O álbum do Judas que para o Tim Ripper deveria ser do Def Leppard
Por Bruce William
Postado em 20 de setembro de 2022
Em matéria da Ultimate Classic Rock, Tim "Ripper" Owens está falando basicamente sobre seu novo trabalho junto ao Held Hostage, banda de Nova Iorque comandada pelo guitarrista Tom Collier, quando o assunto passa a ser a época em que Tim esteve no Judas Priest, onde ele participou dos álbuns "Jugulator" (1997) e "Demolition" (2001), além de trabalhos ao vivo.
E falando sobre o "Jugulator", Tim conta que, até aquela época, o Judas Priest era bastante influenciado pelo que estava acontecendo no cenário musical. "Eles talvez não façam tanto isso hoje em dia, mas eles eram muito influenciados", diz o vocalista, que comenta que o "Turbo", de 1986, é provavelmente o álbum que mais sofreu influências de todos os tempos.

"Eu gostaria muito daquele trabalho se ele fosse do Def Leppard", explica Tim Owens. "Mas eu fiquei chocado. Nunca vou esquecer de quando fui na loja e comprei. Eu e um amigo fomos ouvir e assim que começou a primeira música perguntamos que diabos era aquilo?" diz. Mas em seguida, o vocalista tenta transformar a declaração em algo menos agressivo. "É um disco legal com algumas boas canções, mas está muito longe do 'Screaming for Vengeance'", se referindo ao álbum do Judas Priest de 1982.
Depois Tim fala sobre o "Painkiller", de 1990, outro álbum onde, de acordo com ele, o Judas foi muito influenciado pelo que estava acontecendo na época, citando uma conversa que ele teve com Mark Morton, do Lamb of God. "Aqueles caras, Glenn e K.K. Downing se mantinham atentos ao que estava acontecendo e eles simplesmente sabiam das coisas", comenta Tim. "Mas olha só, eles lançaram o 'Painkiller' e depois ficaram seis anos (sete, na verdade) sem lançar mais nada. O álbum que veio em seguida ("Jugulator") mostra um progresso natural. Você tem que prestar atenção. O que eles faziam nos anos oitenta não rolava mais naquela época. Sendo assim, eles tiveram que se adaptar um pouco", conclui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A reação de Dirk Verbeuren ao anúncio do fim do Megadeth
Shows que vão agitar São Paulo no segundo semestre de 2026.
Pearl Jam sobe ao palco pela primeira vez com Abe Laboriel Jr. na bateria
James Hetfield revela sua maior influência como guitarrista de metal: "É o mestre dos riffs"
A canção polêmica que o Guns N' Roses tocou só duas vezes e abandonou; "Ninguém entendeu"
A maior e melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell
A única banda de metal que nem o Metallica conseguiu superar, conforme Regis Tadeu
O grande clássico do Metallica em que Kirk Hammett não tocou uma única nota
A canção dos anos sessenta que fez Iggy Pop se livrar do blues e virar um "monstro"
O que significa o termo "Big Four do thrash metal"?
De Black Sabbath a Elis Regina, os 10 discos que mudaram a vida de Kiko Loureiro
Com ex-membros do Primal Fear e Gamma Ray, Fearless V anuncia primeiro álbum
A superbanda com integrante dos Rolling Stones que Jimmy Page nunca esqueceu
Cinco curiosidades sobre o Soilwork, uma das atrações do Bangers Open Air 2027
Turnê de despedida do Megadeth ainda não começou, segundo Dirk Verbeuren

Metal Hammer e Classic Rock ranqueiam discografia do Judas Priest
O álbum que apresentou o Judas Priest ao guitarrista Richie Faulkner
O disco gravado por Rob Halford que Metal Hammer considera um dos piores do Judas Priest
O melhor disco do Judas Priest, de acordo com a Metal Hammer
Ian Hill se afasta temporariamente do Judas Priest devido a lesão no braço
As seis músicas mais importantes do Judas Priest, segundo K.K. Downing
Rob Halford explica o que o fez regravar vocais de ao vivo do Judas Priest em estúdio
O clássico do Judas Priest sobre a angústia de crescer: "Como eu me encaixo?"
As duas músicas do Judas Priest que Rob Halford detesta: "Lixo, só clichês"
Rob Halford: "Ninguém escolhe ser Gay"
Dez solos de guitarra muito bonitos que vão te conquistar


