Audioslave: Tom Morello recorda seu sinistro primeiro encontro com Chris Cornell
Por André Garcia
Postado em 13 de agosto de 2022
Tom Morello se destacou ao longo dos anos 90 como um dos mais originais guitarristas de sua geração por seu trabalho com o Rage Against the Machine. Apresentando uma mistura matadora de rap, metal, punk e funk, a banda fez sucesso, mas se separou no auge em 2000.
Sem Zack De La Rocha, Morello e companhia se juntaram ao ex-Soundgarden Chris Cornell para formar o Audioslave. E, conforme publicado pela Rock and Roll Garage, em entrevista para a Metal Hammer, o guitarrista contou como foi seu primeiro encontro com o vocalista.
"Quando o Rage [Against the Machine] se separou, Brad [Wilk], Tim [Commerford] e eu ainda queríamos tocar juntos. A gente ficava ouvindo 'Badmotorfinger' [do Soundgarden]. Chris [Cornell] tinha uma voz incrível, e tinha nele uma poesia sombria como Edgar Allan Poe. A gente se perguntava como ele devia ser, até que decidimos ir falar com ele."
"[Rick Rubin] só sai de casa se for em um Rolls Royce dentro de outro Rolls Royce, mas lá estava ele na minha van. Chris vivia em Los Angeles, no topo da última e mais solitária montanha. Era fim de tarde, o sol estava se pondo, e a mansão onde ele morava era sinistra como o inferno! O portão abriu tipo A Família Addams."
"Nós entramos, e lá estava Chris com seus 1,90m, alto e magro, de semblante sombrio. Ele começou a andar lentamente em nossa direção, e Rick ficou apavorado, dizendo 'Vamos cair fora dessa p*rra!' Nós ficamos, e ele era o cara mais adorável e generoso. E tocamos juntos na mesma banda por seis anos."
O Audioslave durou de 2001 a 2007, lançando os álbuns "Audioslave" (2002), "Out of Exile" (2005) e "Revelations" (2006). Entre seus maiores hits estão "Like a Stone" e "Be Yourself".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps