O álbum do Judas que para o Tim Ripper deveria ser do Def Leppard
Por Bruce William
Postado em 20 de setembro de 2022
Em matéria da Ultimate Classic Rock, Tim "Ripper" Owens está falando basicamente sobre seu novo trabalho junto ao Held Hostage, banda de Nova Iorque comandada pelo guitarrista Tom Collier, quando o assunto passa a ser a época em que Tim esteve no Judas Priest, onde ele participou dos álbuns "Jugulator" (1997) e "Demolition" (2001), além de trabalhos ao vivo.
E falando sobre o "Jugulator", Tim conta que, até aquela época, o Judas Priest era bastante influenciado pelo que estava acontecendo no cenário musical. "Eles talvez não façam tanto isso hoje em dia, mas eles eram muito influenciados", diz o vocalista, que comenta que o "Turbo", de 1986, é provavelmente o álbum que mais sofreu influências de todos os tempos.

"Eu gostaria muito daquele trabalho se ele fosse do Def Leppard", explica Tim Owens. "Mas eu fiquei chocado. Nunca vou esquecer de quando fui na loja e comprei. Eu e um amigo fomos ouvir e assim que começou a primeira música perguntamos que diabos era aquilo?" diz. Mas em seguida, o vocalista tenta transformar a declaração em algo menos agressivo. "É um disco legal com algumas boas canções, mas está muito longe do 'Screaming for Vengeance'", se referindo ao álbum do Judas Priest de 1982.
Depois Tim fala sobre o "Painkiller", de 1990, outro álbum onde, de acordo com ele, o Judas foi muito influenciado pelo que estava acontecendo na época, citando uma conversa que ele teve com Mark Morton, do Lamb of God. "Aqueles caras, Glenn e K.K. Downing se mantinham atentos ao que estava acontecendo e eles simplesmente sabiam das coisas", comenta Tim. "Mas olha só, eles lançaram o 'Painkiller' e depois ficaram seis anos (sete, na verdade) sem lançar mais nada. O álbum que veio em seguida ("Jugulator") mostra um progresso natural. Você tem que prestar atenção. O que eles faziam nos anos oitenta não rolava mais naquela época. Sendo assim, eles tiveram que se adaptar um pouco", conclui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
O maior álbum do Queen para Chad Smith; "Eu sempre aumento o volume"
Com ex-Nirvana na bateria, Sleep anuncia nova formação
Kirk Hammett toma capote enquanto Metallica toca "Seek & Destroy"
A música do Slayer que soa como Iron Maiden em alta velocidade, segundo a Kerrang!
O hábito "infantil" que Keith Richards abandonou para continuar na ativa
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
O significado irônico de "Somos tão jovens", verso que encerra "Tempo Perdido"
Alissa White-Gluz mantém Blue Medusa como prioridade mesmo no Dragonforce
O maior baixista de todos os tempos, de acordo com Lemmy
Keith Richards não acredita que os Rolling Stones farão uma nova turnê
Cavalera Conspiracy cancela apresentação no Hellfest após acidente com ônibus da turnê
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
As músicas menos conhecidas do Iron Maiden que você precisa ouvir, segundo a Kerrang!

Judas Priest lança coletânea que abrange várias fases da discografia
O clássico do Judas Priest que fez Prika Amaral prestar mais atenção à bateria
A música mais subestimada do Judas Priest, segundo a Classic Rock
A música do Judas Priest que mistura rock, funk e jazz, segundo Ian Hill
As 10 músicas mais subestimadas do Judas Priest, segundo a Classic Rock
O que poderia ter evitado a saída de Halford do Judas Priest nos anos 1990, segundo Ian Hill
Os ícones do metal que faziam Robert Plant sentir vergonha da própria influência
O hit que deu segurança financeira ao Judas Priest, segundo Ian Hill
Chuck Billy (Testament) conta como foi ter Rob Halford escrevendo prefácio de sua biografia
O álbum de Metal oitentista que para Ozzy "é um clássico que resistirá ao teste do tempo"
MTV: experts indicam as maiores bandas de Heavy Metal


