Dee Snider diz que faliu na década de 1990 e fingia ser outra pessoa
Por Mateus Ribeiro
Postado em 19 de agosto de 2022
O lendário músico Dee Snider é um dos maiores ícones da história da música pesada. Conhecido por ser vocalista da banda Twisted Sister, o frontman gravou hits imortais, como "I Wanna Rock", "We're Not Gonna Take It", "The Price", "Stay Hungry", "The Kids Are Back" e "Come Out And Play".
O sucesso alcançado nos anos 1980 rendeu uma boa grana para Snider, porém, na década seguinte, as vacas emagreceram, entre outros fatores, graças ao fim do Twisted Sister. O vocalista, que já declarou que "ser famoso e pobre é uma merda", comentou a difícil fase em recente entrevista concedida à Classic Rock.
"Ganhei muito dinheiro e perdi cada centavo. Não porque eu estava chapado, porque eu não bebia ou usava drogas, e não porque fui roubado por empresários ou advogados: não havia ninguém para colocar a culpa além de mim. O ego que te leva a acreditar que você pode ser uma estrela, contra todas as probabilidades, é o mesmo ego que se recusa a reconhecer os sinais de alerta quando as coisas estão virando uma merda", declarou Snider.
O cantor e compositor também afirmou que chegou a ter um emprego "normal" e fingia ser outra pessoa. "A certa altura, eu estava tão falido que, em 1992, o único trabalho que consegui foi atender telefones em um escritório por 200 dólares semanais. As pessoas entravam e diziam: ‘Você não é...?’. Eu mentia e dizia: ‘Não, eu só pareço com ele’".
A fase complicada de Snider passou e ele voltou a fazer música. O seu disco de estúdio mais recente é "Leave A Scar", lançado em julho de 2021.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps