Ozzy Osbourne quase dispensou Randy Rhoads: "Eu pensei isso nunca vai funcionar!"
Por André Garcia
Postado em 08 de outubro de 2022
Ozzy Osbourne surgiu como frontman da formação original do Black Sabbath, banda com a qual se tornou mundialmente conhecido. Álbuns como "Paranoid" (1970) e "Sabbath Bloody Sabbath" (1973) são amplamente considerados responsáveis pelo surgimento do heavy metal, mas problemas com bebidas e drogas levaram à demissão do vocalista em 1979.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
No fundo do poço e com a carreira em cheque, restou ao Mad Man apenas se lançar em carreira solo. Coisa que ele fez em grande estilo com "Blizzard of Ozz" (1980), uma obra-prima em muito por conta das contribuições do prodígio guitarrista Randy Rhoads.
Conforme publicado pela Ultimate-Guitar, em recente entrevista para a Stereogum, Ozzy relembrou a história de como ele conheceu Randy — e confessou que passou perto de dispensá-lo pensando que aquilo não funcionaria.
"Foi [Dana Strum, baixista do Slaughter] quem o trouxe. Eu nunca tinha formado uma banda a meu redor, e nunca tinha feito teste com alguém. Eu não sabia fazer uma audição! Eu estava em um apartamento não muito longe da rodovia de Santa Monica, e ele levou Randy lá quando eu já estava caindo pelas tabelas. Eu tinha bebido o dia todo, aí aquele carinha apareceu — eu até pensei que era uma menina, à primeira vista. Ele era um cara tão pequeno."
"Eu disse: 'Nem f*dendo. Tô fora! Pra mim já deu. Vou para casa.' Eu pensei 'Isso nunca vai funcionar, vou embora!' E Dana disse 'Ouve só mais esse guitarrista!' Eu estava na m*rda. Eu disse 'Quero ir embora, traz ele amanhã que a gente vê'. No dia seguinte eu ainda estava na m*rda. Eu fui para o estúdio e não sabia nem onde o estúdio ficava! Randy apareceu com um amplificadorzinho e sua Les Paul branca, e disse: 'O que você quer que eu toque?' Eu respondi: 'Qualquer p*rra, tô nem aí.'"
"Aí ele começou a tocar, e eu fiquei, tipo 'Que porra é essa?', mesmo para lá de Bagdá. Eu falei para ele: 'Eu não sei se você é tão bom quanto eu acho que é, mas amanhã a gente vê.' Então, no dia seguinte, quando eu estava sóbrio, ele explodiu a minha cabeça. Ele simplesmente explodiu minha cabeça. Ele era inacreditável!"
Randy Rhoads gravou apenas dois álbuns com Ozzy Osbourne: "Blizzard of Ozz" e "Diary of a Mad Man" (1982). Sua carreira foi tragicamente encerrada por um acidente aéreo que tirou sua vida aos 25 anos em 1982. Em 1987, Ozzy lançou em homenagem a ele o álbum ao vivo "Tribute to Randy Rhoads", gravado em 1981.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Influencer detona "sommelier de underground" em vídeo viral que Rafael Bittencourt curtiu
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
A banda favorita da atriz Alessandra Negrini; "É a banda que eu mais amo"
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
A banda de metal cujo cantor se disfarçava para não perder o emprego na Petrobras
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
A banda que tinha música, tinha talento... mas não tinha o "pacote" do Led Zeppelin
Left To Die retornará ao Brasil em setembro tocando clássicos do Death
Slash revela onde acontece a democracia - que não é a chinesa - no Guns N' Roses
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
Angela Gossow comenta em postagem de Michael Amott e fãs se empolgam
A música do Megadeth que parece "coisa de adolescente", segundo Gastão Moreira
O gênero musical que nunca será tão relevante quanto o rock, segundo Gene Simmons
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
Gary Holt, do Exodus, celebra 1.700 dias de sobriedade


A pior música do pior disco de Ozzy Osbourne, segundo o Heavy Consequence
A música de Ozzy que atingiu o topo das paradas, mas não aparece nas coletâneas "Best Of"
Ozzy Osbourne ganha Boneco de Olinda em sua homenagem
A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
Zakk Wylde conta como escreveu "Ozzy's Song" para o novo álbum do BLS
Lzzy Hale relembra conversa inusitada com Axl Rose nos bastidores de último show de Ozzy
Halestorm precisou mudar música que tocaria no "Back to the Beginning"
"Encontrei Ozzy lá em 1773", diz Tommy Aldridge ao contar como conheceu o madman nos anos 70
Fita com registro de ensaio de Ozzy Osbourne em 1979 é encontrada
Ozzy Osbourne revela sua banda favorita de Heavy Metal


