Guitarra de Ouro: o instrumento "amaldiçoado" de Sérgio Dias

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Fonte: Wikipedia
Enviar correções  |  Comentários  | 


A Guitarra de Ouro, a famosa guitarra REGVLVS-RAPHAEL (cujo modelo se assemelha apenas em aparência a uma Gibson 335), foi construída por Cláudio César Dias Baptista para seu amigo Raphael Villardi. O protótipo dessa guitarra ficou tão bom que Sérgio Dias, irmão de Cláudio e guitarrista d'Os Mutantes acabou ficando com ele.
375 acessosInstrumentos estranhos: Motosserras, acordeons, berimbaus e mais5000 acessosPink Floyd: dupla sertaneja desvirtua clássico da banda

A guitarra tem inscrita, em uma placa banhada a ouro afixada na sua parte traseira, os dizeres da "Conjuração do Sábado":

"Que todo aquele que desrespeitar a integridade deste instrumento, procurar ou conseguir possuí-lo ilicitamente, ou que dele fizer comentários difamatórios, construir ou tentar construir uma cópia sua, não sendo seu legítimo criador, enfim, que não se mantiver na condição de mero observador submisso em relação ao mesmo, seja perseguido pelas forças do Mal até que a elas pertença total e eternamente. E que o instrumento retorne intacto a seu legítimo possuidor, indicado por aquele que o construiu".

O instrumento chegou a ser roubado de Sérgio mas voltou às suas mãos por um suposto comprador da guitarra que leu e acreditou na maldição.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

GuitarrasGuitarras
As mais caras da história do rock

375 acessosInstrumentos estranhos: Motosserras, acordeons, berimbaus e mais0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Instrumentos"

Guitars ManíacosGuitars Maníacos
Os maiores fails relacionados a guitarras

MetalMetal
10 maneiras de se segurar a guitarra - parte 2

NoisecreepNoisecreep
As 10 guitarras mais icônicas do metal

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Instrumentos"0 acessosTodas as matérias sobre "Mutantes"

Pink FloydPink Floyd
Dupla sertaneja desvirtua clássico da banda

Álbuns DecepcionantesÁlbuns Decepcionantes
Blog elege o Top 5 de 2014

Globo ReprterGlobo Reprter
De onde surgiu a instigante música da abertura?

5000 acessosSexo e rock n' roll: banda grava e vende pornô para bancar despesas5000 acessosGuitarristas: você consegue identificar todos nesta imagem?5000 acessosMúsica Fácil: três músicas em que o bumbo duplo é perfeito4841 acessosHeavy Metal: dez melhores canções natalinas do gênero5000 acessosIron Maiden: Doogie White fala sobre audição para a banda5000 acessosBrian May: "Ainda somos o Queen, mas não é a mesma coisa"

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online