Sexo, drogas e rock and roll causaram separação de lendária banda punk
Por Mateus Ribeiro
Postado em 03 de novembro de 2022
A banda inglesa Buzzcocks foi formada na segunda metade da década de 1970 e se firmou como um dos grandes nomes do punk rock, estilo que viveu seu auge naqueles dias. Após cinco anos de atividade, que renderam três álbuns de estúdio e relativo sucesso, o grupo deu uma pausa (que durou quase uma década).
Steve Diggle, guitarrista e vocalista do Buzzcocks, concedeu entrevista à revista Classic Rock e explicou o que causou a separação do grupo.
"Nós festejamos muito, éramos como Hammer Of The Gods. Assim que você assinasse um acordo, você poderia comprar cocaína, champanhe, tudo. E nós fomos muito para a América. Você não conquista a América, ela te conquista. Era como Henry Cooper entrando no ringue com Cassius Clay: apenas um deles venceria. Mas pelo menos chegamos lá e tentamos. Tivemos momentos selvagens na América, todas as noites, sem dormir por dias, sexo, drogas, rock'n'roll a cada centímetro do caminho. E depois de cinco anos isso cobrou um pouco, então fizemos uma pausa", declarou Steve.
O Buzzcocks ficou inativo entre 1981 e 1989. O grupo continua na ativa até hoje e seu trabalho mais recente é "Sonics In The Soul", lançado em setembro de 2022.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
Helloween fará show em São Paulo em setembro de 2026; confira valores dos ingressos
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"
O guitarrista que Geddy Lee considera imbatível: "Houve algum som de guitarra melhor?"
Mr.Bungle anuncia show solo em São Paulo
A maior banda, música, álbum e vocalista nacional e gringo de 1985, segundo a Bizz
Como e por que Dave Mustaine decidiu encerrar o Megadeth, segundo ele mesmo
O clássico álbum ao vivo "At Budokan" que não foi gravado no Budokan
As 5 melhores bandas de rock de Brasília de todos os tempos, segundo Sérgio Martins
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
Os dois discos do ELP que Carl Palmer disse que deveriam virar vasos
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins





