James Hetfield tomou champanhe que empresários do Metallica ganharam no dia do casamento
Por Mateus Ribeiro
Postado em 16 de novembro de 2022
O Metallica é um dos maiores nomes da história da música. O quarteto, que está na ativa há mais de 40 anos, vendeu milhões de discos e continua fazendo shows para multidões de seguidores. A vida dos integrantes do Metallica certamente é confortável hoje em dia, porém, no início da caminhada, nem tudo se resumia em glamour, sucesso e pilhas gigantes de dinheiro.
Como acontece com toda banda iniciante, o Metallica passou por alguns perrengues. Felizmente, os jovens James Hetfield e Lars Ulrich (fundadores do grupo) encontraram Jon e Marsha Zazula, fundadores da Megaforce Records, gravadora que abriu as portas para o Metallica.
Jon e Marsha eram casados e foram muito importantes na carreira do Metallica. Infelizmente, o casal faleceu (Marsha morreu em 2021 e seu esposo, em 2022). O quarteto liderado por James Hetfield e Lars fez um show no dia 6 de novembro para homenagear duas das pessoas que mais os ajudaram.
Antes do citado show, James, Lars e Kirk Hammett gravaram um vídeo e contaram histórias dos primeiros dias do Metallica, como pode ser visto a seguir.
"Estávamos prontos para qualquer coisa"
Os músicos do Metallica, que moravam na Califórnia, cruzaram os Estados Unidos e chegaram em Nova Jersey, estado onde Jon e Marsha moravam. O grupo se deslocou até lá para gravar seu primeiro álbum, o clássico "Kill 'Em All", lançado em 1983.
"Estávamos prontos para qualquer coisa naquela época. Jogamos todas as nossas coisas em um caminhão, passamos cerca de uma semana atravessando o país e acabamos em Old Bridge, Nova Jersey ... Marco zero para tudo o que era Metallica ... era a casa deles", relembrou Lars Ulrich, em transcrição publicada pela Metal Hammer.
"Éramos apenas selvagens e indisciplinados"
Os gentis Jon e Marsha cederam o porão da casa para os endiabrados músicos do Metallica, que curtiam a vida com bastante ímpeto. E o amor dos jovens músicos pelo álcool ocasionou uma situação constrangedora: eles beberam a champanhe que os fundadores da Megaforce ganharam no dia da cerimônia de casamento.
"Éramos apenas selvagens e indisciplinados. Ela ficou furiosa [e disse]: ‘Cara, eu estava guardando isso! Era a champanhe do nosso casamento!’. Eles encontraram um lugar para nós depois disso", afirmou o envergonhado James Hetfield.
Apesar de todo o imbróglio, o Metallica continuou trabalhando com a Megaforce até 1984, ano do lançamento de "Ride The Lightning". Após sair da Megaforce, o Metallica assinou com a Elektra e o resto é história.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps