Anthony Kiedis diz que morte de parceiro de banda o destruiu emocionalmente
Por Mateus Ribeiro
Postado em 22 de outubro de 2022
O músico Anthony Kiedis, vocalista da banda Red Hot Chili Peppers, recentemente foi entrevistado pelo podcaster Joe Rogan. O cantor e compositor de 59 anos falou, entre outros assuntos, sobre sua batalha contra a dependência química e sua busca pela sobriedade.
Red Hot Chili Peppers - + Novidades
Kiedis, que está sóbrio há mais de 20 anos, voltou no tempo e relembrou de sua adolescência, quando começou a fumar maconha. "Os anos se passaram e não havia problema ... e então, comecei a introduzir narcóticos ... foi interessante e emocionante, mas também doloroso como o inferno. No final, esta é uma vida de sofrimento", declarou o frontman, em transcrição publicada no site da revista Classic Rock.
"Não tinha nada a ver com rock n' roll. "Foi emocionante e perigoso, tipo, ‘Hmmm, todo mundo tem medo disso, acho que vou fazer aquela coisa que só a palavra assusta as pessoas’ (...) Eu me senti completo colocando essas coisas [substâncias] em mim, até que eu tive que pagar o preço", acrescentou Kiedis, que também falou sobre um ex-companheiro de banda, que faleceu há quase 35 anos.
"Meu melhor amigo [Hillel Slovak, primeiro guitarrista do Red Hot Chili Peppers] morreu, o que não instigou a sobriedade, mas definitivamente me destruiu emocionalmente. Mesmo assim, continuei usando [drogas] depois que ele morreu. E aí cheguei ao ponto de não conseguir desligar o barulho com drogas e álcool... Eu estava colocando todo esse veneno em mim e ainda estava aqui".
Hillel Slovak foi primeiro guitarrista e fundador do Red Hot Chili Peppers. O músico faleceu dia 25 de junho de 1988, aos 26 anos, por conta de uma overdose de heroína.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps