Iron Maiden: Bruce Dickinson revela o que mais curtia no Led Zeppelin
Por André Garcia
Postado em 19 de agosto de 2022
Influenciado por nomes como Ian Gillan, Robert Plant, Rob Halford e Dio, Bruce Dickinson entrou para o Iron Maiden em 1982. E já em seu primeiro álbum com a banda, "The Number of the Beast", com hits como a faixa-título, "Run To The Hills" e "Hallowed Be Thy Name", o vocalista ajudou a definir a forma como se canta heavy metal.
Conforme publicado pela Far Out Magazine, Dickinson colocou Plant entre os três alicerces do vocal de metal.
"Há basicamente três bases para o estilo de cantar do metal, e, se você juntar elementos desses três vocalistas, você tem tudo o que precisa. Esses três vocalistas são: Robert Plant, Ian Gillan e Paul Rodgers. Se você conseguir fazer várias combinações com eles, você tem aquilo de que todo mundo tanto falava."
Em entrevista para a Loudwire em 2015, o vocalista do Maiden exaltou o trabalho de Plant, especialmente no começo do Led Zeppelin.
"As primeiras coisas do Robert Plant, nos primórdios do [Led] Zeppelin eram inacreditáveis. Minhas coisas favoritas são daquela época. Eles tocaram para programas de TV dinamarqueses, e tocaram ao vivo. Uau! Aquilo era completamente sem edição. Cru do jeito que foi, simplesmente inacreditável, tão primitivo."
Led Zeppelin se consagrou por sua pesada mistura de rock e blues, soberbamente demonstrada em faixas como "Communication Breakdown", "Heartbreaker", "The Immigrant Song" e "Black Dog". No entanto, o versátil Jimmy Page fez muito mais que rock pesado, explorando diversos gêneros e sonoridades. Seus flertes com a música folk, por exemplo, era o que mais agradava ao jovem Dickinson: "O Zeppelin foi adorado pelas grandes rádios americanas. Mas devo confessar que o que eu mais adorava era as raízes de folk inglês deles, não as faixas que copiavam o blues americano."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps