Thom Yorke confessa não entender quem faz sexo ouvindo Radiohead
Por André Garcia
Postado em 17 de setembro de 2022
O Radiohead foi formado na Inglaterra em 1985, fez seu primeiro show em 87, e em 1993 lançou seu álbum de estreia, "Pablo Honey". Fazendo um som alternativo e experimental com letras depressivas, a banda parecia fadada ao circuito underground. Entretanto, surpreendentemente, com "OK Computer" (1997) e "Kid A" (2000) eles fizeram sucesso mainstream e se tornaram astros da MTV.
Quando uma banda se torna tão popular, as pessoas começam a se relacionar com suas músicas de formas que podem surpreender seus compositores. Um exemplo disso é que, conforme publicado pela Far Out Magazine, o vocalista Thom Yorke confessou não entender as pessoas que fazem sexo ao som de Radiohead. Em entrevista do final dos anos 90 ele disse:
"Sempre me deixa confuso pra c*cete que alguém transe ouvindo nossa música — mas tem gente que faz, pelo visto. 'Paranoid Android'! Uma garota chegou para mim… ela transa ouvindo 'Paranoid Android'. Como pode?"
"Paranoid Android" é a segunda faixa de seu terceiro álbum, "OK Computer", escrita pelo vocalista após uma experiência desagradável em um bar em Los Angeles. Lançada como single em 26 de maio de 1997, traz no título uma referência ao personagem Marvin, do livro O Guia do Mochileiro das Galáxias. Nas paradas de sucesso da Inglaterra chegou a #3, a colocação mais alta alcançada pela banda em sua terra natal.
Passando longe de algo romântico, sua letra fala sobre alienação, insegurança, loucura e capitalismo. Por mais que seja uma composição arrojada e magistralmente produzida, apesar de soar animada, não é lá muito "sexy".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps