O curioso motivo que impedia a Ditadura de prender Rita Lee e os Mutantes
Por Bruce William
Postado em 07 de novembro de 2022
Durante participação no podcast Inteligência Ltda, apresentado por Rogério Vilela, o cantor, guitarrista e compositor Sérgio Dias explica, no corte a seguir, por que os integrantes do Mutantes não eram presos apesar de inserir trechos proibidos e "subversivos" em suas letras. Além de Sérgio, a banda contava na época com seu irmão Arnaldo Dias Baptista e a cantora Rita Lee.
"Volta e meia eles diziam: 'Ah, vocês vão ser presos', não sei o que lá. Acho que o que salvou a gente foi a 'babyface', né? Nós éramos tudo jovenzinhos, bonitinhos, garotinhos, a Rita loirinha de olhos azuis, toda 'Françoise Hardy' (cantora pop francesa muito famosa nos anos sessenta), não dava pra eles dizerem: 'ah, vocês são comunistas!'. A gente era moleque, mas a gente era ruim por trás", diz Sérgio, enquanto Vilela cai na gargalhada.
Poucos anos mais tarde, em 1976, Rita Lee provavelmente não tinha mais aquela "baby face" e acabou sendo presa por porte de maconha. Ela estava grávida de seu primeiro filho, Beto Lee, que seguiu a carreira dos pais (Rita e Roberto de Carvalho) e hoje também é músico.
O episódio completo com a participação de Sérgio Dias no Inteligência Ltda pode ser visto no player abaixo.
Curiosidades sobre os Mutantes
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps