Avatar, banda que diz ser a salvadora do heavy metal, lança faixa-título do próximo disco
Por Mateus Ribeiro
Postado em 28 de outubro de 2022
A banda Avatar, que abriu os shows do Iron Maiden no Brasil em 2022, divulgou no dia 27 de setembro o vídeo de "Dance Devil Dance". A música é a faixa-título do próximo disco de estúdio do grupo sueco, que será lançado em fevereiro de 2023.

"Acordei para a verdade um dia. Com meu coração batendo forte e uma respiração pesada, eu tinha certeza. Eu sou Satanás. A cobra e o fruto proibido com desejo de conhecimento, liberdade e agência. Meus pés estavam se movendo. Achei que estava correndo, mas estava dançando. Uma celebração. Sim, eu sou o Diabo, e acredito que um dia você pode ser o Diabo também. É minha esperança e ambição que essa música ajude você a encontrar seu caminho até lá. Como tal, é uma celebração do amor, luxúria e democracia", afirmou o vocalista e multi-instrumentista Johannes Eckerström.
O vídeo de "Dance Devil Dance" pode ser assistido no player a seguir.
O Avatar tem objetivos com seu novo disco, como é possível ler em comunicado de imprensa, que pode ser lido abaixo.
"Quanto à missão do Avatar?
Eles vão salvar o heavy metal.
Não há armas neste planeta que possam desafiar o poder da guitarra elétrica. Por décadas o metal tem sido a força mais poderosa conhecida pelo homem. Seus dentes sônicos roeram o status quo repetidamente, empurrando os limites para o que pode ser criado no casamento entre sangue e máquina. Se um Monte Rushmore fosse esculpido para todos os titãs do gênero, ele abrangeria o globo inteiro muitas vezes. É um farol ardente, os desajustados e rebeldes.
Com o passar do tempo, grande parte da cena foi dividida em dois campos igualmente obsoletos. O primeiro está para sempre preso no passado, não procurando mais liderar. A segunda são aqueles que esqueceram os ingredientes mais importantes para o que fez do metal o que era e deve permanecer. Eles perderam o contato com o diabo. Eles esqueceram como se mover. Em um gênero melhor experimentado com todo o seu corpo, eles perderam a luxúria.
Nós crescemos juntos. John e Jonas começaram a banda quando tinham apenas 15 e 14 anos. Johannes ingressou aos 16 anos, assim como Henrik e, finalmente, Simon, que saiu para ser substituído por Tim, um amigo nosso de longa data, em 2012.
Enquanto constantemente redefinimos o que fazemos e por que fazemos, estamos entre alguns poucos selecionados que permaneceram um verdadeiro grupo de irmãos. Metal tem sido nossa chave para o reino, nossa maneira de ver o mundo. Quando financiamos nossa estreia, quando tínhamos entre 18 e 19 anos, nunca esperamos a aprovação ou permissão de ninguém. Com ‘Dance Devil Dance’, estamos determinados a retribuir tudo o que recebemos.
Nossa música sempre foi feita para o palco principal, como qualquer um pode atestar, seja como banda de abertura para grandes nomes como Iron Maiden ou Slipknot, ou tocando nos grandes palcos do Wacken, Hellfest, Download, Rock on the Range, Poland Rock , e muitos mais, ou trazendo todo o freakshow conosco, sendo a atração principal noite após noite.
De costa a costa nos Estados Unidos da América e Canadá. Do México até o Brasil; toda a Europa, norte, sul, leste e oeste. O mundo inteiro é nosso palco e é melhor você se preparar, porque quando começarmos todos vocês serão brinquedos do diabo".
Formado em 2004, o Avatar lançou oito discos de estúdio, sendo o mais recente "Hunter Gatherer", de 2020. A atual formação da banda conta com Johannes Eckerström (vocal), Jonas Jarlsby (guitarra), Tim Öhrström (guitarra), Henrik Sandelin (baixo) e John Alfredsson (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A banda lendária com que o Deep Purple odiava comparação: "Nada é pior, não tenho paciência"
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Gary Holt compara James Hetfield e Dave Mustaine e diz que toque de Dave é "diferente"
A banda que é boa para ouvir num churrasco discutindo sobre carros, segundo Regis Tadeu
A sincera opinião de Jéssica Falchi sobre o Iron Maiden sem Nicko McBrain
O beijo em cantora que fez Ney Matogrosso perceber que lado hétero não está adormecido
Mustaine aponta as diferenças entre sua releitura de "Ride the Lightning" e a versão original
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
Dave Mustaine aponta o que poderia resolver sua relação com o Metallica
Os títulos de músicas do Metallica que aparecem em "The Last Note", do Megadeth
Por que o Lynyrd Skynyrd gravou um solo de guitarra fora do tom em uma canção clássica?
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
"Sem tempo, irmão!"; as clássicas bandas que Phil Collins ignorou completamente na época





