Audioslave: Tom Morello recorda seu sinistro primeiro encontro com Chris Cornell
Por André Garcia
Postado em 13 de agosto de 2022
Tom Morello se destacou ao longo dos anos 90 como um dos mais originais guitarristas de sua geração por seu trabalho com o Rage Against the Machine. Apresentando uma mistura matadora de rap, metal, punk e funk, a banda fez sucesso, mas se separou no auge em 2000.
Audioslave - Mais Novidades
Sem Zack De La Rocha, Morello e companhia se juntaram ao ex-Soundgarden Chris Cornell para formar o Audioslave. E, conforme publicado pela Rock and Roll Garage, em entrevista para a Metal Hammer, o guitarrista contou como foi seu primeiro encontro com o vocalista.
"Quando o Rage [Against the Machine] se separou, Brad [Wilk], Tim [Commerford] e eu ainda queríamos tocar juntos. A gente ficava ouvindo 'Badmotorfinger' [do Soundgarden]. Chris [Cornell] tinha uma voz incrível, e tinha nele uma poesia sombria como Edgar Allan Poe. A gente se perguntava como ele devia ser, até que decidimos ir falar com ele."
"[Rick Rubin] só sai de casa se for em um Rolls Royce dentro de outro Rolls Royce, mas lá estava ele na minha van. Chris vivia em Los Angeles, no topo da última e mais solitária montanha. Era fim de tarde, o sol estava se pondo, e a mansão onde ele morava era sinistra como o inferno! O portão abriu tipo A Família Addams."
"Nós entramos, e lá estava Chris com seus 1,90m, alto e magro, de semblante sombrio. Ele começou a andar lentamente em nossa direção, e Rick ficou apavorado, dizendo 'Vamos cair fora dessa p*rra!' Nós ficamos, e ele era o cara mais adorável e generoso. E tocamos juntos na mesma banda por seis anos."
O Audioslave durou de 2001 a 2007, lançando os álbuns "Audioslave" (2002), "Out of Exile" (2005) e "Revelations" (2006). Entre seus maiores hits estão "Like a Stone" e "Be Yourself".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



U2 anuncia quarto e último show no Brasil da Tour The Greatest Show On Earth 2027
Regis Tadeu aponta problema no show do Iron Maiden e explica atitude do atual baterista
A música do Led que parece fantasia, mas nasceu de uma bronca de Robert Plant com a polícia
Nicko McBrain critica voz atual de Axl Rose e revela tentativa frustrada de reconciliação
Ex-guitarrista do Scorpions, Uli Jon Roth se apresentará em São Paulo em janeiro
Regis Tadeu aponta o grande erro que Tony Iommi cometeu em seu novo álbum solo
Cinco músicas que mostram o lado mais sombrio e arrastado de Ronnie James Dio
A banda de metal que Gene Simmons dizia que iria tomar o lugar do Kiss
O disco mais odiado do Metallica que Jimmy Page e Jack White adoraram
O sucesso de 1977 que Paul McCartney reconheceu como praticamente cópia de uma música dos Beatles
A pergunta estranha que Clive Burr teria feito a Nicko McBrain
A faixa de "Reign in Blood" que Tom Araya não é muito fã
Lita Ford lança "Dracula", sua primeira música inédita desde 2012
Ida de John Bush para o Anthrax foi como uma "bomba atômica", diz guitarrista do Armored Saint
Sete músicas inesperadas em álbuns de metal que deram muito certo, segundo a Ultimate Guitar

Visual era um dos trunfos do Nirvana, na opinião de Chris Cornell
Morre Peter Katsis, empresário que intermediou show do Audioslave em Cuba
A banda que Chris Cornell integraria se convidassem; "Ele nunca me chamou"
Chris Cornell: 10 canções para entender sua trajetória


