Manoel Poladian, o empresário que salvou os Titãs da falência
Por Bruce William
Postado em 18 de novembro de 2022
Neste corte da entrevista de Manoel Poladian ao Clemente Magalhães do podcast Corredor 5, o empresário conta como ele salvou o Titãs da falência, após a banda ter lançado discos pesados que não vendiam tanto quanto antes, nas palavras dele.
"Os Titãs, quando vieram trabalhar na Poladian, estavam iniciando. E eu num acordo de promoção forte com a Warner, com o André Midani, vendemos 350 mil discos a cada lançamento, e fazíamos muitos shows e era muito sucesso. Um dia resolveram sair, e ir pra outra praia, fazendo rock pesado com palavrões. Esse momento levou as famílias dos Titãs a terem dificuldades de sobrevivência", conta Poladian.
"Até que o Marcelo Fromer, meu amigo pessoal que eu adorava, chegou pra mim e falou: 'Poladian, a gente tem que voltar pra você'. Voltou e trouxe uma música chamada 'Domingo'. Eu disse: 'Agora sim, começamos a falar a mesma língua'. Para sustentar oito famílias você tem que ter coisa comercial e vender. E aí falei pra ele: 'Tem mais, temos que convencer o outro lado de que temos que gravar um acústico".
Manoel conseguiu seu intento, do jeito que planejava, e com isso ele salvou financeiramente a banda: "Eu peguei os Titãs com um contrato absolutamente leonino, um contrato que eles deviam milhões e cheguei pro Sérgio Affonso (Sérgio Britto) e rasguei o contrato. Aí liguei pro André Midani em Nova Iorque. Quero um milhão de dólares de adiantamento, e vamos gravar o acústico".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps