Thom Yorke confessa não entender quem faz sexo ouvindo Radiohead
Por André Garcia
Postado em 17 de setembro de 2022
O Radiohead foi formado na Inglaterra em 1985, fez seu primeiro show em 87, e em 1993 lançou seu álbum de estreia, "Pablo Honey". Fazendo um som alternativo e experimental com letras depressivas, a banda parecia fadada ao circuito underground. Entretanto, surpreendentemente, com "OK Computer" (1997) e "Kid A" (2000) eles fizeram sucesso mainstream e se tornaram astros da MTV.
Radiohead - Mais Novidades
Quando uma banda se torna tão popular, as pessoas começam a se relacionar com suas músicas de formas que podem surpreender seus compositores. Um exemplo disso é que, conforme publicado pela Far Out Magazine, o vocalista Thom Yorke confessou não entender as pessoas que fazem sexo ao som de Radiohead. Em entrevista do final dos anos 90 ele disse:
"Sempre me deixa confuso pra c*cete que alguém transe ouvindo nossa música — mas tem gente que faz, pelo visto. 'Paranoid Android'! Uma garota chegou para mim… ela transa ouvindo 'Paranoid Android'. Como pode?"
"Paranoid Android" é a segunda faixa de seu terceiro álbum, "OK Computer", escrita pelo vocalista após uma experiência desagradável em um bar em Los Angeles. Lançada como single em 26 de maio de 1997, traz no título uma referência ao personagem Marvin, do livro O Guia do Mochileiro das Galáxias. Nas paradas de sucesso da Inglaterra chegou a #3, a colocação mais alta alcançada pela banda em sua terra natal.
Passando longe de algo romântico, sua letra fala sobre alienação, insegurança, loucura e capitalismo. Por mais que seja uma composição arrojada e magistralmente produzida, apesar de soar animada, não é lá muito "sexy".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"
O guitarrista que Geddy Lee considera imbatível: "Houve algum som de guitarra melhor?"
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
Helloween fará show em São Paulo em setembro de 2026; confira valores dos ingressos
Lemmy lembra shows ruins de Jimi Hendrix; "o pior tipo de coisa que você ouviria na vida"
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
Dave Mustaine acha que continuará fazendo música após o fim do Megadeth
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Baterista quebra silêncio e explica o que houve com Ready To Be Hated, de Luis Mariutti
Como foi lidar com viúvas de Ritchie Blackmore no Deep Purple, segundo Steve Morse
A canção do Jethro Tull que influenciou um dos maiores hits da história do Rock
O refrão do rock nacional com cinco palavras composto no metrô e inspirado em The Who


A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
Radiohead quebra recorde de público do Metallica em Londres
A melhor banda de rock progressivo de todos os tempos, segundo Geddy Lee
Cinco clássicos dos anos 90 que ganharam versões heavy metal
Rolling Stone: os 100 melhores álbuns dos anos 90
Gigantes do Rock e Metal: alguns músicos muito, muito altos



