Max Cavalera revela qual música sente mais orgulho de ter escrito
Por Mateus Ribeiro
Postado em 02 de agosto de 2022
Max Cavalera é um dos maiores ícones da história do metal mundial e está na estrada desde a década de 1980. Ao longo de sua extensa e respeitável trajetória, o guitarrista/vocalista/compositor escreveu dezenas de músicas incríveis, que certamente, o enchem de orgulho. Uma dessas composições, no entanto, é mais especial que as outras.
Max Cavalera - Mais Novidades
O frontman brasileiro concedeu entrevista à Revolver Magazine e revelou qual música de seu catálogo sente mais orgulho de ter escrito. A escolhida é "Eye For An Eye", faixa que abre o primeiro (e autointitulado) álbum do Soulfly, lançado em 1998.
"Foi a música mais difícil de escrever, mas a mais poderosa também, porque foi uma época estranha. Eu estava realmente desiludido com o rompimento com o Sepultura, e para voltar ao mundo, essa é a minha resposta ao mundo, especialmente as pessoas que me descartaram, que [pensaram] ‘Você está acabado’ (...) Ainda é ótima. Nós ainda fechamos quase todos os shows do [Soulfly] com esse som", declarou Max.
Na sequência, Max revelou que se cometesse erros em sua nova empreitada provavelmente, sua vida seria diferente. "Eu tenho que pensar, se aquele primeiro disco do Soulfly fosse um disco de merda, eu nem estaria falando com você agora. Eu estaria em um food truck. Ou assassinando pessoas... Esse disco tinha que ser bom. Esse disco tinha que ser forte. Esse disco tinha que ser super poderoso desde o início, e foi tudo isso. Foi em uma época em que as pessoas ainda compravam CDs, então, foi [disco de] ouro na América (...). Foi tipo, uau, uma mudança de vida. E lançou a carreira de Soulfly. Então, ‘Eye For An Eye’. Definitivamente, a música que mais me orgulho de ter feito é ‘Eye For An Eye’", complementou.
Para a sorte de Max e de seus inúmeros fãs, o Soulfly continua firme e forte. Aliás, o próximo trabalho de estúdio do grupo, "Totem", será lançado dia 5 de agosto. Confira mais detalhes na matéria a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses encerra turnê no Brasil com multidões, shows extensos e aposta em novos mercados
Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
Sepultura se despede entre nuvens e ruínas
A opinião de Fernanda Lira sobre Jessica Falchi como nova guitarrista do Korzus
A melhor música da história dos anos 1990, segundo David Gilmour
O melhor solo de guitarra de todos os tempos, segundo Eric Clapton
Megadeth toca "Ride the Lightning" pela primeira vez ao vivo
Baixista lamenta que letras do Bad Religion ainda sejam relevantes
Por que a turnê de reunião original do Kiss fracassou, segundo Gene Simmons
Bangers Open Air tem datas confirmadas para 2027
Fabio Lione posta mensagem misteriosa no Instagram; "Não direi nem uma palavra"
Como "volta às origens" causou saída de Adrian Smith do Iron Maiden
Cranberries relembra música que aborda o desastre de Chernobyl, ocorrido há 40 anos
Greyson Nekrutman posta performance ao vivo de "Territory", clássico do Sepultura
Kirk Hammett lamenta morte de guitarrista de cover do Metallica e presta homenagem
Max Cavalera anuncia novo disco do Soulfly: "é sobre a fúria no metal"
Max Cavalera relembra a traumática morte de seu pai
Por que Max Cavalera trabalha em tantos projetos, segundo ele mesmo
O disco do Sepultura que tem vários "hinos do thrash metal", segundo Max Cavalera
O motivo que levou Max Cavalera a brigar com Andreas Kisser durante as gravações de "Roots"
A atitude que Max Cavalera acha que deveria ter tomado ao invés de deixar o Sepultura
Fãs chamaram Sepultura de "vendidos" na época de "Morbid Visions", segundo Max Cavalera
A melhor faixa de abertura de um disco de Metal, segundo Max Cavalera
A melhor capa de disco da história, na opinião de Max Cavalera


