Bon Scott escreveu letras de "Back In Black" antes de morrer? Brian Johnson revela a verdade
Por Mateus Ribeiro
Postado em 27 de outubro de 2022
O músico Brian Johnson se tornou vocalista da banda AC/DC em 1980, poucos meses após a morte de Bon Scott. O primeiro trabalho de Brian ao lado dos irmãos Young foi o clássico "Back In Black", um dos discos mais célebres da história da música, que vendeu mais de 50 milhões de cópias.
O famoso álbum do AC/DC foi um dos temas abordados durante entrevista concedida por Brian Johnson à revista Rolling Stone. O cantor desmentiu um boato, que diz que seu antecessor escreveu algumas letras de "Back In Black".
"Havia um jornalista em particular - um escritor na Austrália - que simplesmente não largava essa coisa. E, claro, Malcolm e Angus [Young] disseram ‘Que monte de besteira’. E eu disse ‘Gostaria que vocês contassem a ele’. E a atitude deles era sempre: ‘Apenas deixe. Apenas deixe-os falar até uma porra de uma sepultura precoce’. E, claro, ficou cada vez mais óbvio a cada dia que Bon não tinha [escrito nada], porque os riffs não foram escritos na época. Os meninos ainda estavam fazendo isso [o disco]. Então não, dissemos nada porque senão isso lhe daria mais fama.
Não foi algo que me prendeu muito, mas de vez em quando, um fã vinha e dizia: ‘Esse cara está dizendo isso’. E, na realidade, não era verdade. Não havia Internet na época; isso não ia além da Austrália. Mas achei horrível ter que me explicar e é por isso que no livro, de uma vez e para todos, eu quero colocar esse bebê na cama", declarou Brian.
Em seu livro, Brian desmentiu a história, como é possível conferir em trecho publicado no site da revista Classic Rock. "Estava no final da caneta, escrevendo todas as noites e todas as manhãs, com apenas o título para trabalhar. Foi o que aconteceu. Essa é a verdade e eu realmente espero que isso resolva essa história".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps