Willie Adler conta que ficou furioso e não queria gravar novo do Lamb of God
Por Emanuel Seagal
Postado em 23 de setembro de 2022
O Lamb of God consagrou-se como uma banda cheia de energia ao vivo, fazendo shows constantemente desde 1994, quando se apresentavam com o nome Burn the Priest. A pandemia do coronavírus, no entanto, colocou o quinteto de molho, atrapalhando os planos da turnê de divulgação do seu oitavo álbum, que carrega o nome do grupo. Em um bate-papo com Jon Wiederhorn, da revista Guitar World, a banda comentou as gravações de "Omens", seu novo disco, que será lançado no dia 7 de outubro, pela Epic Records.
Lamb Of God - Mais Novidades
"Amamos fazer shows. Ao longo dos anos ganhamos a confiança de conquistar públicos, mesmo quando eles não estão lá para nos ver, e isso é algo poderoso - ter pessoas compartilhando a experiência contigo", comentou o guitarrista Mark Morton sobre o novo trabalho, gravado em grande parte ao vivo em estúdio, com o produtor Josh Wilbur.
"Eu estava relutante, pois havíamos acabado de lançar o álbum autointitulado, em junho, e eu achei que ele ficou excelente. Foi como se tivéssemos repentinamente acabado um relacionamento com aquele disco. Eu pensei, 'Que porra é essa, cara?' Não podemos deixar esse disco respirar por um maldito segundo antes de seguirmos em frente?'", relembrou o guitarrista Willie Adler sobre as gravações, que tiveram início em fevereiro de 2021.
Willie acatou a decisão, embora tenha xingado seus colegas durante todo o percurso até o estúdio, pois julgava ser uma ideia idiota. Ao encontrar Mark as coisas começaram a mudar. "Ele me ganhou com seu entusiasmo. Ele me disse 'Ei, cara, isso vai ser divertido! Faremos totalmente diferente da última vez', e eu fiquei, tipo, 'Okay, eu acho que só estou sendo infantil'.", relembrou. Ele acrescentou: "Começamos a gravar tão perto do outro disco. Fiquei brabinho com a ideia de seguir em frente. Achei que aquele disco foi ótimo e abrangeu tudo muito bem. Eu estava enlouquecendo porque pensei que tudo que fizéssemos seria visto como algo muito parecido com o que gravamos no disco anterior, mas não é. O material é muito diferente."
Embora o tempo entre os dois discos seja curto, e algumas composições iniciais, descartadas, fossem parecidas com músicas anteriores, Mark Morton não compartilhava das mesmas preocupações que seu colega de guitarra. "Não quero contradizê-lo, mas não senti que sequer fizemos uma turnê para aquele álbum. Então, pra mim, o disco foi lançado e então fomos pra estrada por um ano e meio. Se você começa a fazer shows um ano e meio depois que o disco foi lançado, eu não sinto que você está fazendo uma turnê para esse disco mesmo", explicou.
Para Mark gravar um disco e fazer shows são atividades distintas, pensamento que ele diz que não são compartilhados por seu colega guitarrista Willie e o vocalista Randy Blythe. "Quando estou compondo ou gravando em estúdio, eu sou parte de uma música que as pessoas vão ouvir, e isso terá seu lugar e ter seu próprio valor pelo tempo que as pessoas tiverem interesse em ouvir, e não tem nada a ver com o número de shows que fizermos", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Iron Maiden saberá a hora de encerrar suas atividades, segundo Dave Murray
Os músicos que entrariam na pior banda do mundo da história, segundo Regis Tadeu
Grade de atrações do Bangers Open Air 2026 é divulgada
Exodus lança a surpreendente "Goliath", faixa-título de seu novo disco
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
Celebrando 50 anos, Iron Maiden anuncia o EddFest
Está na hora dos haters do Dream Theater virarem o disco
Dave Mustaine diz que releitura de "Ride the Lightning" é um retorno às suas origens
Lauren Hart no Arch Enemy? Nome da vocalista explode nos bastidores; confira o currículo
Mikael Åkerfeldt enfrenta aversão a turnês em nome do sucesso do Opeth
Cobra Spell entra em um hiato indeterminado
A pior música de "Ride the Lightning", de acordo com o Heavy Consequence
Elton John elege a maior canção de rock de todos os tempos; "não há nada melhor que isso"


Vocal do Lamb of God diz que antigo logo da banda parecia cardápio de restaurante
Revolver Magazine lista 13 grandes álbuns que completam 20 anos em 2026
A frase surpreendente de Lars Ulrich ao vocalista do Lamb of God no último show do Sabbath
Art Cruz, baterista do Lamb of God, celebra três anos de sobriedade e agradece a Deus
Novo álbum do Lamb of God é inspirado pelo cenário político e cultural norte-americano
Vocal do Lamb Of God relembra dia que Gene Simmons esculachou sua maneira de cantar
Atual formação do Megadeth é um upgrade imenso sobre as anteriores


