A polêmica atitude em relação à religião que Sharon den Adel considera o "fim da picada"
Por Gustavo Maiato
Postado em 18 de setembro de 2022
A vocalista Sharon den Adel, do Within Temptation, é um dos grandes nomes do metal sinfônico e lançou recentemente com sua banda o single "Don’t Pray For Me". A letra que é uma espécie de alfinetada nas más práticas religiosas mostra um lado de crítica social do grupo holandês.
Within Temptation - Mais Novidades
Em entrevista ao jornalista Marcelo Vieira, Sharon destrinchou um pouco sobre o significado do novo single e deu seu ponto de vista sobre a questão da intolerância religiosa.
"Vai levar muito tempo para encontrar essa cura. Acho que o ponto de partida seria as pessoas tomarem ciência de que todos são diferentes e aceitarem isso, e você não precisa parar de ter a sua fé nem nada. Acho que a religião pode ser uma coisa muito benéfica se você precisar dela, se você realmente tiver a sua fé e guardá-la para si mesmo, e não tentar impô-la aos outros. O que eu acho complicado na religião são as pessoas que têm uma fé julgarem aquelas que não têm. Para mim, tanto faz se a pessoa tem uma fé ou não, então quem eles acham que são para me dizer que vão salvar a minha alma? [Risos.] Não sigo uma religião, e essa atitude do tipo ‘holier-than-thou’ é o fim da picada. Praticamente todas as religiões dizem que somos todos iguais e devemos estar lá uns para os outros, mas as pessoas de fé tendem a esquecer isso, porque o poder fala mais alto", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps