O motivo pelo qual Jimi Hendrix se sentia em casa na Inglaterra
Por André Garcia
Postado em 22 de setembro de 2022
Jimi Hendrix era um guitarrista anônimo nos Estados Unidos até que em 1966, ele foi levado para a Inglaterra pelo ex-baixista do The Animals Chas Chandler. Lá, já em seu primeiro show, deixou boquiaberta uma plateia formada por alguns dos maiores figurões do rock britânico, como Jeff Beck, Pete Townshend e Mick Jagger.
Janis Joplin certa vez declarou detestar tocar na Europa por conta da frieza do público. Já Hendrix, por outro lado, gostava tanto do Reino Unido quanto era querido por lá. Conforme publicado pela Far Out Magazine, em entrevista de 2018 para a Mouth Magazine, Leon Hendrix, irmão caçula de Jimi, comentou o amor que o lendário guitarrista tinha pela Inglaterra.
"Ele amava a Inglaterra, porque era como Seattle — era como estar em casa. Tinha o mesmo clima, sabe? E era lá que a música estava rolando. Era lá que estavam todos os amigos dele — Eric Clapton, os Beatles, os Rolling Stones, Brian Jones… todo mundo!"
"Depois que o pessoal tocava, eles iam fazer um som juntos. Tipo, quando Jimi fazia um show, aquilo era apenas um aquecimento! Depois do show, ele saia procurando alguém para tocar, ou o estúdio de alguém para fazer uma jam. Eles atravessavam a noite tocando, até umas 7 ou 8 horas da manhã! Aquilo era incrível."
Jimi Hendrix é considerado um dos mais brilhantes e revolucionários dos guitarristas, por sua mistura de blues, rock e psicodelia com diversas outras referências. No entanto, sua carreira foi tragicamente curta — apenas quatro anos separam seu desembarque em Londres de sua trágica morte. Nesse período, ele lançou apenas quatro álbuns — três de estúdio e um ao vivo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps