A música de Jimi Hendrix que "virou de cabeça para baixo" Billy Gibbons
Por André Garcia
Postado em 27 de setembro de 2022
Ao lado do Lynyrd Skynyrd, o ZZ Top está entre as maiores bandas do chamado southern rock — o característico rock do sul dos Estados Unidos. Formado pelos texanos Billy Gibbons (guitarra e vocal), Dusty Hill (baixo e vocal) e Frank Beard (bateria), foi a única banda a conseguir o feito de ter todos os membros originais por meio século.
Antes do ZZ Top, Billy tocava com Dusty em uma banda chamada The Moving Sidewalks. De acordo com a Far Out Magazine, segundo pessoas próximas a Hendrix, na época ele dizia que Billy era seu guitarrista preferido.
"Eu já ouvi falar isso", revelou Gibbons. "Nós éramos bons amigos, muito bons amigos… Eu ainda tenho boas recordações dos tempos que passamos juntos, e espero que um dia a gente possa nos encontrar."
Em 2015, o barbudo guitarrista em entrevista para a Rolling Stone falou sobre aquelas que foram as músicas de sua vida. Uma delas foi 'Red House', de Jimi Hendrix.
"Um amigo disse "Tem uma música que você precisa ouvir". Ele estava falando de 'Red House', de Jimi Hendrix, e aquilo nos virou completamente de cabeça para baixo. Era o blues sendo levado além. Depois o Sidewalks foi contratado para se juntar à turnê Experience, em 1968. Nós não tínhamos material suficiente para 45 minutos, então começamos a tocar 'Purple Haze'. Quando fui ver, Hendrix estava na coxia com os olhos arregalados, sorrindo."
"Nós já tínhamos visto os truques do espetáculo dele nos velhos guitarristas de blues, mas ele tinha uma visão, tinha uma aura. Eu me lembro dele na ponta dos pés no corredor do hotel: 'Chega aqui… Você sabe como se faz isso?' — ele estava tentando aprender trechos do primeiro disco de Jeff Beck, 'Truth'."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps