Crazy Carpes: Encerrando a "Desert Soldier's Saga" com o "Desert Soldier III - No Return".
Por Maicon Leite
Fonte: Wargods Press
Postado em 23 de dezembro de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O mundo do Heavy Metal é recheado de trabalhos especiais, muitas vezes com verdadeiras sagas épicas lançadas em formato de trilogia, como é o caso da banda gaúcha CRAZY CARPES, que encerra a fantástica "Desert Soldier’s Saga" com "Desert Soldier III – No Return", disponível em vídeo e nas plataformas digitais. Se a primeira parte, lançada em 24 de dezembro de 2021, já dava uma amostra da inventividade e criatividade do power trio, com "Desert Soldier II – Greater Than Death", lançada em junho deste ano, ficou provado que Marcelo Carpes (guitarra/vocal), Maurício Carpes (bateria) e Alex Osterkamp (baixo) estão em sua melhor fase.
Gravado e produzido no próprio estúdio da banda, "Desert Soldier III – No Return" apresenta o que há de melhor no Heavy Metal, com boas doses de progressivo e ares épicos, como a saga pede. Assim como nos trabalhos anteriores, a arte da capa foi criada por Peter Rodrigues, garantindo também uma concepção visual homogênea e interligada com as artes anteriores. Quanto ao vídeo, a banda trabalhou novamente com inteligência artificial, buscando referências que representam a força e ideia da música.
Assista ao vídeo de "Desert Soldier III – No Return" no YouTube.
Entenda a "Desert Soldier’s Saga":
A primeira parte da "Desert Soldier’s Saga", lançada no dia 24 de dezembro de 2021, havia sido a música mais longa que o power trio havia composto, iniciando assim a história do "soldado do deserto". Esta primeira parte narrava a história do guerreiro que enlouqueceu misteriosamente no deserto e fala sobre a degradação do espírito e da alma diante da depressão causada pelo afastamento da sua família, o que pode levar à morte, e além disso, reflete a angústia de um soldado enviado contra sua vontade em uma missão no deserto, do qual seria impossível retornar. Já a segunda parte, "Desert Soldier II – Greater Than Death", lançada em junho deste ano, o personagem é tido como meio homem, meio Deus, de acordo com as escrituras encontradas no antigo Egito. No desenrolar do enredo, ninguém havia encontrado seu corpo até esta operação secreta. O soldado havia descoberto uma forma de manipular a gravidade e o tempo, o que possibilitou a abertura de uma fenda no espaço-tempo. Com esse poder passou a ser cobiçado pelos senhores da guerra. Nesta finalização sobre a história do "soldado do deserto", a banda fala sobre o tempo e como pode ser manipulado: "a música explica que ao manipular o tempo cobra-se um preço muito alto e deixa um rastro irreversível. O soldado agora sabe que era uma viagem sem volta. Em "No Return" o soldado se dá conta de que foi longe demais, a pessoa quem ele era não mais voltará ao cruzar o horizonte de eventos ele tomou sua decisão".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rush é parado na fronteira dos Estados Unidos com o México e precisa adiar show
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
Ripper Owens: "Há uma razão pro Iron Maiden tocar pra 20 mil e o Judas pra 5 mil"
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
Capital Inicial cancela shows nos Estados Unidos após vistos negados
O cantor de prog metal que foi cotado para substituir Bruce Dickinson no Iron Maiden em 1993
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
Classic Rock ranqueia discografia do Bon Jovi do pior ao melhor álbum
Shane Embury (Napalm Death) fala abertamente sobre luta contra o alcoolismo
Steve Harris conta o que Brian May disse sobre o show do Iron Maiden no Rock in Rio I
O show em que o Iron Maiden tocou Van Halen, de acordo com Adrian Smith
As únicas faixas de "Holy Diver" que Ronnie James Dio escreveu sozinho
Os dois clássicos do Judas Priest que Ripper Owens não queria cantar no Masters of Voices
Dave Lombardo comenta lenda dos 33 minutos de "Reign in Blood"


Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1981
Heavy Metal: diagrama explica a origem dos nomes de bandas
A música nostálgica dos anos 2000 que passou 1 bilhão no Spotify e salvou banda do fracasso
Rock Brasileiro da Década de 70
West Ham: o time do coração de Steve Harris


