Audioslave: Tom Morello recorda seu sinistro primeiro encontro com Chris Cornell
Por André Garcia
Postado em 13 de agosto de 2022
Tom Morello se destacou ao longo dos anos 90 como um dos mais originais guitarristas de sua geração por seu trabalho com o Rage Against the Machine. Apresentando uma mistura matadora de rap, metal, punk e funk, a banda fez sucesso, mas se separou no auge em 2000.
Audioslave - Mais Novidades
Sem Zack De La Rocha, Morello e companhia se juntaram ao ex-Soundgarden Chris Cornell para formar o Audioslave. E, conforme publicado pela Rock and Roll Garage, em entrevista para a Metal Hammer, o guitarrista contou como foi seu primeiro encontro com o vocalista.
"Quando o Rage [Against the Machine] se separou, Brad [Wilk], Tim [Commerford] e eu ainda queríamos tocar juntos. A gente ficava ouvindo 'Badmotorfinger' [do Soundgarden]. Chris [Cornell] tinha uma voz incrível, e tinha nele uma poesia sombria como Edgar Allan Poe. A gente se perguntava como ele devia ser, até que decidimos ir falar com ele."
"[Rick Rubin] só sai de casa se for em um Rolls Royce dentro de outro Rolls Royce, mas lá estava ele na minha van. Chris vivia em Los Angeles, no topo da última e mais solitária montanha. Era fim de tarde, o sol estava se pondo, e a mansão onde ele morava era sinistra como o inferno! O portão abriu tipo A Família Addams."
"Nós entramos, e lá estava Chris com seus 1,90m, alto e magro, de semblante sombrio. Ele começou a andar lentamente em nossa direção, e Rick ficou apavorado, dizendo 'Vamos cair fora dessa p*rra!' Nós ficamos, e ele era o cara mais adorável e generoso. E tocamos juntos na mesma banda por seis anos."
O Audioslave durou de 2001 a 2007, lançando os álbuns "Audioslave" (2002), "Out of Exile" (2005) e "Revelations" (2006). Entre seus maiores hits estão "Like a Stone" e "Be Yourself".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ozzfest confirma segundo país que receberá o evento em 2027
Digão explica o erro dos Raimundos: "Mamonas Assassinas foram mais inteligentes"
Seven Crossroads Festival anuncia oito atrações, seis delas inéditas no Brasil
Helloween - um espetáculo completo na borda da cidade de São Paulo
A música do Metallica que deixava o público entediado, segundo Kirk Hammett
Em parceria com a Casa da Moeda Real, Pink Floyd lança palhetas em cobre, prata e ouro
James Hetfield explica o que faz de Tony Iommi a sua maior referência
Os 10 covers mais tocados pelo Metallica ao vivo, segundo a Noise Creep
Tarja Turunen fará show em São Paulo em maio de 2027
Axl Rose estaria ajudando cantora country em projeto voltado ao rock
A canção do The Who que Pete Townshend achava horrível e acabou vendendo mais de 1 milhão
O clássico do hard rock dos anos 1980 que banda achou tão ruim que regravou
Marcelo Nova e Drake Nova lançam álbum "Onde Judas Perdeu As Botas" pela Radar Records
Malcolm Young era um guitarrista "melhor que Eddie Van Halen", segundo Angus Young
Família de Brent Hinds publica manifesto sobre disputa com o Mastodon

Morre Peter Katsis, empresário que intermediou show do Audioslave em Cuba
A banda que Chris Cornell integraria se convidassem; "Ele nunca me chamou"
A banda que impressionou tanto Chris Cornell ao vivo que mudou sua carreira
13 astros do rock e metal que não têm tatuagens e por quê, segundo a Loudwire
Chris Cornell: família refuta que ele tenha se matado intencionalmente
Anthony Kiedis: "não posso julgar Chris Cornell por ter cometido suicídio"


