Iron Maiden: Bruce Dickinson revela o que mais curtia no Led Zeppelin
Por André Garcia
Postado em 19 de agosto de 2022
Influenciado por nomes como Ian Gillan, Robert Plant, Rob Halford e Dio, Bruce Dickinson entrou para o Iron Maiden em 1982. E já em seu primeiro álbum com a banda, "The Number of the Beast", com hits como a faixa-título, "Run To The Hills" e "Hallowed Be Thy Name", o vocalista ajudou a definir a forma como se canta heavy metal.
Led Zeppelin - Mais Novidades
Conforme publicado pela Far Out Magazine, Dickinson colocou Plant entre os três alicerces do vocal de metal.
"Há basicamente três bases para o estilo de cantar do metal, e, se você juntar elementos desses três vocalistas, você tem tudo o que precisa. Esses três vocalistas são: Robert Plant, Ian Gillan e Paul Rodgers. Se você conseguir fazer várias combinações com eles, você tem aquilo de que todo mundo tanto falava."
Em entrevista para a Loudwire em 2015, o vocalista do Maiden exaltou o trabalho de Plant, especialmente no começo do Led Zeppelin.
"As primeiras coisas do Robert Plant, nos primórdios do [Led] Zeppelin eram inacreditáveis. Minhas coisas favoritas são daquela época. Eles tocaram para programas de TV dinamarqueses, e tocaram ao vivo. Uau! Aquilo era completamente sem edição. Cru do jeito que foi, simplesmente inacreditável, tão primitivo."
Led Zeppelin se consagrou por sua pesada mistura de rock e blues, soberbamente demonstrada em faixas como "Communication Breakdown", "Heartbreaker", "The Immigrant Song" e "Black Dog". No entanto, o versátil Jimmy Page fez muito mais que rock pesado, explorando diversos gêneros e sonoridades. Seus flertes com a música folk, por exemplo, era o que mais agradava ao jovem Dickinson: "O Zeppelin foi adorado pelas grandes rádios americanas. Mas devo confessar que o que eu mais adorava era as raízes de folk inglês deles, não as faixas que copiavam o blues americano."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
Kiko Loureiro diz o que o levou a aceitar convite para reunião do Angra no Bangers Open Air
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
Abandonado pela banda em posto de gasolina, músico pede dinheiro para voltar pra casa
O grupo psicodélico que cativou Plant; "Uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos"
Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
A melhor banda de rock progressivo de todos os tempos, segundo Geddy Lee
Com mais de 160 shows, Welcome to Rockville anuncia cast para 2026
Bangers Open Air acerta a mão mais uma vez e apresenta line-up repleto de opções
Quem é Alírio Netto, o novo vocalista do Angra que substituiu Fabio Lione
Músicos se demitem e abandonam dono da banda em um posto de gasolina
10 álbuns incríveis dos anos 90 de bandas dos anos 80, segundo Metal Injection
Guns N' Roses anuncia lançamento dos singles "Nothin" e "Atlas" para 2 de dezembro
As três linhas de baixo favoritas de Flea, do Red Hot Chili Peppers
Muitos se lembram de um show do Led Zeppelin que talvez não tenha acontecido
O cantor "sensacional" que Robert Plant sabe que poderia tê-lo substituído no Led Zeppelin
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
O hit que fez Jimmy Page e Jeff Beck esfriarem amizade: "Falta de comunicação"
O hit do Led Zeppelin em que Robert Plant foi homofóbico, segundo John Paul Jones
As duas músicas que Robert Plant e Jimmy Page apontam como o auge do Led Zeppelin
Jimmy Page comenta como era capturar a sonoridade de John Bonham


