Anthony Kiedis diz que morte de parceiro de banda o destruiu emocionalmente
Por Mateus Ribeiro
Postado em 22 de outubro de 2022
O músico Anthony Kiedis, vocalista da banda Red Hot Chili Peppers, recentemente foi entrevistado pelo podcaster Joe Rogan. O cantor e compositor de 59 anos falou, entre outros assuntos, sobre sua batalha contra a dependência química e sua busca pela sobriedade.
Red Hot Chili Peppers - + Novidades
Kiedis, que está sóbrio há mais de 20 anos, voltou no tempo e relembrou de sua adolescência, quando começou a fumar maconha. "Os anos se passaram e não havia problema ... e então, comecei a introduzir narcóticos ... foi interessante e emocionante, mas também doloroso como o inferno. No final, esta é uma vida de sofrimento", declarou o frontman, em transcrição publicada no site da revista Classic Rock.
"Não tinha nada a ver com rock n' roll. "Foi emocionante e perigoso, tipo, ‘Hmmm, todo mundo tem medo disso, acho que vou fazer aquela coisa que só a palavra assusta as pessoas’ (...) Eu me senti completo colocando essas coisas [substâncias] em mim, até que eu tive que pagar o preço", acrescentou Kiedis, que também falou sobre um ex-companheiro de banda, que faleceu há quase 35 anos.
"Meu melhor amigo [Hillel Slovak, primeiro guitarrista do Red Hot Chili Peppers] morreu, o que não instigou a sobriedade, mas definitivamente me destruiu emocionalmente. Mesmo assim, continuei usando [drogas] depois que ele morreu. E aí cheguei ao ponto de não conseguir desligar o barulho com drogas e álcool... Eu estava colocando todo esse veneno em mim e ainda estava aqui".
Hillel Slovak foi primeiro guitarrista e fundador do Red Hot Chili Peppers. O músico faleceu dia 25 de junho de 1988, aos 26 anos, por conta de uma overdose de heroína.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção do ZZ Top que, para Mark Knopfler, resume "o que importa" na música
Site americano elege melhores guitarristas do metal progressivo de todos os tempos
Dave Grohl elege o maior compositor de "nossa geração"; "ele foi abençoado com um dom"
Após fim do Black Sabbath, Tony Iommi volta aos palcos e ganha homenagem de Brian May
Rush confirma primeiros shows da turnê de reunião na América Latina
O melhor disco do Kiss, de acordo com a Classic Rock
PETA pede que Robert Plant mude de nome para promover causa animal
A melhor música dos Titãs, na opinião de Mateus Ribeiro
As 15 bandas mais influentes do metal de todos os tempos, segundo o Metalverse
O álbum do Pink Floyd que David Gilmour acabou detestando por causa do Roger Waters
3 bandas clássicas que felizmente mudaram de nome antes de fazer sucesso
O rockstar dos anos 1970 que voltará ao Brasil após 34 anos: "Show longo e pesado"
Novo álbum do Blind Guardian será mais "melódico das antigas", diz Hansi Kürsch
O que Metallica aprendeu sobre compor com Soundgarden, segundo James Hetfield
The Cult anuncia pausa na carreira por tempo indeterminado

Geddy Lee compara "Give It Away" do Red Hot Chili Peppers a uma canção dos Beatles
Flea explica seu fascínio pela carreira de Neil Young: "Nunca é falso; sempre é verdadeiro"
Ex de Anthony Kiedis lembra reação do vocalista a morte de seu melhor amigo
50 músicas lançadas no século passado que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
Cannibal Corpse: Flea, do Red Hot, pira ao descobrir a banda e ex-vocalista responde


