Billy Corgan diz que Butch Vig "roubou meu som de guitarra" no "Nevermind"
Por André Garcia
Postado em 08 de novembro de 2022
Dizem que toda brincadeira tem um fundo de verdade — aquele 1%. Foi em tom de brincadeira com um fundinho de verdade que Billy Corgan, líder do Smashing Pumpkins, em entrevista recente publicada no YouTube pela Laney, declarou:
Smashing Pumpkins - Mais Novidades
"A primeira vez que ouvi 'Nevermind', olhei para [o produtor] Butch Vig — estávamos ao lado de um lago no 4 de julho de 1991 — e eu disse: 'F*lho da puta, você roubou meu som de guitarra! Então é só isso que vou dizer sobre o assunto." E não tinha como ser coincidência, afinal de contas, "nós gravamos o álbum 'Gish' [com Butch Vig] entre [dezembro de 1990] e [março de] 1991. Terminando aquele disco, ele começou "Nevermind" com o Nirvana [em maio]."
Atualmente Billy Corgan e o Smashing Pumpkins estão lançando seu trabalho mais ambicioso: a ópera rock em três atos "ATUM" — sequência de "Mellon Collie and the Infinite Sadness" (1995) e "Machina/Machine of God" (2000). Cada um dos atos possuem 11 faixas, e serão lançados em 11 de novembro, 31 de janeiro e 21 de abril. Confira abaixo a faixa "Beguiled":
Smashing Pumpkins
O Smashing Pumpkins foi formado por Billy Corgan em Chicago em 1988. Misturando o post punk gótico do The Cure e o vanguardista punk progressivo do Sonic Youth, foi relacionado ao movimento grunge em sua estreia com "Gish" (1991) e seu sucessor, "Siamese Dreams" (1993).
A partir de 1994, o grunge implodiu, arrastando consigo as bandas relacionadas com o movimento. O Smashing Pumpkins contrariou isso chegando a seu auge de popularidade com a ambiciosa opera rock "Mellon Collie and the Infinite Sadness" (1995).
Se mostrando um fenômeno global, entre 1996 e 97 faturou prêmio de Melhor Artista Alternativo no American Music Awards; Melhor banda de Rock no MTV Europa Music Awards; e no MTV VIdeo Awards levou Melhor Vídeo Alternativo com "1979" e cinco outros prêmios com "Tonight Tonight". Embalado, faturou Melhor Performance de rock pesado em 1997 com "Bullet with Butterfly Wings" e novamente no ano seguinte na mesma categoria com "The End Is the Beginning Is the End" (da trilha sonora do filme Batman & Robin).
Após perder a mãe e passar por um divórcio, Billy Corgan levou a banda por um caminho mais eletrônico em "Adore" (1998), e a encerrou após "Machina/The Machines of God". Eles voltaram em 2005, e desde então vem intercalando retornos e sumiços.
O retorno mais recente foi para o lançamento de "ATUM" em três partes, uma em novembro 2022, outra após a virada do ano em janeiro, e a última em abril.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 5 maiores bandas da história do heavy metal, em lista da Forbes
Eloy Casagrande anuncia ter finalizado suas partes para o próximo álbum do Slipknot
U2 anuncia quarto e último show no Brasil da Tour The Greatest Show On Earth 2027
Neil Peart, David Gilmour e Sid Wilson não concordam sobre o maior baterista do mundo
Regis Tadeu aponta problema no show do Iron Maiden e explica atitude do atual baterista
Falta de dedicação teria afastado o baterista Nick Menza do Slayer, segundo Kerry King
Por que James Hetfield do Metallica foi expulso de sua própria casa, segundo o próprio
A cantora que usou música do Slayer para combater o patriarcado
Kiss anuncia documentário oficial sobre a turnê "End of the Road"
A música favorita de Pete Townshend, do The Who; "É tudo o que eu gostaria de fazer"
Os 50 artistas de rock e metal mais ouvidos de todos os tempos no Spotify
David Ellefson comenta relação entre "Go to Hell", do Megadeth e "Enter Sandman", do Metallica
A faixa de "Reign in Blood" que Tom Araya não é muito fã
O cover que o Black Sabbath mais tocou ao vivo durante toda a carreira
"Ozzy & Black Sabbath: Back To The Beginning" ganha versões físicas em dezembro

Como AC/DC e Angus Young ajudaram Dave Mustaine a criar solo de "Holy Wars"
Smashing Pumpkins lança "Black Stars", primeira parceria com Butch Vig em 33 anos
A curiosa reação de Billy Corgan ao ouvir "Smells Like Teen Spirit" pela primeira vez
Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
As 10 melhores sequências de 3 álbuns lançados nos anos 90, segundo a Loudwire


