Lars Ulrich relembra o curioso gosto musical de Cliff Burton, baixista do Metallica
Por André Garcia
Postado em 01 de setembro de 2022
O Metallica foi formado em 1981 pelos amigos James Hetfield e Lars Ulrich. Entretanto, ganhou tração nos anos seguintes com a chegada de Kirk Hammett e Cliff Burton completando a formação clássica. Formação essa que debutou em seu álbum de estreia,"Kill'Em All"(1983), mas que brilhou mesmo em "Ride the Lightning" (1984) e "Master of Puppets" (1985).
Metallica - Mais Novidades
O baixista Cliff Burton destoava de seus colegas por ter tido uma formação musical estudando jazz e música clássica, e por ser mais fã de rock clássico do que heavy metal. Em rara entrevista disponível no YouTube, Lars Ulrich se divertiu relembrando os gostos peculiares de seu saudoso colega.
"Eu não acho que ele era muito chegado em algumas daquelas [bandas] mais... Eu não quero falar mal de ninguém. Eu não acho que ele era muito chegado em Iron Maiden, o tipo de coisa mais pomposa. Não que eu esteja dizendo que o Iron Maiden seja pomposo!"
"Eu me lembro lá dos primórdios, quando começamos a fazer turnê viajando de ônibus e essas coisas. Eu botava coisas como Maiden, e ele tipo... não levantava para bater cabeça. Eu botava Iron Maiden, Diamond Head... Ele botava 'Rio Grande Mud' [do ZZ Top], algum disco do Yes que eu nunca tinha ouvido falar, ou algo assim. Eu ficava, tipo: 'Ahn?'"
"Ele levantava a bandeira de coisas mais tipo Jethro Tull. Uma banda que ele amava era o The Police — ele sempre ouvia The Police. Toda a bagagem dele era muito abrangente, meio que isenta daquilo que, sabe, deveria ser uma banda de metal. Algo no qual, obviamente, eu e James [Hetfield] já éramos até graduados naquela época."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
O guitarrista do rock nacional que é vidrado no Steve Howe: "Ele é medalha de ouro"
Quem são os músicos que estão na formação do AC/DC que vem ao Brasil
10 guitarristas impossíveis de serem copiados, conforme o Metal Injection
A "guerra musical" dentro do Guns N' Roses que fez a banda se desmanchar
Glenn Hughes passa mal e precisa encerrar show mais cedo em Belo Horizonte
Esposa e filho homenageiam David Coverdale após anúncio de aposentadoria
Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
Megadeth lança "I Don't Care", faixa de seu próximo - e último - disco de estúdio
O clássico do metal oitentista inspirado em Toto, desastre do Titanic e Monsters of Rock
O músico que Jimmy Page disse que mudou o mundo; "gênio visionário"
As duas músicas que Bruce Dickinson usa para explicar o que é rock and roll
A pior faixa do controverso "St. Anger", segundo o Heavy Consequence
Sharon Osbourne revela o valor real arrecadado pelo Back to the Beginning

A reação dos membros do Paradise Lost quando foram chamados de "o novo Metallica"
O pior disco de cada banda do Big Four do thrash, segundo Mateus Ribeiro
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
Raven grava versão de "Metal Militia", do Metallica
30 clássicos do rock lançados no século XX que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
Metallica x Megadeth: Kerry King escolhe sua favorita e explica o motivo
Wolfgang Van Halen relembra como foi abrir shows do Metallica; "Muito louco"
A melhor música de cada disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence


