Whitesnake e o inesperado indicador de qualidade musical apontado por Regis Tadeu
Por Bruce William
Postado em 02 de dezembro de 2022
Na Live/Debate "Playbacks Nos Shows É Uma Vergonha", conduzida pelo jornalista e crítico musical Regis Tadeu e pelo produtor Paulo Baron, um internauta perguntou quais as músicas favoritas do Whitesnake.
"Te dou cinco", responde Regis fazendo uma ressalva: "Claro que o Whitesnake fase chapéu e bigode, que depois, quando começaram a pintar os cabelos de loiro a banda acabou". Baron intervém, indignado: "Ah, lá vem de novo! Acabou pra você!", e os dois partem para um "embate" com ambos fazendo "fortes acusações" um contra o outro, tal como a de Regis dizendo que o produtor chora ao ouvir "Is This Love" e Baron retrucando que Regis não entende pois "não namora".
Então depois de alguns segundos Regis enumera as tais cinco músicas: "Come On" (do "Snakebite", 1978), "Wine, Women an' Song" (do "Come an' Get It" de 1981), a própria faixa título "Come an' Get It", "Young Blood" (do "Saints & Sinners" de 1982) e "Slide It In" (do álbum homônimo de 1984).
A "discussão" retorna com Paulo, inconformado, dizendo que "não são as melhores", passando a relacionar uma série de músicas do Whitesnake, então em um determinado ponto o Rodrigo Barth, que fica nos bastidores dando suporte à Live, quis saber de Regis até que disco iria a tal "fase chapéu e bigode" do Whitesnake: "Foi legal até o álbum que se chama 'Slide It In' (1984)", responde o jornalista, enquanto o "embate" prossegue sendo proferidas expressões como "típico velhinho adepto dos anos setenta", "Shampoo Colorama", "o cara mais feio do universo fazendo cara de galã" e outras. Rodrigo pergunta então por que a fase se chama "chapéu e bigode", e Regis explica, falsamente irritado: "Por causa do Micky Moody, o cara só tocava de chapéu e bigode!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
Dez bandas que apontam para a renovação do Rock Nacional cantado em português
As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
O único álbum do Dire Straits que Mark Knopfler consegue ouvir: "Não gosto dos discos"
A música do Rush inspirada por "Kashmir", do Led - e também por uma revista "diferente"
O cantor que Brian Johnson do AC/DC acha a voz bonita demais para competir: "Não é justo"
O poderoso power trio "resposta ao Cream" que tinha Clapton na plateia, mas implodiu cedo
Gary Holt diz sentir-se mais inseguro nos EUA do que tocando na América Latina
A canção que mudou o Metallica, mas Lars não entendeu; "O que você fez com a nossa música?"
Sanctuary anuncia show inédito no Brasil após 40 anos de espera
Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado
O ícone do rock e do metal que bebia sem parar - e nunca tinha ressaca
A banda que morreu, renasceu com outro nome e mudou a história do rock duas vezes
Javier Bardem diz no Oscar que é do thrash e do speed metal, e cita Metallica e AC/DC


A música gravada pelo Whitesnake que só foi tocada ao vivo por Glenn Hughes
O show que fez os membros do Motörhead, Whitesnake e Twisted Sister chorarem
Última tour do Whitesnake foi "a pior possível", declara o guitarrista Reb Beach
Para ex-Whitesnake, você tem um buraco no cérebro se acha que vai ficar rico com música
David Coverdale, do Whitesnake, posta pegadinha de Silvio Santos nas redes sociais


