Novo disco do Machine Head tem música que é "esperançosa" mas "deprimente", segundo Flynn
Por Mateus Ribeiro
Postado em 22 de setembro de 2022
A banda de groove metal Machine Head lançou recentemente seu novo trabalho de estúdio. Intitulado "Of Kingdom And Crown", o álbum é o sucessor de "Catharsis" e marca a estreia do guitarrista polonês Vogg, que também toca no Decapitated. A nova obra do Machine Head foi tema de entrevista concedida pelo guitarrista/vocalista Robb Flynn à Metal Hammer.
Machine Head - Mais Novidades
"Of Kingdom And Crown" é um disco conceitual, inspirado no anime "Attack On Titan". "O que foi fascinante para mim em ‘Attack On Titan’ é que, ao contrário do arco tradicional da história americana, que é um cara bom e um cara mau, bom versus mau, não havia mocinho nem bandido. Ambos os lados acreditavam que estavam fazendo a coisa certa, mas ambos estavam cometendo atrocidades malignas, e isso era fascinante para mim", declarou Flynn.
De acordo com o frontman, a última faixa de seu novo álbum é esperançosa e triste ao mesmo tempo. "Eu queria que fosse um álbum sobre emoções humanas e foi isso que me permitiu me conectar, através desses personagens sobre os quais estou cantando. Tem que tocar em algo que eu sinto dentro de mim. Pode explorar emoções de tristeza, alegria ou raiva, ou os impulsos assassinos que as pessoas têm. É um disco muito sombrio. Às vezes é sombrio pra c*ralho. Mas, novamente, uma música como ‘Arrows’ [In Words From The Sky] é talvez a música mais esperançosa que já escrevemos… mesmo que seja totalmente triste e deprimente!", concluiu.
Para conferir uma resenha sobre "Of Kingdom And Crown", leia a matéria a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
Hellfest anuncia edição de 20 anos com 10 palcos e mais de 300 bandas em 2027
Com ex-Nirvana na bateria, Sleep anuncia nova formação
As músicas menos conhecidas do Iron Maiden que você precisa ouvir, segundo a Kerrang!
A música do Black Sabbath que poderia ter sido do Iron Maiden segundo a Kerrang!
A levada de John Bonham que Robert Plant diz que ninguém conseguiu igualar
O maior álbum do Queen para Chad Smith; "Eu sempre aumento o volume"
O músico que The Edge, do U2, gostaria de encontrar no céu
Deep Purple nem lançou o novo disco e já está pensando no próximo
O significado irônico de "Somos tão jovens", verso que encerra "Tempo Perdido"
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
Rammstein registra novas músicas e deixa fãs na expectativa
Erik, do Watain, sobre o metal atual: "Não me sinto parte dessa cena"

Em seu novo álbum, Machine Head mostra que está mais vivo do que nunca
A música do Machine Head que salva álbum considerado um fracasso
A música violenta do Machine Head inspirada em cena terrível que Robb Flynn presenciou
Robb Flynn defende o Bring me the Horizon da "polícia do metal"


