Blackie Lawless relembra encontro inusitado com Cliff Burton em backstage
Por Mateus Ribeiro
Postado em 06 de dezembro de 2022
O músico Blackie Lawless, guitarrista e vocalista do W.A.S.P., respondeu algumas perguntas feitas por fãs antes de um show da turnê norte-americana que a banda está realizando. Durante a sessão, intitulada "VIP Experience", Blackie relembrou um episódio inusitado, que aconteceu em janeiro de 1985, quando o W.A.S.P. estava fazendo uma tour com o Metallica.
W.A.S.P. - Mais Novidades
Segundo Lawless, as duas bandas se revezavam na abertura dos espetáculos. No dia 30 de janeiro de 1985, em show realizado na cidade de Indianápolis (Indiana, EUA), era a vez do Metallica abrir o espetáculo. Como haviam feito uma longa viagem um dia antes, os músicos do W.A.S.P. chegaram tarde ao Sherwood Country Club, conforme transcrição publicada pelo site Blabbermouth.
"Chegamos tarde. Fizemos uma longa viagem na noite anterior. Ninguém passou o som naquele dia (...). Os camarins ficavam todos no andar de baixo, e era como um labirinto. Ninguém sabia onde eles estavam. Normalmente você chega no início da tarde e todo mundo tem uma ideia do que está acontecendo, sinais são postados com setas indo para um lado e para o outro", disse o frontman, que na sequência, relatou um encontro aleatório.
"Eu estava fazendo a barba e ouvi a introdução do Metallica começar. Estava olhando no espelho e me barbeando, com a navalha na minha garganta. A porta se abriu atrás de mim. Lá está o Cliff [Burton, baixista do Metallica] parado ali com seu baixo ligado. A introdução deles estava tocando. E Cliff perguntou: ‘Blackie, Blackie, como faço para subir no palco? Como faço para subir no palco?’. Eu não sabia [o caminho]. Eu não tinha estado lá em cima ainda. Eu disse, ‘Cliff, honestamente, eu não sei’. Ele respondeu, ‘Oh, foda-se, Blackie’. Cliff achou que estivesse o provocando".
Felizmente, apesar dos problemas, Cliff conseguiu achar o caminho. "Dois minutos se passam. Ainda estava me barbeando. Eles estavam na primeira música, então, eu ouvi o baixo finalmente entrar", acrescentou Lawless.
Cliff Burton gravou os três primeiros álbuns de estúdio do Metallica. O músico californiano faleceu em setembro de 1986, por conta de um terrível acidente com o ônibus em que a banda viajava.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rhapsody anuncia Brasil na turnê de despedida em 2027
Por que King Crimson é melhor do que Dream Theater, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
A banda dos anos 1990 que não tocava depois do Motörhead ou Slayer
Fã diz que Nightwish deveria aprender com erros e baterista rebate: "Floor fez essa escolha"
O melhor violonista de todos os tempos, segundo Jimmy Page do Led Zeppelin
Floor Jansen quebra silêncio sobre saída do Nightwish em vídeo: "Também estou triste"
A banda que Ozzy venerava, James Hetfield odiava e Bruce Dickinson ridicularizava
Robert Plant admite que morte do filho mudou relação com o Led Zeppelin
Os 10 maiores guitarristas de todos os tempos, segundo a Guitar World
Machine Head lança a inédita "Sutures", que tem um refrão pra lá de grudento
Slipknot orientou Eloy Casagrande a tocar como Joey Jordison? O próprio responde
Por que Mateus Asato deixou a banda de Bruno Mars antes da vinda ao Brasil
Revolução feminina? Perfil vê padrão nas saídas recentes de cantoras do metal sinfônico
A curiosa alfinetada de Anette Olzon no Nightwish após saída de Floor Jansen
O guitarrista que Jimmy Page, Brian May, Kirk Hammett e Slash põem no topo

Ídolos imortais: Cliff Burton, o gênio das quatro cordas
10 músicas de rock e metal diretamente inspiradas pelo 11 de setembro
Os 20 melhores álbuns lançados em 1989, segundo a Louder
Blackie Lawless explica rompimento com Chris Holmes após primeiros discos do W.A.S.P.
Blackie Lawless pede que fãs do W.A.S.P. apoiem Chris Holmes


