Ozzy Osbourne quase dispensou Randy Rhoads: "Eu pensei isso nunca vai funcionar!"
Por André Garcia
Postado em 08 de outubro de 2022
Ozzy Osbourne surgiu como frontman da formação original do Black Sabbath, banda com a qual se tornou mundialmente conhecido. Álbuns como "Paranoid" (1970) e "Sabbath Bloody Sabbath" (1973) são amplamente considerados responsáveis pelo surgimento do heavy metal, mas problemas com bebidas e drogas levaram à demissão do vocalista em 1979.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
No fundo do poço e com a carreira em cheque, restou ao Mad Man apenas se lançar em carreira solo. Coisa que ele fez em grande estilo com "Blizzard of Ozz" (1980), uma obra-prima em muito por conta das contribuições do prodígio guitarrista Randy Rhoads.
Conforme publicado pela Ultimate-Guitar, em recente entrevista para a Stereogum, Ozzy relembrou a história de como ele conheceu Randy — e confessou que passou perto de dispensá-lo pensando que aquilo não funcionaria.
"Foi [Dana Strum, baixista do Slaughter] quem o trouxe. Eu nunca tinha formado uma banda a meu redor, e nunca tinha feito teste com alguém. Eu não sabia fazer uma audição! Eu estava em um apartamento não muito longe da rodovia de Santa Monica, e ele levou Randy lá quando eu já estava caindo pelas tabelas. Eu tinha bebido o dia todo, aí aquele carinha apareceu — eu até pensei que era uma menina, à primeira vista. Ele era um cara tão pequeno."
"Eu disse: 'Nem f*dendo. Tô fora! Pra mim já deu. Vou para casa.' Eu pensei 'Isso nunca vai funcionar, vou embora!' E Dana disse 'Ouve só mais esse guitarrista!' Eu estava na m*rda. Eu disse 'Quero ir embora, traz ele amanhã que a gente vê'. No dia seguinte eu ainda estava na m*rda. Eu fui para o estúdio e não sabia nem onde o estúdio ficava! Randy apareceu com um amplificadorzinho e sua Les Paul branca, e disse: 'O que você quer que eu toque?' Eu respondi: 'Qualquer p*rra, tô nem aí.'"
"Aí ele começou a tocar, e eu fiquei, tipo 'Que porra é essa?', mesmo para lá de Bagdá. Eu falei para ele: 'Eu não sei se você é tão bom quanto eu acho que é, mas amanhã a gente vê.' Então, no dia seguinte, quando eu estava sóbrio, ele explodiu a minha cabeça. Ele simplesmente explodiu minha cabeça. Ele era inacreditável!"
Randy Rhoads gravou apenas dois álbuns com Ozzy Osbourne: "Blizzard of Ozz" e "Diary of a Mad Man" (1982). Sua carreira foi tragicamente encerrada por um acidente aéreo que tirou sua vida aos 25 anos em 1982. Em 1987, Ozzy lançou em homenagem a ele o álbum ao vivo "Tribute to Randy Rhoads", gravado em 1981.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps