Ithaca: vídeo conta a história do rock nas redes sociais

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Durr Campos, Fonte: Portal da Band
Enviar correções  |  Comentários  | 

O portal da BAND publicou uma montagem do estúdio britânico Ithaca compilando 60 anos de música em 64 faixas, com performances e comentários de 348 estrelas do rock, 84 guitarristas e 44 bateristas como se tivessem sido postados originalmente no Facebook, incluindo curtidas e compartilhamentos. Ficou MUITO legal!

2278 acessosMetallica: podemos desmoronar a qualquer momento mas não queremos5000 acessosVinil: quais são os dez discos mais valiosos do mundo?

O vídeo mostra clássicos do rock no Facebook e conta 60 anos de história em pouco menos de 15 minutos. "Em 1971 havia apenas três bandas que valiam a pena: Led Zeppelin, Black Sabbath e Deep Purple...", comentou Joe Elliott, do Def Leppard, ao postar um vídeo no Facebook em 1977, o ano em que o punk tomou conta da Inglaterra.

Dez anos antes, em 1º de junho de 1967, os Beatles anunciaram, também no Facebook, o lançamento do revolucionário Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band em postagem prontamente curtida por Lemmy, Mick Taylor e The Byrds.

Roger McGuinn aproveitou o embalo para confessar, 40 anos depois, que amava o quarteto de Liverpool, e que eles também amavam The Byrds, já que "as duas bandas estavam compartilhando influências".

Se algum um dia você se perguntou como seria a história do rock se as redes sociais já existissem desde os tempos de Elvis Presley... bom apenas pare de imaginar e dê play no vídeo abaixo, History of Rock.

Todos os recursos mais manjados do Facebook, como compartilhamentos e convite para eventos, entram em cena, respeitando as datas originais de shows e de lançamentos de álbuns fundamentais para a compreensão dos gêneros que impulsionaram o rock ao longo dos anos.

O mashup ficou tão perfeito que você nem perceberá que o vídeo inteiro tem quase 15 minutos, de Elvis, com seu Jailhouse Rock, a Kings of Leon, com Sex on Fire.

Veja o vídeo:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

MetallicaMetallica
A banda ainda pode desmoronar a qualquer momento, mas não queremos isto

18 acessosMetallica: vídeo oficial de "The Memory Remains" em Dallas0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

RockstarsRockstars
Veja algumas fotos antes da fama - parte 1

OneOne
Fazendo a ponte entre o Venom e o Metallica

MegadethMegadeth
Ex-membros disponibilizam cover de faixa do Metallica

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Elvis Presley"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"0 acessosTodas as matérias sobre "Queen"0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"0 acessosTodas as matérias sobre "Nirvana"0 acessosTodas as matérias sobre "Radiohead"0 acessosTodas as matérias sobre "Coldplay"0 acessosTodas as matérias sobre "U2"0 acessosTodas as matérias sobre "Deep Purple"0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"

VinilVinil
Quais são os dez discos mais valiosos do mundo?

Felipe AndreoliFelipe Andreoli
"Se você quiser se arriscar a ligar para o ex-cantor do Angra..."

GuitarraGuitarra
Os melhores solos da história segundo a Guitar World

5000 acessosSlipknot: Veja membros atuais sem máscara5000 acessosMini Iron Maiden: tocando "Ghost Of The Navigator" na escola5000 acessosFoo Fighters: Pelo Twitter, banda responde ao vídeo viral5000 acessosRammstein: as dez melhores músicas da banda5000 acessosBon Jovi: uma performance empolgada de "Livin On A Prayer"5000 acessosHeavy Metal: Incríveis versões animadas de capas clássicas

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 12 de março de 2016

Sobre Durr Campos

Graduado em Jornalismo, o autor já atuou em diversos segmentos de sua área, mas a paixão pela música que tanto ama sempre falou mais alto e lá foi ele se aventurar pela Europa, onde reside atualmente e possui família. Lendo seus diversos artigos, reviews e traduções publicados aqui no site, pode-se ter uma ideia do leque de estilos que fazem sua cabeça. Como costuma dizer, não vê problema algum em colocar para tocar Napalm Death, seguido de algo do New Order ou Depeche Mode, daí viajar com Deep Purple, bailar com Journey, dar um tapa na Bay Area e finalizar o dia com alguma coisa do ABBA ou Impetigo.

Mais matérias de Durr Campos no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online