Sammy Hagar revela que não encontra Alex Van Halen desde 2004
Por André Garcia
Postado em 22 de outubro de 2022
O Van Halen surgiu com seu álbum de estreia em 1978, autointitulado, fazendo um sucesso imediato pelo carisma do vocalista Dave Lee Roth e as pirotécnicas habilidades no guitarrista Eddie Van Halen — que mudou para sempre a forma de se tocar guitarra. Em 1984, eles chegaram ao auge do sucesso com '"1984", mas aquilo não foi suficiente para impedir a saída do egocêntrico Roth.
Sammy Hagar - Mais Novidades
A história de Sammy Hagar com a banda começou em 1985, quando ele encarou a missão impossível de substituir um dos maiores frontmen do rock. Ao invés de tentar copiar seu antecessor, ele explorou outras sonoridades e temáticas, tornando o som menos festivo e mais maduro, muitas vezes dando ao teclado o destaque sobre a guitarra.
Parte dos fãs torceram o nariz para essa nova fase da banda, a chamando "Van Hagar", mas o fato é que ela produziu álbuns como "5051" e "For Unlawful Carnal Knoledge", que a mantiveram entre as maiores do mundo. No entanto, em 1996 Sammy foi demitido por conta das crescentes tensões com Eddie Van Halen e o então empresário do grupo.
Uma reunião entre eles aconteceu em 2004, e alimentou nos fãs a esperança de que aquilo pudesse levar a banda de volta aos trilhos. Afinal de contas, os anos anteriores foram marcados por uma tentativa de retorno frustrada com Dave Lee Roth, o fiasco "Van Halen III" (1998), e longos períodos de inatividade.
A realidade passou longe da expectativa, e o que se viu foi Sammy e Eddie em guerra, incapazes de trazer de volta a química e a qualidade musical de outrora. Conforme publicado pela Rock and Roll Garage, o catastrófico fim da reunião de 2004 foi a última vez que Sammy Hagar encontrou o baterista Alex Van Halen:
"No final da turnê — nós terminamos em Albuquerque —, Eddie saiu totalmente dos trilhos", contou o Red Rocker à Rolling Stone. "[O empresário] Irving Azoff me agarrou no final do show e disse: 'Entra no carro e some daqui! Era para a gente ter pego o mesmo avião. Tínhamos um avião e estávamos indo para casa. Aí ele viu o que rolou mais cedo e me fretou outro voo separado com minha esposa e meu tour manager."
"Quando eu estava saindo do palco, alguém me agarrou e disse: 'Se adianta! Cai fora daqui logo, p*rra! Anda!' Bem, ele [Alex] sabia que ia rolar porrada porque Ed estava agressivo demais naquele último show, e eu queria quebrar a cara dele. Então Alex veio para cima de mim me afastando e, ao mesmo tempo, me dando um abraço e dizendo: "Eu te amo, cara! Obrigado por tudo. Se cuida e faça uma boa viagem."
"E aquela foi a última vez [que nos vimos]. Acho que chegamos a nos falar pelo telefone umas vezes… mas eu não sei qual foi a do Al. Não sei se ele fez vista grossa ou algo assim."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
Por que não há músicas de Bruce Dickinson em "Somewhere in Time", segundo Steve Harris
Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies
Prefeito do Rio coloca Paul McCartney e Bono em vídeo sobre megashow em Copacabana
Fã de treinos de perna, Nita Strauss fala sobre sua dificuldade com a barra fixa
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
A condição estipulada por rádios para veicular músicas do Van Halen, segundo Alex Van Halen
Tatiana Shmayluk, vocalista da Jinjer, protesta contra termo "female-fronted band"
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 2000 a 2025
O baterista que Neil Peart disse que "não veremos outro igual"
Black Label Society anuncia detalhes do novo álbum, "Engines of Demolition"


Odeia Van Halen? Guitarrista recusou convite de David Lee Roth e Sammy Hagar
A clássica do rock que Sammy Hagar chamou de "uma das piores gravações de todos os tempos"


