Blackie Lawless relembra encontro inusitado com Cliff Burton em backstage
Por Mateus Ribeiro
Postado em 06 de dezembro de 2022
O músico Blackie Lawless, guitarrista e vocalista do W.A.S.P., respondeu algumas perguntas feitas por fãs antes de um show da turnê norte-americana que a banda está realizando. Durante a sessão, intitulada "VIP Experience", Blackie relembrou um episódio inusitado, que aconteceu em janeiro de 1985, quando o W.A.S.P. estava fazendo uma tour com o Metallica.
W.A.S.P. - Mais Novidades
Segundo Lawless, as duas bandas se revezavam na abertura dos espetáculos. No dia 30 de janeiro de 1985, em show realizado na cidade de Indianápolis (Indiana, EUA), era a vez do Metallica abrir o espetáculo. Como haviam feito uma longa viagem um dia antes, os músicos do W.A.S.P. chegaram tarde ao Sherwood Country Club, conforme transcrição publicada pelo site Blabbermouth.
"Chegamos tarde. Fizemos uma longa viagem na noite anterior. Ninguém passou o som naquele dia (...). Os camarins ficavam todos no andar de baixo, e era como um labirinto. Ninguém sabia onde eles estavam. Normalmente você chega no início da tarde e todo mundo tem uma ideia do que está acontecendo, sinais são postados com setas indo para um lado e para o outro", disse o frontman, que na sequência, relatou um encontro aleatório.
"Eu estava fazendo a barba e ouvi a introdução do Metallica começar. Estava olhando no espelho e me barbeando, com a navalha na minha garganta. A porta se abriu atrás de mim. Lá está o Cliff [Burton, baixista do Metallica] parado ali com seu baixo ligado. A introdução deles estava tocando. E Cliff perguntou: ‘Blackie, Blackie, como faço para subir no palco? Como faço para subir no palco?’. Eu não sabia [o caminho]. Eu não tinha estado lá em cima ainda. Eu disse, ‘Cliff, honestamente, eu não sei’. Ele respondeu, ‘Oh, foda-se, Blackie’. Cliff achou que estivesse o provocando".
Felizmente, apesar dos problemas, Cliff conseguiu achar o caminho. "Dois minutos se passam. Ainda estava me barbeando. Eles estavam na primeira música, então, eu ouvi o baixo finalmente entrar", acrescentou Lawless.
Cliff Burton gravou os três primeiros álbuns de estúdio do Metallica. O músico californiano faleceu em setembro de 1986, por conta de um terrível acidente com o ônibus em que a banda viajava.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
As duas preocupações de Rafael Bittencourt com o anúncio do show da formação "Rebirth"
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
O cantor que Robert Plant admite que nunca conseguiu igualar
Tobias Forge quer praticar mergulho para tornar uso de máscara no palco menos claustrofóbico
As duas únicas camisas de futebol permitidas nos shows do Oasis em São Paulo
Steve Harris não tinha certeza de que deveria aceitar volta de Bruce Dickinson ao Iron Maiden
Andreas Kisser afirma que Titãs é a maior banda da história do Brasil
Metal Church recruta ex-membros do Megadeth e Alice Cooper para nova formação
Bangers Open Air 2026: cinco apresentações que você não pode perder
Helena Nagagata reassume guitarra da Crypta
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
A banda que ajudou a inventar o punk mesmo longe de Londres e Nova York
Ídolos imortais: Cliff Burton, o gênio das quatro cordas
O álbum do W.A.S.P. que você deve manter distância, segundo a Classic Rock
"Você já trabalhou com um narcisista?": Chris Holmes lembra relação de trabalho no W.A.S.P.
The Halo Effect divulga cover de "I Wanna Be Somebody", clássico do W.A.S.P.
"Eddie Van Halen era muito melhor que Randy Rhoads", diz ex-W.A.S.P.


