John Petrucci conta como xavecou Portnoy para baterista gravar disco solo
Por Mateus Ribeiro
Postado em 24 de outubro de 2022
O guitarrista John Petrucci e o baterista Mike Portnoy formaram uma das duplas mais talentosas e produtivas da história do heavy metal. Os músicos fundaram o Dream Theater e foram parceiros de banda de 1985 (quando o grupo se chamava Majesty) até 2010, quando o baterista anunciou a sua saída.
Dream Theater - Mais Novidades
O tempo passou, as feridas aparentemente cicatrizaram e os dois amigos de longa data voltaram a trabalhar juntos. Portnoy gravou "Terminal Velocity", segundo álbum solo de Petrucci, que foi lançado em agosto de 2020. O virtuoso guitarrista contou como se reconectou (profissionalmente) com Portnoy durante entrevista concedida à Guitar World.
"Bem, quando fui escrever meu segundo álbum solo, que acabou sendo ‘Terminal Velocity’, pensei em Mike. Eu sabia que queria que ele tocasse e perguntei: ‘Você estaria aberto para tocar? Você está livre?’. E, felizmente, ele estava por perto; na verdade, todo mundo estava por perto porque estava no início da pandemia, e todas as bandas estavam fora da turnê.
Então, eu escrevi o disco,e Mike tocou bateria nele, o que foi fenomenal. Logo depois, fizemos o ‘Liquid Tension Experiment 3’, que era Mike, Jordan [Rudess, tecladista do Dream Theater], Tony Levin e eu, e fizemos isso no verão de 2020", contou Petrucci.
O reencontro não ficou apenas no estúdio, já que Portnoy está acompanhando Petrucci na turnê que começou em outubro. "Quando chegou a hora de eu sair em turnê e fazer minha primeira turnê solo como atração principal, é claro, eu imediatamente pensei em Mike e perguntei a ele, e ele disse que sim.
Estamos todos muito confortáveis e, como trio, soamos muito bem logo de cara. Todo mundo é super profissional, muito preparado e jogando pra caramba. Não poderia ser melhor.
Tem sido uma coisa em desenvolvimento, e tem sido ótimo. Estamos nos divertindo muito aqui, e estamos em turnê com nossas esposas, o que é algo que nunca fizemos antes. Os shows têm sido fenomenais. O público os ama, então tem sido essa vibe relaxada de reunião de família", concluiu o guitarrista.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Nightwish que conquistou Steve Harris, líder do Iron Maiden
Troy Sanders fala sobre nova formação do Mastodon, que conta com músico brasileiro
O rockstar cujo consumo de cocaína nos anos 70 assustava Glenn Hughes: "Nunca dormia!"
O guitarrista que Slash considera subestimado apesar de ser uma lenda do rock
Como o Queen, Sylvester Stallone e uma guitarra quebrada produziram o maior hit de 1982
O disco mais subestimado (e experimental) do Van Halen, segundo a Metal Hammer
O rockstar que virou diretor de cinema e conquistou a admiração de Quentin Tarantino
As únicas quatro músicas próprias que o Guns N' Roses ainda não tocou ao vivo
Blackie Lawless explica rompimento com Chris Holmes após primeiros discos do W.A.S.P.
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
O fenômeno que contribuiu para a morte de Kurt Cobain, segundo Chris Cornell
Tainá Bergamaschi (Crypta) toca "Territoy" com o Sepultura em Dublin
Max Cavalera escreveu música para atacar o Sepultura, mas produtor o fez mudar de ideia
A formação bem-sucedida do Dimmu Borgir que era "uma bomba-relógio"

Petrucci diz que voltar a fazer tour com Portnoy é um "evento pessoal" para ambos

30 músicas do Dream Theater que ultrapassam 10 minutos de duração
Padre ouve Dream Theater pela primeira vez e faz comparação com Jesus Cristo
Rush foi a banda que mudou tudo para John Petrucci, do Dream Theater
5 músicas de metal que todo mundo conhece, mas quase ninguém sabe do que falam
A reação de Mike Portnoy ao ficar sabendo da morte de Cliff Burton
A instrumental do Iron Maiden que é a preferida de Mike Portnoy
A ideia que Mike Portnoy "roubou" dos Beatles e foi inserida no maior sucesso do Dream Theater
13 bandas de rock e metal que nasceram na faculdade e conquistaram o mundo
O vocalista contestado que mudou os rumos de uma das maiores bandas da história do metal
Dream Theater: o vacilo na capa de A Dramatic Turn of Events
Compridas: As músicas mais longas de grandes bandas


