbath) reconhece não ter mais condições de realizar turnês
A melhor música do Blink-182, de acordo com a Paste Magazine

O melhor álbum de hard rock de cada ano dos anos 2000, segundo a Loudwire
O dia em que músicos do Red Hot Chili Peppers entraram nus no show dos Ramones
Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
13 bandas que sobreviveram por mais de 40 anos sem separar, segundo a Loudwire
A música que Flea escolheu como a melhor definição do Red Hot Chili Peppers
João Gordo relembra rolê histórico com Kurt Cobain e Flea em bar paulista
A música que melhor encapsula o Red Hot Chili Peppers, segundo Flea


