Blackie Lawless relembra encontro inusitado com Cliff Burton em backstage
Por Mateus Ribeiro
Postado em 06 de dezembro de 2022
O músico Blackie Lawless, guitarrista e vocalista do W.A.S.P., respondeu algumas perguntas feitas por fãs antes de um show da turnê norte-americana que a banda está realizando. Durante a sessão, intitulada "VIP Experience", Blackie relembrou um episódio inusitado, que aconteceu em janeiro de 1985, quando o W.A.S.P. estava fazendo uma tour com o Metallica.
W.A.S.P. - Mais Novidades
Segundo Lawless, as duas bandas se revezavam na abertura dos espetáculos. No dia 30 de janeiro de 1985, em show realizado na cidade de Indianápolis (Indiana, EUA), era a vez do Metallica abrir o espetáculo. Como haviam feito uma longa viagem um dia antes, os músicos do W.A.S.P. chegaram tarde ao Sherwood Country Club, conforme transcrição publicada pelo site Blabbermouth.
"Chegamos tarde. Fizemos uma longa viagem na noite anterior. Ninguém passou o som naquele dia (...). Os camarins ficavam todos no andar de baixo, e era como um labirinto. Ninguém sabia onde eles estavam. Normalmente você chega no início da tarde e todo mundo tem uma ideia do que está acontecendo, sinais são postados com setas indo para um lado e para o outro", disse o frontman, que na sequência, relatou um encontro aleatório.
"Eu estava fazendo a barba e ouvi a introdução do Metallica começar. Estava olhando no espelho e me barbeando, com a navalha na minha garganta. A porta se abriu atrás de mim. Lá está o Cliff [Burton, baixista do Metallica] parado ali com seu baixo ligado. A introdução deles estava tocando. E Cliff perguntou: ‘Blackie, Blackie, como faço para subir no palco? Como faço para subir no palco?’. Eu não sabia [o caminho]. Eu não tinha estado lá em cima ainda. Eu disse, ‘Cliff, honestamente, eu não sei’. Ele respondeu, ‘Oh, foda-se, Blackie’. Cliff achou que estivesse o provocando".
Felizmente, apesar dos problemas, Cliff conseguiu achar o caminho. "Dois minutos se passam. Ainda estava me barbeando. Eles estavam na primeira música, então, eu ouvi o baixo finalmente entrar", acrescentou Lawless.
Cliff Burton gravou os três primeiros álbuns de estúdio do Metallica. O músico californiano faleceu em setembro de 1986, por conta de um terrível acidente com o ônibus em que a banda viajava.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O único disco do Aerosmith que Slash considera ruim
O disco "esquecido" do Black Sabbath que Bruno Sutter considera maravilhoso
O músico que intimidou Ritchie Blackmore ao dividir o palco com ele
A banda que Axl Rose achou melhor o Guns N' Roses não tentar imitar
Regis Tadeu explica por que "A Matter of Life And Death" do Iron Maiden é gospel
O guitarrista que Eddie Vedder considera o maior sobrevivente da história do rock
Mike Portnoy foi assistir ao Rush e publicou suas impressões online
As três melhores músicas do Megadeth segundo Dave Mustaine
Baterista explica o que fez o Europe ficar mais pesado no século atual
Savatage volta à América do Sul em 2027, diz baixista
O álbum que Dave Grohl disse ter sido "o disco mais bonito" que já ouviu
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
O clássico do Genesis que Phil Collins não quis mais cantar por não entender a letra
Nightwish segue sem previsão de volta, revela Floor Jansen
5 músicas de metal que entregam o melhor momento nos primeiros 30 segundos
Ídolos imortais: Cliff Burton, o gênio das quatro cordas
Os 20 melhores álbuns lançados em 1989, segundo a Louder
Blackie Lawless explica rompimento com Chris Holmes após primeiros discos do W.A.S.P.
Blackie Lawless pede que fãs do W.A.S.P. apoiem Chris Holmes
Ex-W.A.S.P., guitarrista Chris Holmes é diagnosticado com câncer de próstata


