Audioslave: Tom Morello recorda seu sinistro primeiro encontro com Chris Cornell
Por André Garcia
Postado em 13 de agosto de 2022
Tom Morello se destacou ao longo dos anos 90 como um dos mais originais guitarristas de sua geração por seu trabalho com o Rage Against the Machine. Apresentando uma mistura matadora de rap, metal, punk e funk, a banda fez sucesso, mas se separou no auge em 2000.
Audioslave - Mais Novidades
Sem Zack De La Rocha, Morello e companhia se juntaram ao ex-Soundgarden Chris Cornell para formar o Audioslave. E, conforme publicado pela Rock and Roll Garage, em entrevista para a Metal Hammer, o guitarrista contou como foi seu primeiro encontro com o vocalista.
"Quando o Rage [Against the Machine] se separou, Brad [Wilk], Tim [Commerford] e eu ainda queríamos tocar juntos. A gente ficava ouvindo 'Badmotorfinger' [do Soundgarden]. Chris [Cornell] tinha uma voz incrível, e tinha nele uma poesia sombria como Edgar Allan Poe. A gente se perguntava como ele devia ser, até que decidimos ir falar com ele."
"[Rick Rubin] só sai de casa se for em um Rolls Royce dentro de outro Rolls Royce, mas lá estava ele na minha van. Chris vivia em Los Angeles, no topo da última e mais solitária montanha. Era fim de tarde, o sol estava se pondo, e a mansão onde ele morava era sinistra como o inferno! O portão abriu tipo A Família Addams."
"Nós entramos, e lá estava Chris com seus 1,90m, alto e magro, de semblante sombrio. Ele começou a andar lentamente em nossa direção, e Rick ficou apavorado, dizendo 'Vamos cair fora dessa p*rra!' Nós ficamos, e ele era o cara mais adorável e generoso. E tocamos juntos na mesma banda por seis anos."
O Audioslave durou de 2001 a 2007, lançando os álbuns "Audioslave" (2002), "Out of Exile" (2005) e "Revelations" (2006). Entre seus maiores hits estão "Like a Stone" e "Be Yourself".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mastodon oficializa nova formação, que conta com músico brasileiro
O disco de 1983 que Dave Grohl sabe tocar de cor e salteado; "Conheço cada virada de bateria"
Nicko McBrain surpreende ao eleger os álbuns do Iron Maiden do pior ao melhor
A banda que bateu um recorde dos Beatles e afundou em poucos anos
A música de 1972 que Slash disse ter um dos melhores sons de guitarra da história
O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
Mike Browning, baterista e vocalista original do Morbid Angel, morre aos 62 anos
Ex-baterista do Guns N' Roses fala sobre o Axl Rose que a maioria não conhece
Blaze Bayley se apresentará na América Latina em janeiro de 2027
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness
O pior álbum dos Beatles de acordo com George Harrison
A música do AC/DC que Angus Young escolheu como sua favorita na guitarra
Floor Jansen promete "volta às raízes metal" em seu novo álbum solo
Novo vídeo mostra como está Mingau quase três anos após o tiro na cabeça

A banda que Chris Cornell integraria se convidassem; "Ele nunca me chamou"
A banda que impressionou tanto Chris Cornell ao vivo que mudou sua carreira
13 astros do rock e metal que não têm tatuagens e por quê, segundo a Loudwire
O "Grito Silencioso": Dave Navarro Reacende Teorias sobre Chris Cornell e Chester Bennington
O guitarrista que para Rick Rubin é o Jimmy Page dos nossos tempos


