Max Cavalera diz que deseja trabalhar com Bruce Dickinson e outros dois ícones do metal
Por Mateus Ribeiro
Postado em 06 de agosto de 2022
A banda Soulfly, liderada pelo guitarrista/vocalista/compositor brasileiro Max Cavalera, lançou dia 5 de agosto seu décimo segundo disco de estúdio, "Totem". O trabalho é o sucessor de "Ritual" (2018) e o primeiro do grupo em quase 20 anos sem o guitarrista Marc Rizzo, que anunciou sua saída em 2021.
"Totem" não contou apenas com despedidas. Há colaborações de outros artistas no disco. A música "Scouring The Vile", por exemplo, conta com a presença de John Tardy, vocalista do Obituary. Max contou como rolou a participação de John durante entrevista concedida à Metal Hammer, publicada no mesmo dia em que "Totem" foi lançado.
"Eu já tinha escrito ‘Scouring The Vile’ e estava cantando o refrão no estúdio. Arthur [Rizk, guitarrista] disse, ‘você soa como John Tardy. Isso é legal, mas seria mais legal se colocássemos ele na música, certo?’. Mais legal que eu o imitando, com certeza! (...) É legal ter John Tardy em uma faixa do Soulfly – mesmo como fã, eu quero ouvir isso. Esse é o caso de muitos deles – eu quero ouvir Tom Araya em uma faixa do Soulfly, Corey Taylor… é por isso que faço essas colaborações", afirmou Max.
"Eu amo as colaborações"
O entrevistador perguntou para Max se existem outros artistas com quem ele deseja trabalhar. E ele citou três grandes ícones do metal. "Sim cara! Bruce Dickinson, Rob Halford, Tom G. Warrior… Eu amo o Celtic Frost! Eu amo as colaborações, porém, sou um acumulador do metal. Eu quero tocar com o máximo de pessoas que puder, eu não dou a mínima."
Para mais detalhes sobre "Totem", acesse a matéria a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps