Brian Johnson diz que coração do AC/DC parou de bater quando Malcolm Young deixou a banda
Por Mateus Ribeiro
Postado em 17 de outubro de 2022
O guitarrista Malcolm Young, um dos fundadores da banda AC/DC, faleceu em novembro de 2017. Malcolm, que havia sido diagnosticado com demência em 2014, tinha 64 anos quando morreu.
O lendário guitarrista é um dos temas abordados em "The Lives Of Brian", livro de memórias do vocalista Brian Johnson publicado em outubro de 2022. Em trecho do livro publicado no site da revista Classic Rock, é possível notar que o cantor sente muito a falta de Malcolm.
"Quando Malcolm deixou o AC/DC em 2014, o coração da banda parou de bater. Até hoje, sinto falta dele mais do que eu jamais poderia colocar em palavras (...). Ele tinha seus demônios, mas ele os derrotou, e os derrotou bem. Seu jeito de tocar guitarra era magistral. E por trás desse som poderoso, havia uma sutileza que os críticos de música nunca conseguiram entender. De pé à sua direita no palco, eu só conseguia me maravilhar com aquele homem. Mas eu mantive minha admiração para mim na maior parte do tempo, porque ele não era o tipo de cara que gostava de receber um elogio.
Foi difícil ver Angus [Young, guitarrista do AC/DC e irmão de Malcolm] lutar com tanta dor. Ele e Malcolm não eram gêmeos, mas poderiam ter sido", finalizou Brian Johnson.
Malcolm Young escreveu todas as músicas que o AC/DC lançou até "Black Ice", lançado em 2008. O músico, que também fazia vocais de apoio, faleceu dia 18 de novembro de 2017.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps