Chad Smith relembra a reação de Neil Peart ao vê-lo tocar pela primeira vez
Por André Garcia
Postado em 17 de novembro de 2022
Com um entrosamento quase telepático, Chad Smith forma no Red Hot Chili Peppers com Flea uma das mais sólidas, inconfundíveis e competentes sessões rítmicas do rock — sobre a qual surfam Anthony Kiedis e John Frusciante.
Red Hot Chili Peppers - + Novidades
Em entrevista disponível no YouTube, Chad falou sobre o Rush, e entre outras coisas relembrou a reação de seu lendário baterista Neil Peart ao vê-lo tocar pela primeira vez:
"Uma vez fizeram um show em homenagem a Buddy Rich em Nova Iorque — Terry Bozzio estava lá, Neil Peart estava lá... e outros grandes músicos. Nós estávamos ensaiando com a banda — uma big band, com orquestra, a coisa toda —, e eu nunca tinha tocado na frente de Neil. E eu estava fora do meu habitat, tocando aquela coisa de Buddy Rich, big band não é minha praia."
"Eu comecei a tocar com Terry e Neil atrás de mim, e fui com tudo [risos]! Toquei com toda a força, fiz as minhas coisas todas... quando terminou, Terry, que é tão apoiador, disse 'Ficou demais!' Aí então Neil veio até mim, deu uma olhada na bateria, olhou para mim, e disse: 'Você não acha que poderia tocar um pouquinho mais forte não [risos]? Eu estava me acabando! O que eu sempre faço, mas ainda mais! Ele deu uma piscada e riu, foi tão engraçado!"
Rush
O Rush foi formado em 1968 no Canadá pelo guitarrista Alex Lifeson, e pouco depois se juntou a ele o baixista Geddy Lee. Seu álbum de estreia, autointitulado, foi lançado em 1974, e rotulado com imitação do Led Zeppelin. No ano seguinte, com a entrada de Neil Peart, embarcou numa jornada pelo rock progressivo que rendeu alguns dos maiores álbuns do gênero.
No começo dos anos 80, com uma sonoridade mais acessível às massas, fez sucesso comercial com "Permanent Waves", "Moving Pictures" e o ao vivo "Exit... Stage Left", lançados entre o começo de 1980 e o final de 1981. A partir dali, até o final da década, mergulhou de cabeça no mundo dos sintetizadores.
No decorrer de sua carreira, o trio se consagrou pelo primor técnico de seus integrantes, bem como sua versatilidade. Foram muitos os gêneros e estilos com os quais eles flertaram ao longo de seus 19 álbuns de estúdio. O último deles, "Clockwork Angels", lançado em 2012.
O Rush fez seu último show em 1 de agosto de 2015, o encerramento da turnê R40. Com a morte de Neil Peart em janeiro de 2020, qualquer possibilidade de um retorno foi descartada por Alex Lifeson e Geddy Lee.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Gravação de ensaio do Guns N' Roses em 1986 vaza online
A limitação do Slayer e Exodus que James Hetfield não quis seguir no Metallica
Vocalista do Godsmack defende opção por Mike Mangini como novo baterista
5 clássicos do rock cujas letras envelheceram mal
O pior disco do Scorpions, segundo a Classic Rock
A melhor música do Rainbow de todos os tempos, segundo Ritchie Blackmore
Saxon anuncia título do novo álbum, que sai em janeiro de 2027
A única banda de metal que Paulo Ricardo realmente curte: "Muito bons músicos"
Mantas e Abaddon não descartam novas músicas após shows de reunião
70000 Tons of Metal anuncia primeiras atrações para viagem de 2027
A música do Pink Floyd que David Gilmour adora, mas se recusa a tocar
Rolling Stones igualam marca histórica dos Beatles com "Foreign Tongues"
Wolf Hoffmann admite não ter tanto orgulho de discos do Accept nos anos 1990
Rush deve ser a próxima banda a confirmar temporada no The Sphere
4 bandas clássicas da Irlanda que todo fã de rock precisa conhecer

A música que Flea escolheu como a melhor definição do Red Hot Chili Peppers
O maior álbum do Queen para Chad Smith; "Eu sempre aumento o volume"
O músico que voltou do fundo do poço para salvar o Red Hot Chili Peppers
As bandas clássicas e nem tanto que estarão no novo game dos criadores do Guitar Hero
Os dias em que Anthony Kiedis quase morreu (foram muitos)
Red Hot Chili Peppers: A faixa que Anthony Kiedis odeia "a música, a letra e o vocal"


