O álbum do Judas que para o Tim Ripper deveria ser do Def Leppard
Por Bruce William
Postado em 20 de setembro de 2022
Em matéria da Ultimate Classic Rock, Tim "Ripper" Owens está falando basicamente sobre seu novo trabalho junto ao Held Hostage, banda de Nova Iorque comandada pelo guitarrista Tom Collier, quando o assunto passa a ser a época em que Tim esteve no Judas Priest, onde ele participou dos álbuns "Jugulator" (1997) e "Demolition" (2001), além de trabalhos ao vivo.
E falando sobre o "Jugulator", Tim conta que, até aquela época, o Judas Priest era bastante influenciado pelo que estava acontecendo no cenário musical. "Eles talvez não façam tanto isso hoje em dia, mas eles eram muito influenciados", diz o vocalista, que comenta que o "Turbo", de 1986, é provavelmente o álbum que mais sofreu influências de todos os tempos.

"Eu gostaria muito daquele trabalho se ele fosse do Def Leppard", explica Tim Owens. "Mas eu fiquei chocado. Nunca vou esquecer de quando fui na loja e comprei. Eu e um amigo fomos ouvir e assim que começou a primeira música perguntamos que diabos era aquilo?" diz. Mas em seguida, o vocalista tenta transformar a declaração em algo menos agressivo. "É um disco legal com algumas boas canções, mas está muito longe do 'Screaming for Vengeance'", se referindo ao álbum do Judas Priest de 1982.
Depois Tim fala sobre o "Painkiller", de 1990, outro álbum onde, de acordo com ele, o Judas foi muito influenciado pelo que estava acontecendo na época, citando uma conversa que ele teve com Mark Morton, do Lamb of God. "Aqueles caras, Glenn e K.K. Downing se mantinham atentos ao que estava acontecendo e eles simplesmente sabiam das coisas", comenta Tim. "Mas olha só, eles lançaram o 'Painkiller' e depois ficaram seis anos (sete, na verdade) sem lançar mais nada. O álbum que veio em seguida ("Jugulator") mostra um progresso natural. Você tem que prestar atenção. O que eles faziam nos anos oitenta não rolava mais naquela época. Sendo assim, eles tiveram que se adaptar um pouco", conclui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Dave Mustaine cutuca bandas que retomaram atividade após turnês de despedida
Os trabalhos do Guns N' Roses que Slash evita rever; "nem sei o que tem ali"
Wolfgang Van Halen diz que as pessoas estão começando a levar seu trabalho a sério
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
O que Max Cavalera não gostava sobre os mineiros, segundo ex-roadie do Sepultura
O padrão que une todos os solos da história do Iron Maiden, segundo Adrian Smith
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
O melhor álbum de thrash metal lançado em 2025, segundo o Loudwire
Clemente segue no CTI, informa novo boletim médico
A melhor música do AC/DC de todos os tempos, segundo o ator Jack Black
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Metal Hammer aponta "Satanized", do Ghost, como a melhor música de heavy metal de 2025
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify

Rob Halford acha que Lemmy Kilmister era um compositor brilhante
Rob Halford diz que Black Sabbath e Judas Priest inventaram o heavy metal
O artista da nova geração que faz Rob Halford se lembrar de Ozzy Osbourne
As 50 melhores músicas de 2025 segundo a Metal Hammer
Rob Halford revela que ainda não conseguiu assistir último show de Ozzy Osbourne
"Não havia ninguém mais genuíno, amoroso e atencioso do que Ozzy Osbourne", diz Rob Halford
O dia que Rob Halford viu Ozzy Osbourne peladão e curtindo a vida adoidado
Os ícones do heavy metal que são os heróis de Chuck Billy, vocalista do Testament
Como Rob Halford define "Painkiller", clássico do Judas Priest - e do heavy metal
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
Os discos que definem o Heavy Metal, na opinião de Dave Mustaine, líder do Megadeth
Os 10 melhores álbuns de heavy metal de todos os tempos, segundo o RYM


