Lars Ulrich relembra o curioso gosto musical de Cliff Burton, baixista do Metallica
Por André Garcia
Postado em 01 de setembro de 2022
O Metallica foi formado em 1981 pelos amigos James Hetfield e Lars Ulrich. Entretanto, ganhou tração nos anos seguintes com a chegada de Kirk Hammett e Cliff Burton completando a formação clássica. Formação essa que debutou em seu álbum de estreia,"Kill'Em All"(1983), mas que brilhou mesmo em "Ride the Lightning" (1984) e "Master of Puppets" (1985).
Metallica - Mais Novidades
O baixista Cliff Burton destoava de seus colegas por ter tido uma formação musical estudando jazz e música clássica, e por ser mais fã de rock clássico do que heavy metal. Em rara entrevista disponível no YouTube, Lars Ulrich se divertiu relembrando os gostos peculiares de seu saudoso colega.
"Eu não acho que ele era muito chegado em algumas daquelas [bandas] mais... Eu não quero falar mal de ninguém. Eu não acho que ele era muito chegado em Iron Maiden, o tipo de coisa mais pomposa. Não que eu esteja dizendo que o Iron Maiden seja pomposo!"
"Eu me lembro lá dos primórdios, quando começamos a fazer turnê viajando de ônibus e essas coisas. Eu botava coisas como Maiden, e ele tipo... não levantava para bater cabeça. Eu botava Iron Maiden, Diamond Head... Ele botava 'Rio Grande Mud' [do ZZ Top], algum disco do Yes que eu nunca tinha ouvido falar, ou algo assim. Eu ficava, tipo: 'Ahn?'"
"Ele levantava a bandeira de coisas mais tipo Jethro Tull. Uma banda que ele amava era o The Police — ele sempre ouvia The Police. Toda a bagagem dele era muito abrangente, meio que isenta daquilo que, sabe, deveria ser uma banda de metal. Algo no qual, obviamente, eu e James [Hetfield] já éramos até graduados naquela época."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
Frase de Fabio Lione provoca burburinho e fãs veem indireta sobre insatisfação no Angra
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Axl Rose e a maior canção country que já existiu - e que veio de uma banda de rock
David Ellefson conta como está se sentindo no Metal Church
Sonia Anubis denuncia abusos no Burning Witches: "Tratam músicos como lixo; pior que a Dogma"
Garotos Podres são indiciados e interrogados na polícia por conta de "Papai Noel Velho Batuta"
O clássico do metal que foi criado em uma hora e fez a cabeça de James Hetfield
O solo de baixo heavy metal que, para Flea, é um grande momento da história do rock
Como seria o Sepultura se Max não tivesse deixado a banda, segundo ele mesmo
Sharon lembra primeira reação ao ver Ozzy Osbourne morto
Ozzy Osbourne foi avisado pelos médicos que não sobreviveria se fizesse o último show


Nos anos 90, Lars Ulrich afirmou que o rock estava em extinção
Por que o "Black Album" é tão grandioso, segundo Kirk Hammett
Fãs do Metallica recebem banimento vitalício após escalarem torre de som em show da banda
Como Cliff Burton ajudou a moldar o Faith No More - mesmo sem nunca ter tocado na banda
Lars Ulrich, do Metallica, já rejeitou o rótulo "thrash metal"
Lenda do heavy metal, Bill Ward afirma que Lars Ulrich é um baterista brilhante - e tagarela
Pollstar divulga lista dos 25 artistas que mais venderam ingressos no século atual
A música do Metallica que faz um estádio de futebol americano tremer
Como foi a luta contra compulsão sexual que Renato Russo enfrentou, segundo o próprio
Por que Robert Plant não gosta de cantar "Stairway to Heaven"?


